Icarus vê toda a briga correr, e toma notas mentais das habilidades incomuns de todos os envolvidos. Se ele quisesse ter o máximo de chance com seu plano, precisaria convencer aquelas duas duplas tão distintas a trabalhar juntas. Ou então precisaria escolher um lado. Ele decide tentar o lado mais difícil, por hora.
Quando Avalon e Lothiriel saem, ele solta uma risada alta para Necross e Nuala:
-Ânimos exaltados, não? Vocês brigam como crianças. Seria até engraçado, se não tivessemos algo mais importante em mente.
Ele se ergue, toda a força de sua presonalidade se derrama de uma só vez, o ar fica denso e pura maldade parece escorrer do cavaleiro vestido em sedas. Sabia que medo algum assustaria os dois, mas esse nao era seu objetivo. Sabia que essa demonstração os deixaria no mínimo curiosos, e essa era a intenção.
-Agora se sentem aí se dão algum valor a seu obetivo. Essa meta já é suficientemente difícil sem ter um grupo rival minando seus esforços. Agora vou tentar consertar o estrago que fez, necromante.
Ele deixa sua presença se apagar e começa a dirigir-se à porta. Ao passar por Necross, murmura:
-Você não está lidando apenas com corações negros, lembre-se que certas pessoas são delicadas. Não se chega a lugar nenhum sem conhecer seu público.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
A preocupação toca profundamente o grande predador bem no meio de seu vôo. O que será que estava acontecendo? Não fosse a cidade lá embaixo, desceria agora, mas provavelmente era a coisa errada a se fazer. Talvez fosse melhor apenas prestar atenção. Da ultima vez que se apressou, muita gente ficou irritada. Foi um ótimo almoço, mas Icarus não tinha ficado feliz.
Olha, um pato. Porque ele está voando sozinho? Acho que vou segui-lo...
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Icarus seguiu a dupla de longe. E chegou lentamente, mas tomando o cuidado de fazer barulho óbviamente o bastante para não parecer estar se esgueirando. Avalon e Lothiriel brincavam com aves numa fonte à frente de algum templo. Odiava estar ali, gostaria de entrar e destruir todos aqueles mentirosos inimigos da Rainha agora mesmo. Mas sabia que isso seria contra-produtivo, então mantém a compostura.
-Desculpe a intromissão. Sei que provavelmente não querem falar com ninguém agora, mas vocês vieram à minha mesa e não tivemos tempo de trocar idéia alguma. Além disso tenho a sincera impressão de que tomaram a idéia errada de mim e dos outros dois, e seu desgosto deve tê-los cegado às consequencias de suas ações.
Icarus apaga o sorriso que sempre usava em situações públicas, vestindo sua face mais séria. Aquele assunto não pedia por desenvoltura social, mas um ar sóbrio.
-Vocês provavelmente não têm como comparar, mas a vida de um aventureiro é regada a sangue e morte desde o começo, e não há nada que possamos fazer sobre isso. Seja por que for que lutamos, nós vivenciamos mais fortemente que qualquer outro o vélho adágio: Se você quer paz, prepare-se para a guerra... - Icarus treme por dentro por um momento, esperava não deixar sinceridade demais espacar por ali - Dizem que se você olha para o abismo por muito tempo, ele acaba olhando de volta para você. Isso é mais verdade que muitos supõem, e acabamos por tomar gosto pelo que fazemos, mas isso não diminui o mérito de nossos objetivos. Ao meu ver, isso nos dá a força necessária para fazer o que é preciso. Vocês druidas são conhecidos por entenderem a neutralidade, com sua ligação com a natureza, então tenho a esperança de que entenda. Devo apontar inclusive, que a Senhora, Lothiriel, é mais agressiva até que eu, apenas não usa de força letal com isso. Pelo menos, nós esperamos que o mal nos seja feito para revidá-lo.