por Christiano Keller Sáb maio 25, 2019 3:03 pm
Magnus,
Olivia estava um pouco agitada, mas aguardava o cavaleiro ali perto.
-- "Oh grande Barão" ela ri um pouco. Não resisti, ouvi o papo daquelas moças. Vamos ao que interessa. Entrei no escritório do fundo, achei que estaria fechado mas estava aberto. Parece um escritório comum, algumas listas de mercadorias e muitas entregas para Hyrnan, uma cidade em Mégalos um poco longe daqui. Ela para por um instante e diz: Sabe, eu trabalho com compra e venda de coisas então é comum ter ordens de compra no armazém, mas não vi nenhuma aqui. Com essas mercadorias aqui, poderia dizer que algum mercador de batatas e trigo foi roubado hoje. Também acho que vi alguns sacos de farinha daquele caso que investigamos a poucos dias, porém são poucos em relação ao volume roubado. Ela suspira: Porém estou super curiosa com algo que encontrei. No fundo do escritório tem algumas estantes e no corredor do canto tem uma porta no chão, o tapete estava do lado assim bem aberto. Ela abre os braços para indicar o tamanho do espaço. Este caminho deve levar para um andar inferior. Se isso já foi uma igreja mesmo, deve ser uma catacumba, talvez uma sala de reuniões ou outro depósito, talvez não um depósito, o local era dentro do escritório e não tinha sinais de tanto trânsito de pessoas como um depósito. O escritório é chique demais para ter coisas guardadas lá embaixo. Decoração de marfim, tapeçaria com pinturas, porta velas de ouro, penas de tinta de aves exóticas e um perfume de lavanda. Quem tem perfume num ambiente?
Agora os fatos estavam mais claros pois os furtos aconteciam, a mercadoria vem para este armazém, ele já tem remessas prontas para Hyrnan todos os dias desviando os produtos para a outra cidade. As sobras são distribuídas para outros moradores que não participaram do roubo original e que acham que é um ato de bondade de Edwards. As reuniões fazem que grande parte das provas desapareçam e se sobrar algo é pouco para ser considerado parte de um furto maior. As sobras talvez sejam as mercadorias levadas para outros locais para arrumar mais correligionários.
-- O que gostaria de fazer? Podemos chamar a Anastásia para dar cobertura pra gente se quiser.