-Vamos fazer o engraçadinho aqui levar a gente até o contratante. Não estou afim de outra emboscada, e nunca confiaria que esse tal Bryan é o contratante final. Deve ter mais gente por trás. - Digo, enquanto aperto o ombro do informante. -É, queridinho. Pessoas morreram nessa operação. Não ache que só abrir o bico vai livrar teu coro. - Sussurro ao ouvido dele.
O informante engole em seco ao ouvir a ameaça vinda daquela loira, e logo se arrepende de ter pego aquele serviço.
-Sobre a tal fenda, não sei nada. Mas se é urgente, vá lá. Apenas mantenha contato quando puder. - Respondo ao Shawn, enquanto me aproximo dele. -Aqui as coisas já estão bem complicadas, apesar das boas companhias. - Comento mais baixo, para que apenas ele ouça.
O piloto da um sorriso e acena com a cabeça em concordância.
- Pois é, sinto muito se não posso ajudar vocês agora... Mas vou estar aqui por perto. Caso precisem, não hesitem em me chamar que eu virei voando, hehe! – diz, apertando a mão de Lianna e indo em direção da cabine de piloto.
Enquanto isto, Jack se reúne com seus amigos para uma conversa franca.
-"Estes contrato está mais perigoso do que imaginava. O que quer que esteja em jogo, nossas vidas também estão. Nossos contratantes parecem ter perdido muitos aliados até chegarem a nós. E nada garante que sobrevivamos. Eu, pessoalmente, estou com raiva destes caras e vou até o fim com tudo isso. Quanto a vocês, eu entenderia se quiserem cair fora. Sem ressentimentos. Mas se forem até o fim, eu não desejaria ninguém melhor que vocês ao meu lado." Desabafa. colocando uma mão no ombro de cada amigo, aguardando sua resposta.
Paula, que naquele momento já estava recuperada dos acontecimentos no bar, olha fixo nos olhos de Jack, enquanto pousa sua mão sobre a dele, apertando com força para transmitir segurança.
- Nós somos parceiros, não somos? Além disso, ainda temos o cristal vermelho que pegamos para vender, tudo isto vai somando... Ta certo que eu to meio assustada, mas se eu escolhi vir para um planeta cheio de fora-da-lei, longe do centro da Confederação, tenho que me acostumar com isto. E além disso... – ia começar a dizer, mas depois de lançar um olhar para Zhang, ela fica vermelha e permanece quieta.
O chinês levanta uma sobrancelha.
- Olha cara, voce me conhece, mas esta sua fala toda cheia de fru-fru me deixou emocionado... Ia te dar um beijo, porem como não gosto destas coisas, vou deixar esta parte com a Paula, valeu?
Paula se vira para Zhang com os olhos semi-cerrados e dá um sorriso amarelo.
- Você é tão engraçado, né, Zhang? Vou hackear sua conta da Cosmonet e deletar todos seus perfis de jogos... babaca! – diz, e vai em direção da saída da nave.
O chinês arregala os olhos e faz um gracejo, cutucando Jack.
- Voce viu só? Nervosinha! Não aguenta uma brincadeira... Ei, voce acha que ela vai fazer isso mesmo? – diz, meio preocupado.
**
De uma das janelas exteriores do espaçoporto Jack, Lianna e companhia vem o transporte pilotado por Shawn levantar voo e partir em direção do ceu estrelado de Proania.
Jack, que já estava vestido com seu traje Reaper, tinha sua arma escondida e devidamente apontada para o informante, que seguia em frente liderando o grupo. Não precisam caminhar muito e chegam na área do lado dos depósitos, próximo do local de trabalho de Jack.
Em um dos hangares, dois homens estavam ao lado de uma porta, e era possível ver que estavam armados. O informante aponta para este local.
- É aqui que fica o Bryan... É ele que faz os pagamentos pelos serviços e recebe as mercadorias. Dentro ele sempre fica protegido com dois capangas, um deles dentro de uma armadura mecanizada. Os caras estão bem armados, e tem até um Golias lá dentro!