Após ser traído e abandonado pelo povo humano que jurou proteger, Golu encontrou nova casa entre membros de sua raça, reencontrando uma velha amiga e fazendo novas amizades. Descobrindo fazer parte de uma profecia divina, Golu logo se vê em complicada situação ao ajudar sua nova família a fugir de um inimigo maior e ocupar o antigo lugar onde viveu por seis meses. A princípio preferindo não se envolver e partir para encontrar uma preciosa companheira que havia sido raptada, Golu é persuadido a ficar e ajudar aquele povo. Ele conhece Ashelia, filha do líder espiritual em meio a um duro combate, mas por fim sai parcialmente vitorioso ao vencer pelo menos um dos oponentes. Ao menos tinha a certeza de que eles podiam ser vencidos. Com todos do acampamento já a salvo no antigo assentamento humano, era hora de planejar o futuro. No dia seguinte já descansados e recuperados do combate no dia anterior, Golu e Ashelia são convocados até a caverna das profecias, onde o velho Molag prenunciou que os dois se conheceriam. O profeta agradece a vinda dos jovens meio-ogros e os pede pra observarem a grande parede uma vez mais. Novas gravuras haviam surgido. Aparentemente uma batalha em larga escala estava por vir. Golu vê uma boa quantidade de ogros e meio-ogros encarando os gigantes da colina que ameaçavam Karthak. Atrás dos gigantes, um maior que todos, obeso, segurando um machado e um medalhão. Sim seria uma questão de tempo até que a peleja fosse resolvida e um dos lados vencesse. Guerra. A guerra nunca muda...
Início:
Molag tosse já com sua saúde abalada e alerta aos jovens que a luta por território é uma constante e que não existia paz entre as raças bestiais. Gigantes eram normalmente criaturas nômades e solitárias, mas uma delas conseguiu controlar e organizar as demais. Ela teria que ser eliminada para que as outras debandassem e o povo meio-ogro finalmente encontrasse um período de paz, mesmo que por algum tempo. Molag se aproxima da filha e lhe dá um amuleto.
- Pertenceu a sua mãe humana... Meu único lamento é que ela faleceu ao me dar você. Você teria gostado muito dela... Mas agora, chegou a minha vez de me unir a ela. Lidere a tribo com sabedoria, Ashelia...
Molag se ajoelha já incapaz de se manter de pé e morre diante dos dois. A meio-ogra abraça seu velho, chorando em silêncio e Golu acha de bom grado deixar a amiga a sós. Do lado de fora da caverna, Fafnir, Allura, Lillith e Sibil aguardavam os dois voltarem e na ausência de Ashelia, Lillith pergunta o que houve. Golu explica toda a situação e espera a amiga aparecer. Ashelia aparece alguns minutos depois e pede para voltarem para Karthak onde ela anunciaria ter sido escolhida como nova líder do povo. Ogros e meio-ogros permanecem falando uns com os outros sobre a situação, sem no entanto se pronunciarem. É quando Ashelia diz que viu uma profecia em que uma guerra estaria por vir. Homens e mulheres deveriam treinar duro pelos próximos meses e se prepararem para vencer seu maior inimigo. Não podiam ficar fugindo para sempre.
- Gigantes possuem líder. Se matarmos ele, ganhamos guerra!
De repente mais burburinhos começam a se formar até que um dos meio-ogros, um tão parrudo quanto Golu, dá um passo a frente e se pronuncia.
- Zubak defende vila. Mas não aceita fêmea como chefe. Velho morto não escolhe quem manda. Zubak deve ser líder agora e Ashelia esposa.
- Spoiler:
Golu e os demais conheciam as leis tribais e se alguém disputava o comando por meio de um duelo honrado então que assim fosse. Ogros e meio-ogros, machos e fêmeas abrem espaço, amontoando-se uns nos outros para assistirem a briga e a luta começa. Ashelia era rápida e atingia vários golpes, mas Zubak aguentava com tranquilidade, ao mesmo tempo que devolvia golpes poderosos, sempre levando a meio-ogra ao chão quando a atingia em cheio. Depois de mais alguns minutos em que Zubak já demonstrava algum cansaço e seu corpo com retalhos dos golpes recebidos, Ashelia já mal se mantinha de pé. O ogro ordena que a jovem desistisse antes que ele ficasse furioso, mas ela não se intimida e tenta um último ataque, saltando sobre o inimigo porém é atingida no estômago com um poderoso soco, caindo no chão de joelhos. Zubak exibe seu pênis e diz sucinto:
- Chupa ou morre.
- Spoiler:
Humilhada e sem opção, a meio-ogra obedece, chupando Zubak. O ogro urra erguendo seu braço sob urros dos demais homens e até algumas mulheres. Depois de gozar na cara de Ashelia e sair da arena improvisada, Zubak troca um olhar rápido com Golu, olhando o de cima pra baixo e depois de um "Humpf" some no meio da plateia levando suas duas esposas consigo. Lillith corre pra acudir Ashelia, mas a meio-ogra a afasta.
- Ashelia não ser mais dona de humana Lillith. Lillith pertence a novo chefe.
Lillith insiste e diz que quer ficar com ela assim mesmo, como amiga e namorada e não ia pertencer a mais ninguém. Elas podiam fugir de Karthal junto com Golu. Allura voa até o ombro de seu mestre e fala com ele:
- Golu vai ficar na cidade ainda? Ou quer ir embora atrás de Lynn? Ashelia vai vir junto!
Fafnir que ainda estava próxima, ouve a conversa e se mete com olhar triste:
- Golu deixa vila? Fafnir queria poder ir junto, mas precisa defender Karthak contra gigantes. Fafnir gosta de filhos...
Offtopic: Decisões importantes que vão influenciar muito a história:
- Spoiler:
- Caminho A: Golu parte na surdina levando Ashelia, Lillith Alura e Sibil.
Caminho B: Golu fica na vila sob liderança de Zubak na luta contra os gigantes.
Caminho C: Golu disputa a liderança.
É possível tentar outras opções, mas no geral, vai dar uma dessas.