♪ Eun-Ji ♪ Dam respondeu com um sorriso triste a constatação de que não estava patético. Ela era muito gentil, mesmo depois de tudo, mas lá estava ele, sem conseguir abrir o livro de sua vida completamente, quando foi o próprio que a chamou para conversar. Eunji pediu que ele confiasse nela e, em troca, recebeu um olhar contemplativo. Estava quase. Era só mais um pouco da tal da confiança que precisava.
Mas não teve coragem.
Ao contrário de Eunji, que tinha passado por um turbilhão de situações e tratamento. Agora era ela a pessoa mais forte entre os dois, pelo menos era o que parecia. Mesmo que tudo tivesse começado com a situação invertida.
Dam engoliu em seco, notando a expressão de choro dela. Não era o que ele
queria dizer, mas foi o que disse. Ela era boa em esconder grande parte do que estava sentido, mas ainda assim era possível captar suas nuances.
- Nós vamos nos esforçar... eu só... - balançou a cabeça negativamente. - Desculpe - pediu de novo, mas sem conseguir olhá-la.
O rapaz concordou em voltar e almoçar. Era estranho, mas, depois que ela foi ao vestiário se acalmar um pouco (e encontrou ali alguns rostinhos distraídos conversando alegres sobre o ensaio), foram até o refeitório para esquentar a comida e sentaram lado a lado para comer. Ele ficou em silêncio, respeitando caso ela quisesse conversar.
- Está muito gostoso. Realmente bom. Obrigado.
Da parte dele, haveria um quê de silêncio constrangedor. Acabou por ser muito mais estranho do que talvez os dois esperassem. Agradeceu novamente e propôs de voltarem para a sala. De repente, para cortar um clima estranho, puxou o telefone e mostrou uma foto de Harry.
- ... Ele ainda quer conhecer você - falou de repente.
♪ Shin e
Yuki ♪ - Amigos são para isso não é? Ah, não ligue. É brincadeira deles. Esses daí não saem para comer em “lugar chique” - Minsoo sorriu para ela. - Mas, se fosse o caso, você seria minha convidada.
Peach deveria começar a se acostumar com aquele tipo de desaforo. Foi muito difícil congelar aquela expressão simpática e parou para pensar.
- Quê isso, ela fez par comigo, acha que vai querer saber do outro lá agora? - Quan Lei piscou para a garota.
- Eu... vou ver se o meu... namorado está ocupado - forçou um sorriso. - Até depois...
Fez uma reverência e saiu. Tommy riu sem parar, batendo palmas.
O grupo foi almoçar sem a atriz, o que foi, sem dúvidas, mais agradável.
♫
♪ Shin Yuki e
Eun-Ji ♪ Na volta para a sala, Dam já estava de volta (**Não sei se a Eunji voltou junto, se sim,
ela está lá também), mas a conversa não parecia ter sido das melhores, já que o rapaz olhava para o chão e mantinha alguma distância. Ficou aliviado ao rever o grupo.
Aos poucos, todos voltaram e se organizarem para os ensaios. Peach propôs dividirem a sala para treinarem a música e a coreografia alternadamente, para que não se atrapalhassem. Em vocal, Eunji e Yuki sem dúvidas eram as melhores da equipe, com muita facilidade para aquela melodia. Peach por algum motivo não treinava com toda o empenho na frente delas, da mesma maneira que só dançava depois de ter certeza que tinha entendido como fazer. Yieun ainda derrapava um pouco para cantar e dançar ao mesmo tempo, mas não precisavam se preocupar, pois não era um show ao vivo. Quando não tinha nenhum garoto olhando, Nayoung era ótima dançarina. Era delicada e precisa, mas quando sugeriram de se apresentar um para o outro, ela cometia erros básicos. Yieun levou Yuki para o cantinho da sala para explicar para ela os movimentos passo a passo, enquanto as meninas treinavam. Era muito mais simples do que Come Back Home, e, mesmo quando errava, a música casava com seus movimentos. Para a amiga Eunji, no entanto, tudo fluía mais facilmente. O problema mesmo estava em seu coração, após uma conversa frustrante.
Já para os garotos, a música não tinha tanto foco na dança, mas ainda que tivesse poucas partes, Quan Lei penava em seus trechinhos e não soava muito bem com o grupo, precisava treinar mais. Em relação à dança, o garoto inventou de sensualizar brincando no meio da música, o que fez Yieun dar muita risada, mas atraiu o desprezo de Peach e a vergonha de Naya. Já Tommy era um príncipe, botava a mão no peito para cantar e mereceria ter todo o destaque. Apesar de tudo, Dam melhorou um pouco ao longo do ensaio e até a coreografia foi se ajeitando. Minsoo ainda não tinha pego as caminhadas da melhor forma, mas em relação à música, estavam conseguindo bem. Shin não teve problemas com o ombro, já estando medicado e em uma coreografia bem mais simples.
Quando se deram conta, já estava de noite. Peach declarou o ensaio encerrado e liberou as garotas. Nayoung fez uma reverência profunda para os demais e tratou de encontrar sua irmã.
Pela primeira vez, Eunji não tinha problemas de horário, mas quem foi buscá-la foi a figurinista, que aguardava na recepção, batendo um papo com a secretária.
Yuki também não teria a carona de sempre, pelo menos, não a menos que a amiga convidasse. Precisava definir sua nova maneira de ir embora.
Já Shin não se despediria de seu amigo pela primeira vez em um dia de ensaio. Quan Lei voltaria com ele ao hotel, que era seu lar temporário.
(off: Quero que encerrem o dia ou definam como que o pessoal vai pra casa agora que mudaram de vida. No próximo eu faço os diálogos de ir embora e tal, por exemplo com a May e tal, mas já pode adiantar se quiser. Também vou começar o dia seguinte. Espero não ter atropelado nada. Me avisem qualquer coisa.)
♪ Eu Se ♪ A internet ainda guardava o segredo da suspensão de Eu Se, pelo menos no momento em que ela chegou em casa. Isso certamente estava prestes a mudar. Seu sonho foi interrompido por uma insistente ligação de número desconhecido no celular.