- Milady gostaria muito de ter aulas com você para aprender as suas técnicas e me tornar uma guerreira melhor e na minha busca, esse autoconhecimento que sua ordem prima em trabalhar seria muito importante como ferramenta de apoio pois são técnicas poderosas de luta e introspecção...
Lady Zan examina o corpo de Zaphyra, leva a mão ao queixo e parece ponderar. “Vejo que tem uma boa força, porém não sei se tem a agilidade necessária para executar os movimentos mais complexos. Apareça amanhã na minha sala de treinamento, dentro da estalagem, para que eu possa avalia-la melhor,” diz de maneira objetiva.
Porem preciso lhe contar o problema da Redris, e sei que com sua sabedoria poderá ajuda-la.
A monja ouve a explicação da genasi com interesse, por vezes interrompendo em busca de algum detalhe. Ao final, demonstrando certo espanto, ela diz, “se voce não me contasse não teria como saber que ela é um homem... Realmente fiquei impressionada com o porte de Redris, e me pareceu mulher em todos os sentidos. Mas na minha vida de aventuras já vi minha parcela de coisas estranhas, e uma maldição como esta é bem possível de acontecer. Felizmente parece tratar-se de pessoa honesta, dada sua preocupação com nossa honra. Vou chama-la para o banho, basta nos enrolarmos em nossas toalhas e não haverá constrangimento. ”
Chamada para o banho, Redris comparece ao local onde as outras estavam. Estava hesitante, mas Lady Zan mostrou-se receptiva, fazendo questão de ajudar, examinando e cuidando dos seus ferimentos e com isto também matando sua curiosidade sobre a feminilidade do pobre rapaz/garota da fazenda. Logo Redris estava relaxando nas aguas termais, e sentia que o contato com a agua quente fazia melhorar os machucados.
Lady Zan, que ao entrar na agua havia se desnudado uma vez mais, permanecia com agua ate o pescoço. “Estas aguas são conhecidas por curar diversos malefícios, mas infelizmente a sua maldição é forte demais, Redris,” comenta a monja. Ela observa a face triste da ruiva, e compadecida continua, “mas não fique assim. A cidade de União não fica longe daqui, e pode ter alguma solução para o seu problema. Estou precisando comprar alguns mantimentos e ferramentas para a estalagem e posso acompanhar vocês até lá, se desejarem.”