por Elminster Aumar Qua Abr 24, 2013 8:32 pm
Não havia maldade no coração de Theckon. Pelo menos o feral não conseguiu identificar alguma. O velho mago, diante do convite de Grimlock, pediu para que o taverneiro tratasse de levar sua comida até a mesa onde estava sentado Janus.
- O Vale da Cicatriz está sendo castigado há pelo menos 15 anos, quando o Lorde Aumersair quis ser tão ambicioso quanto o Rei Aencar - Theckon ia explicando a situação enquanto se dirigia à mesa. Chegando lá, ele cumprimento Janus com apenas um gesto de cabeça, puxou uma cadeira, sentou-se e continuou a história. - Vocês certamente devem conhecer Aencar, o Rei do Manto, o primeiro e único homem a conseguir a união de todos os Vales. Isso foi há mais de três séculos atrás.
Theckon apoiou seu cajado na parede antes de prosseguir.
- Como ia dizendo, o Lorde Aumersair tentou repetir o feito de Aencar. No início ele teve algum êxito, dominando o Vale do Rastelo, o Vale da Pena e por um curto período de tempo, o Vale da Batalha. Mas então uma aliança inesperada dos vales restantes pôs fim a sua ambição, e ele perdeu a guerra. Por consequência disso, o Vale da Cicatriz passou a ser ocupado por forças de Cormyr - que haviam ajudado a aliança dos Vales a combater o lorde -, Sembia, e de alguns outros vales, além de sofrer também com a ocupação do Forte Zenthil. Como se não bastasse tudo isso, uma praga terrível se acometeu sobre o Vale da Cicatriz, adoecendo e matando seus habitantes. Mas o pior de tudo é que boatos nas bocas dos tolos contam que a herdeira "de direito" da família Aumersair é uma campeã dos Zentharim, o que pode desencadear em alguns problemas caso ela surja para assumir o seu lugar, que segundo dizem, é merecido.