Van aproveita o momento de distração do alfa ao atacar seu irmão e dá um encontrão com o seu escudo de corpo enorme com o simbolo de Tiamat para derrubar no chão.
- OFF: Reação no turno do Gnoll:
- SENTINELA (TALENTO):
Você domina técnicas para obter vantagem a cada vez que qualquer inimigo baixar a guarda, ganhando os seguintes benefícios:
*Quando você atinge uma criatura com um ataque de oportunidade, o deslocamento da criatura se torna 0 pelo resto do turno.
*As criaturas provocam ataques de oportunidade de você mesmo se realizarem a ação de Desengajar antes de saírem do seu alcance.
*Quando uma criatura a até 1,5 metro de você realizar um ataque contra um alvo diferente de você (e o alvo não possuir esse talento), você pode usar sua reação para realizar um ataque corpo-a-corpo com arma contra a criatura atacante.
- MANOBRA:ENCONTRÃO EM UMA CRIATURA:
Realizando a ação Atacar, você pode fazer um ataque corpo-a-corpo especial para ir de encontro a uma criatura, seja derrubando-a ou empurrando-a para longe de você. Se você puder fazer múltiplos ataques com a ação Atacar, esse ataque substitui um deles.
O alvo do encontrão deve ter no máximo uma categoria de tamanho maior que a sua, e deve estar ao seu alcance. Você realiza um teste de Força (Atletismo) resistido pelo teste de Força (Atletismo) ou Destreza (Acrobacia) – o alvo decide que habilidade usar. Se você vencer o teste resistido, você pode derrubar o alvo no chão ou empurrá-lo 1,5 metro para longe de você.
Van olha para o Gnoll e diz em um idioma diabolico:
- driverte tizaaa!!! Akklaq otrunder venisuk!!! |
As palavras de Van soam de forma ofensiva e não é preciso entender para saber que não era coisa boa.
- OFF: Ação Bônus:
Maldição da Lamina Maldita
Começando no 1 o nível, você ganha a habilidade de
colocar uma maldição perniciosa em alguém. Como
uma ação bônus, escolha uma criatura que possa ver
a até 9 metros de alcance. O alvo é amaldiçoado por
1 minuto. A maldição termina mais cedo se o alvo
morrer, você morrer, ou se você estiver incapacitado.
Até a maldição terminar, você ganha os seguintes
benefícios:
• Você ganha um bônus para testes de dano contra
o alvo amaldiçoado. O bônus é igual ao seu bônus
de proficiência.
• Qualquer ataque que faça contra o alvo
amaldiçoado é um golpe crítico em um resultado
de 19 ou 20 no d20.
• Se o alvo amaldiçoado morrer, você recupera pontos
de vida iguais ao seu nível bruxo + seu modificador
Carisma (mínimo de 1 ponto de vida). Você não
pode usar essa característica novamente até
terminar um descanso curto ou longo.