por Leomar Qua Fev 20, 2019 2:49 pm
Tinafe comenta com Nergal enquanto Keela e a humana iam novamente para o centro da arena:
- Ela é uma demônio, se você gastou quase toda sua energia para ferí-la com mana branca, uma explosão de mana negra teria feito só metade do estrago. Um anjo sempre sofrerá mas dano com mana negra que branca e um demônio o contrário. Talvez vocês dois sejam as únicas exceções, mas nem testamos isto ainda.
A mana negra é canalizada pelo ódio ou pelo medo, embora não sejam o único caminho. Você não precisa odiar necessariamente quem está atacando, no caso a Keela, poderia visualizar outro alvo qualquer. Eu deveria ter ensinado algumas coisas para vocês primeiro, mas nem tive tempo.
Usar mana de outro mago como fonte para sua própria energia é mais complicado do que pensa, mas a experiência com a arena pode ajudar entender um pouco como isto funciona, afinal você retira do ambiente mana potencialmente muito mais densa do que acumularia sozinho. Espero que tenha gostado da experiência.
Keela segura Tirel novamente pelo pescoço, quando vê a areia vermelha e viscosa como vidro, Tirel fica com medo, mas observa os fios de energia irem de Keela para seu corpo.
Dava para sentir o calor do chão, e também do ar. Era como entrar em uma sauna. Pedaços de vidro grudam na bota dela, mas o couro só queima parcialmente. A árvore continua queimar, ainda mais forte.
- Vou começar desbloquear seus canais, é importante que busque canalizar o fluxo para todo o corpo.
- Como eu faço isto?
- É simples: se doer, é porque está fazendo errado, então faça de outra forma.
Elas param no meio da arena, o calor aumenta, Tirel sente o coração disparar.
- O coração é o quarto chacra. Um ponto de energia fundamental para piromantes, você não está tendo um ataque cardíaco, está sentindo o poder dentro de si. Se não aceitá-lo, aí sim terá um ataque.
(pausa)
Eu liberei 10% de seu poder, ainda falta 40%. Do quarto chacra é mais fácil canalizar a energia para as mãos, que é o maior apoio dos magos.
Keela estende a mão livre e esta fica totalmente envolvida numa bola de fogo. Tirel estende suas mãos, mas não consegue fazer igual.
- O terceiro chacra é seu estômago, seu depósito de energia, física e mágica. O quarto é o coração, e o quinto é a garganta, exatamente onde estou segurando. São os três pontos mais fáceis de controlar. Concentre-se neles. Vou liberar mais 10%
Agora Tirel sente o coração disparar e a garganta queimar.
- A respiração é 50% do trabalho do mago. Pare de arfar como uma cadela depois de uma corrida. Inspire e expire com força. Para a mana branca você precisa respirar devagar, já para a vermelha não precisa ficar respirando lentamente, mas é preciso respirar profundamente. Pela boca se for necessário.
Nergal e Nadhull também anotam mentalmente esta dica. Tirel tenta controlar a respiração e a ansiedade.
- Está chegando a seus 80% - Tirel conseguia sentir o poder da magia, mas era como choques em todos seus músculos, conseguia fazer a mana circular do estômago ao pescoço, com isto o coração não disparava tanto, ela consegue ver os filetes de energia vermelhos e agora até a aura sua e de Keela, dois centímetros além da pele, até uma leve fumaça vermelha no ar (quem estava fora da arena conseguia ver os filetes onde Keela condensava mais e uma leve névoa avermelhada, mas não as auras delas), Tirel sente fagulhas na ponta dos dedos. - Um mago comum poderia gastar dias, meses até, treinando estes três chacras. Mas você não terá este luxo, terá que fazer a mana circular pelo máximo possível em seu corpo, ou sofrerá.
A boa notícia é que magos do fogo, mais do que os outros, conseguem canalizar sua energia com mais eficiência tanto em golpes ascendentes como descendentes. Bom, pelo menos os magos competentes. Você pode canalizar a energia até os pés, e canalizar magia através de chutes flamejantes.
A magia do fogo tem dois catalizadores maiores, preste bem atenção: um é a raiva, não confunda com o ódio, pois ódio é catalizador da magia negra, não do fogo. Ficar com raiva é fácil, se tiver dificuldades eu posso cuspir na sua cara ou lhe esbofetear até ficar com raiva. Mas tem que saber canalizar isto para fora. O ódio pode ser um sentimento frio, a raiva não. O segundo catalizador é o desejo. Pense em sexo ou dinheiro, talvez uma aventura como escalar a Grande Rochosa. Se precisar fazer sua mana descer para o primeiro ou segundo chacra, pense em algo que a deixe bem excitada, ou alguém. Se quiser acumular energia no estômago, pense em comida ou dinheiro, vestidos de luxo... Se quiser trazer até as mãos, pense em algo que quer surrar, e se precisar que a energia suba, pense em um grande desafio, ou em alguém hipócrita que você quer desmascarar, é a forma mais fácil dos magos de fogo atingirem os últimos chacras.
(Pausa. Keela demorava bem mais na preparação de Tirel, vários minutos se passaram.)
- O desbloqueio está quase completo. Está pronta?
- Ainda não!
- Dane-se!
Keela solta seu pescoço. Tirel sente um choque de poder, literalmente um choque, em toda coluna e braços. O ar entra quente em seus pulmões, como se estivesse mergulhada em água quente. É assustador, mas ao mesmo tempo sente todo o poder da magia. Estava totalmente desperta e sentia-se forte.
Depois do primeiro choque, Tirel tenta imaginar esferas de fogo ao seu redor, gritando "Fayrus invocat", mas só consegue andar como bêbada na arena (a sensação era mesmo de whisky "queimando" por dentro). (off: resultado do 2d10)
- Respire! Concentre nas mãos.
Tirel para, respira, estende as mãos, percebe os filetes de mana vermelha brilhando em sua volta, e enfim consegue transformar a energia em duas pequenas esferas de fogo que pairam um centímetro acima de suas mãos, como numa lâmpada. (off: resultado do 1d12)
- Certo, conseguiu canalizar a energia o suficiente para pô-la para fora do corpo. Agora veja se consegue fazer o fluxo seguir todo seu corpo, subindo ou descendo, de preferência os dois, e depois que tiver "brincado" o bastante, coloque a energia para fora com força, tentando me atingir.