| —O arquiliche o qual me refiro não é um esqueleto ou zumbi conjurador que vaga por todos os lugares a seu bel prazer, sua essência está confinada num crânio esquelético de ouro maciço com esmeraldas encravadas nas orbes de seus olhos, é um item amaldiçoado que não vaga por vontade própria. Alguém teria que encontra-lo para passar a ser dominado por ele e transformados em mortos-vivos sob o seu comando.
Foi o que aconteceu com o Capitão Barba Salgada e sua tripulação que se tornaram Capitão Sinistro e sua embarcação o Desmorto.
Quando tudo isso acabou, o Desmorto afundou na região mais profunda do Mar das Estrelas Cadentes junto com o Arquiliche... É um lugar de difícil acesso, mas não impossível, portanto apesar de remota a chance dele ser encontrado realmente não é impossível, no entanto, não creio que ele queira se vingar de mim. Faerum é um continente imenso com inúmeras oportunidades para o bem e para o mal, ele sem dúvidas teria objetivos maiores do que me matar.
Quanto ao cajado, o tempo que fiquei com ele descobri que: Ele pode se comunicar telepaticamente com seu usuário, ele tem vontade própria, mas não é o tipo de "pessoa" com personalidade forte, ele se comportava mais como uma criança indefesa, porém com certa teimosia. Se recusou a obedecer Sinistro e usar todo seu poder para os objetivos vis dele e do Aquiliche.
Além disso, ele controla as correntes de rios, mares e lagos, convoca criaturas marítimas e elementais da água, sabe exatamente onde quem quer que você queira encontrar nos mares e leva você até a pessoa mudando as correntes marítima. Foi assim que encontramos Sinistro e driblamos o poder do Arquiliche de esconde a presença do Desmorto.
E sim, usei o poder dele para derrotar Sinistro, o Aquiliche e sua tripulação. Ele me pedia para devolve-lo a caverna oculta que ele estava escondido, mas sabendo dos riscos o entreguei as autoridades da alta confiança que passaram a guardar e proteger o cajado com seus soldados e sacerdotes mais poderosos.
Quanto as intenções de Sinistro, não conseguimos descobrir quais eram, inclusive os piratas queriam ignora-lo e se manter focados na marinha, mas, sabendo que minha vida estava em risco ocultei o cajado deles até o confronto com Sinistro, que diga-se de passagem fui eu que consegui no grande conselho pirata convencer os três Capitães-Mor e grande parte dos piratas a dividirem os esforços entre o combate a marinha e a caçada ao Sinistro.
Claro, minha vida estava em risco, eu não sabia dos objetivos de Sinistro, mas precisava destruí-lo para salvar minha própria pele e confesso que a contra-gosto do cajado utilizei seus poderes contra a marinha, tive que convence-lo da necessidade disto. Com isso e a ajuda do cajado derrotamos Sinistro, o Arquiliche e a Marinha que ficou completamente fragilizada durante muito tempo, quando os piratas chegaram a seu ápice até quase uma década depois acontecer o grande esforço dos governos a reestruturarem a marinha de modo fulminante, exterminando os piratas de vez e os fugitivos como eu passaram a ser perseguidos nos quatro cantos do continente.
E foi por isso que tive que fugir para cá. Se você está preocupado com inimigos em meu encalço, preocupe-se com a marinha e não com o Arquiliche. Ele é poderosos mas é apenas um. A marinha ao contrário, são milhares.
|