por Odin Aesir Qua Out 17, 2018 1:50 am
Para os jogadores.
Pessoal como não podemos jogar em tempo real. Para acelerar o desenvolvimento da dungeon, algumas vezes irei realizar ações para vocês, desde que elas não lhes prejudiquem, não se preocupem. Jogadores que não postaram não serão atacados, nem farão qualquer parte da rodada da semana.
Estou escrevendo da forma mais simples possível, sem muitas janelas, para que o tópico possa ser lido através do aplicativo Topic It no celular, porque isso torna mais fácil a pessoa no intervalo do trabalho, postar no tópico. Se vocês forem postar, por favor, façam da forma mais simples, sem muitos enxertos e links no texto. Somente 1 caixa de spoiler para rolagem de dados, por algum motivo o Topic It não abriu meu tópico com as 2 janelas de spoiler no mesmo post.
Valerian o Paladino, meio-elfo
Ivor o Patrulheiro, humano
Elliot o Clérigo, humano
Archanar o Mago, elfo
Myev a Bárbara, meio-orc
Dimble o Ladino, gnomo
Rolar dados usem:
Iniciando o resultado da Rodada.
Dimble você mirou no goblin, sua arma a distância é a besta, vou fazer a jogada por você, próxima vez, por favor, lembre de fazer a jogada de dado, para que eu possa já acrescentar o resultado aqui.
Atenção Dimble, tive que re editar esta parte por não ter aparecido no Topic It, você acerta e mata o golbin na ponte.
Ivor e Myev, vou considerar que suas ações são de cautela para o que está por vir, vou realizar algumas jogadas de vantagens para vocês.
Para os personagens dos jogadores:
Vocês observam Dimble puxar sua besta e atirar contra o Goblin na ponte há 6 metros de altura do chão e 9 metros de distância na horizontal de vocês. Observando a luz da tocha de Ivor vocês conseguem ver claramente que a caverna é divida em ala oeste onde corre um rio e a parte leste que é acima da água do rio, por poucos centímetros, seguindo caverna acima a rota de terra vira à leste, dando seguimento ao chão firme. A ponte esta cruzando o caminho ligando uma caverna acima do rio a oeste com a rota de terra a leste. Para seguirem você precisaram ir caverna acima a leste, e então chegar até o caminho da ponte para poderem então ir a oeste.
Os fortes barulhos de marteladas nas rochas, se transforma em barulhos de rochas quebrando, pedaços caindo uns em cima das outros, e um cada vez mais forte barulho de água corrente. É então que vocês a rota acima de vocês que segue a trilha a leste, sendo completamente inundada por agua do chão até a altura da ponte.
Vocês são pegos por uma enchente. Provavelmente uma armadilha dos goblins.
Para os jogadores, funciona assim pessoal, 1 teste de Destreza CD 10, para escapar das águas, subindo em alguma parte das paredes que seja mais elevada ou tenha apoio para escalar, para cada personagem, se fracassar 1 teste de Força CD 15 para resistir a pancada da água na força, se fracassar é levado pelas águas, batendo nas paredes e chão pelo caminho, sofrendo 2d6 de dano. Myev e Ivor ganharam vantagem somente no primeiro teste para evitar a enchente, por terem realizado ações de cautela, se forem pegos não tem vantagem alguma.
Pessoal a jogada foi realizada, todos do grupo conseguiram se proteger contra o curso de água da enchente. Estou re editando o tópico por ele não ter aparecido inteiro no Topic It, então exclui a jogada de dados para evitar que os valores mudassem.
Para os jogadores:
Já para adiantar o turno, se vocês forem ou não pegos, podem se recuperar, se reagruparem e rumarem caverna acima até a entrada a leste. Para facilitar a identificação, vamos chamar a área da ponte de 4, a área superior onde se encontra a ponte de 5, e a área seguindo a caverna a norte que se desvia então a leste de área 7.
Na área 7, local de onde veio a água da enchente.
Para os personagens:
Esta caverna é dividida pela metade por dois largos tanques de água. Uma estreita cachoeira no lado leste enche os tanques, que escorrega pelos tanques para formar o riacho que sai na entrada da caverna. Paredes de pedras servem como uma barragem segurando a água. Uma larga saída leva ao sul, enquanto duas pequenas passagens levam a oeste. O som da cachoeira ecoa pela caverna, dificultando escutar algo ali.
Assim que entram vocês se deparam com 3 goblins, foram eles os responsáveis por soltarem a armadilha da enchente.
Que comecem os turnos!