O Hobbit sorri com o interesse dos dois, então, cai sobre seu rosto um semblante mais sério, e ele começa a falar sobre a criança.
| — Bem, preparem-se porque lá vem história, como já disse, cheguei na cidade há alguns dias, e uma das coisas estranhas que aconteciam por aqui era sem dúvida o desaparecimento desse garoto. Diz ele. — Ouvi que o nome dele é Félix, filho de camponeses, sua família é uma das que moram fora dos muros da cidade, ao norte. Ele prossegue. — Bom, como já falei também, eu estou sempre viajando pelo mundo, passo de lugar em lugar e encontro meus meios de sobreviver, e claro, não sou burro, a primeira coisa que faço, é procurar saber o que acontece no local, afinal, não quero ser pego de surpresa por nada perigoso. Toma mais um pouco de sua bebida, e continua. — Primeiro, eu soube que havia um garoto desaparecido, então, perguntei para várias pessoas o que estava acontecendo, muitas diziam não saber e ter medo, outras só achavam que era um incidente trágico como por exemplo "o garoto deve ter sido pego por lobos e arrastado para alguma caverna", outras pensavam que o incidente tinha a ver com outros problemas que acontecem por aqui, como por exemplo "Orcs", e enfim, cada uma dizia uma coisa, estava difícil entender o que de fato acontecia. Faz uma pausa, e continua. — Mas um dia, para minha sorte, esbarrei numa pessoa que sabia mais sobre o assunto, era uma amiga da família, e ela disse, enquanto derramava lágrimas, que Félix era um garoto comum, saudável, aventureiro, sonhador, e que seu sonho era se tornar um herói, como aqueles de lendas, mas não esperava que algo terrível fosse acontecer com ele. E prossegue com a narrativa. — A mulher continuou explicando, disse que o garoto era muito sapeca, e fugia dos pais as vezes, enquanto os mesmos trabalhavam nas lavouras, e quando voltava estava todo sujo de barro, e com picadas de insetos, o que indicava que ele ia viver suas aventuras no ermo próximo. Então, a mulher prosseguiu, — Um dia eu consegui arrancar dele aonde ele ia, fiquei sabendo que ele visitava aquelas colinas sujas, onde os mineiros trabalhavam antes, ai, fiquei tão preocupada, fui logo contar para a mãe dele! Só que os dois eram tão ocupados com o trabalho no plantio que não podiam cuidar dele direito, ai que tristeza... E conclui sua interpretação da mulher, voltando agora à sua voz normal. — Bem, meus amigos recentes, isso é tudo o que eu sei, concluí que o garoto deve ter sido pego mesmo por alguma fera, afinal, ficar andando por minas abandonadas numa colina, sozinho, é triste, mas para mim, não é um grande mistério. Faz uma última pausa, para então concluir. — Tirem suas próprias conclusões, e vamos seguir com o jogo!
|
|
Embora falando sobre um evento triste, o Hobbit parece não demonstrar verdadeiras emoções, e até conclui demonstrando breve contentamento com o andar do jogo, mas disfarça a alegria no último momento. |
Perdão pela demora galera. E já façam o próximo "Teste de Carisma", pra ver quem ganha a próxima rodada.
|