por Christiano Keller Qua Dez 19, 2018 7:39 pm
August,
A mulher meio que aproveita o tempo em que o marido está brincando com a criança e fala:
-- Vou te falar o que sei, mas é coisa que se ouve na rua. A rebelião dos Lordes está estagnada, nenhum dos lados parece conseguir vencer o outro. Eles também não tem muitos soldados e um movimento para atacar um vizinho deixaria as terras livres e seriam alvo de um outro lorde. Parece que estão esperando um erro do outro lado ou uma nova coisa aparecer.
Ela muda o cabelo de posição e olha para os lados, como que mudando o tema.
--Também notamos que algumas pessoas estão falando muito sobre opressão dos pobres, falta de liberdade e que precisamos resistir aos pedidos dos nobres. Meu marido e eu nunca sofremos com isso, mas estamos fugindo justamente por conta destas pessoas. Elas parecem que estão em todos os lugares. Muitos usam uma espécie de corrente como adorno mas falam que são tão fortes como uma corrente.
August percebe que ela quer uma forma de encorajamento para continuar a falar, parece que ninguém dá atenção para ela a muito tempo.
-- Fale mais sobre isso moça.
Ela sorri e continua:
-- Essas pessoas tem uma forma diferente de agir, tudo começa com uma pessoa que distribui comida aos mais pobres. Então quando alguns deles já retornam em busca da comida fácil essas distribuidoras começam a falar coisas como opressão, que os nobres tiram as coisas deles e os privam de liberdade.
Com certo receio, meio agitada ao olhar para os lados, mas empolgada com a atenção recebida e por poder se expressar ela completa:
--Alguns compram a ideia pois querem por a culpa de seus problemas em alguém, depois essas pessoas começam a falar sobre opressão toda vez que lhe negam algo. Notei que após alguns dias começa a faltar alguma comida e a pessoa que distribui se faz de vítima, que queria ajudar mais, mas foi tudo que conseguiu e emenda com mais opressão. Até que alguém puxa a falta de algo e perguntam quem tem. Essa pessoa que tem o que falta vira um alvo para irem pegar o que querem, perdão, o que falta.
Agora a moça fala como que contando um segredo:
--Depois a pessoa dá alguns destes símbolos de corrente e formam um certo grupo. Este grupo começa a operar sozinho, mas algo estranho acontece com os líderes destes grupos. Não sei o que é, apenas ficam diferentes.
Ela para de falar, tem um sorriso no rosto como de alguém que soltou algo que estava parado na garganta e precisava sair. Com uma nítida sensação de alívio de quem queria falar e não ouvir ela se afasta de August e vai ajudar o marido com a criança.
August não está cansado, mas os animais estão. Eles comem, bebem e ficam em um local para descansar um pouco. Se retomar a viagem sem os animais descansarem eles podem não resistir muito tempo. No entanto é uma escolha de August.