@helloAugustAugust caminha até a biblioteca cheio de raiva e determinação, quer sair dali, ir embora e talvez nunca mais voltar a pisar naquele lugar.
Então eis que surge na porta da biblioteca aquela moça.
Como ela está ali, ela faz parte do meu sonho ou é real?
A moça diz:
-- Vejo que resolveu voltar August, muito bem.
O livro dá uma pequena chacoalhada na bolsa e August está com tanta raiva que ignora a moça. Passa pelas portas da biblioteca e caminha de forma confiante até onde guardou o documento.
A moça fala novamente:
-- Talvez não deva fazer o registro do livro, apenas coloque-o na prateleira e ninguém irá encontrá-lo.
August ainda ignora a moça, pega o papel, percebe que há um anexo novo, faz as anotações e guarda novamente. No anexo há ma referência para caso precisem de contatos em outras cidades basta ir até uma alfaiataria de luvas e pedir por luvas de prata, o atendente dirá que é impossível fazer isto, você responde "nada é impossível para o rei" e ele responderá nada é impossível para nosso rei e assim saberá que eles são amigos.
Agora com a voz mais alta ela diz:
-- August, o livro, você não guardou o livro!
Estranhamente ninguém na biblioteca reclama ou talvez não a ouçam ou a vejam.
August dá um leve sorriso, ela não existe, deve ser alguma trapaça do livro. Então segue para a direção da porta, mas ela está no caminho.
-- Você não pode sair com o livro August!
Por um momento a hesitação aparece, mas August dá um passo na direção dela e ela não se move. Então mais um e agora é a hora do choque, no entanto August caminha com ar determinado através dela.
-- Não! Você não pode fazer isso!
August sai da biblioteca e a moça está furiosa no batente da porta gritando com ele. Em sua mente há uma festa da vitória, o Livro não irá mais enganar-me novamente e em breve seus segredos serão meus.
E agora, pra onde? Poderia ir para uma das outras cidades próximas como Fordham ou Mershall ou Deerhall? Ou talvez o reino de Zarak dos anões? Quem sabe uma visita para Alexandria Zerum que tem doado muitos livros?