Vau Ashaben era a maior cidade do Vale da Névoa, com quase dois mil habitantes. Sua base foi construída às margens do Rio Ashaba, que era utilizado como sustento e rota de transporte. Era ali que a Grande Final do Torneio dos Vales ocorreria, e era para lá que Janus e Grimlock partiram após terem vencido suas respectivas partes na primeira fase da competição em Lua Alta. Agora, em Vau Ashaben, seriam reunidos mais seis competidores vindos das cidades da Ponte do Arco, Cachoeiras da Adaga e da Cidade de Vale do Rastelo. Eram eles:
Zankharon, um humano barbudo e de cara feroz, alto e musculoso, com um peitoral de aço negro e uma espada de lâmina larga. Léya, uma humana bonita de rosto rosado, usando poucas roupas e com cabelos soltos provocantes. Os dois eram os representantes das Cachoeiras da Adaga.
Blankór, um minotauro de mais de três metros de altura, usando uma armadura branca da cor do leite e um machado de dupla face. Theckon, um humano de idade avançada, barba curta e bem cuidada, sempre carregando um cajado de madeira. Os dois eram os representantes da Cidade do Vale do Rastelo.
Sir Haffin Dayan, um humano de porte cavalheiresco, pele morena e um cavanhaque perfeitamente aparado. Serynden, um elfo misterioso, usando roupas pretas meio rasgadas e pouco comunicativo. Os dois eram os representantes da Ponte do Arco.
Grimlock e Janus seriam os representantes de Lua Alta.
A pequena cidade estava apinhada de pessoas para assistir à Grande Final. Tendas foram armadas de monte ao longo do rio em curso, porém todas elas estavam apenas de um lado. O lado da cidade propriamente dita. O outro lado do rio estava reservado a uma imensa plataforma de 3 metros de altura e muitos de comprimento e largura. E era ali que os duelos aconteceriam, proporcionando uma boa visão a quem estava do outro lado do rio devido ao desnível que havia no terreno. Além disso, a Estalagem do Cervo Branco também ficava desse lado do rio, e toda a estalagem fora reservada apenas para os que iriam competir no torneio. Enquanto o dia da verdade não chegava, os oito finalistas passariam às noites nesta estalagem, cujo dono era um aventureiro aposentado de nome Holfast Escudo-Hárpaga.
Janus e Grimlock haviam acabado de chegar à cidade. Já o seu amigo, Athanor, resolvera voltar para Evereska tratar com os seus superiores. Após receberem informações dos realizadores do evento, eles foram convidados para entrar no Cervo Branco.