- Leve e flexível não temos nada pronto. Mesmo de outro material, se está acostumado com escamas, vai ser difícil acostumar com outra. Ouvi dizer que anjos tem ossos fracos, é verdade?
De fato era, anjos-negros têm esta característica em comum com outros anjos, em relação aos humanos, a densidade óssea era menor, embora maior que de aves. Nergal experimenta um peitoral de aço padrão para humanos, mas além do grande desconforto, aquilo realmente pesava em seus ossos, não dava para usar uma armadura feita para humanos.
Ricardo mostra ainda uma série de placas de metal que se ajustavam ao corpo com tiras de couro, o tipo armadura "gambiarra" que muitos usavam no dia-a-dia, esta pelo menos permitia mais mobilidade, mas ainda parecia demasiado peso.
- Vai ser mesmo difícil se não for algo sobre medida. Talvez tenha que recorrer a uma jaqueta de couro, embora mesmo o couro terá de ser cortado para passar as asas.
Como Ka estava acostumado com a cidade, "perigoso" era normal, talvez por isto não veja a região onde Jussara mora como pior que o resto, já Nergal acha que toda a cidade é perigosa, pois comparada com Verda Ero era mesmo, mas os dois não parecem se dar muita conta desta relatividade.
Niréia pensa em alguma forma de ajudar Ka sem quebrar muito protocolos mestre-discípulos, como ele parecia muito cru em relação à magia, não havia muito que pudesse ser feito ainda.
- Você diz que foi testado com água, e os dominadores atestaram grande RESISTÊNCIA, mágica, certo? Quer ser testado com ar?
Ka não perderia esta. Niréia diz que precisa tirar a armadura para que ela possa tocar seus três e cinco chacras. Ka lera algo sobre estes tais chacras no livro que viu na biblioteca, mas ainda não entendia aquilo. Niréia fica atrás dele, com uma mão em sua nuca, a outra ela vai procurando algum ponto em sua coluna, Ka arrepia um pouco ao sentir as pontas de metal da manopla que ela usava.
- O exercício mais simples é ver como seu corpo reage à energia externa. Não é o mais útil nem o mais agradável, mas é básico para novatos. Vou basicamente tentar infundir seu corpo com a minha energia e ver como ele reage.
(pausa curta)
- A boa notícia é que a magia branca tente a ser a mana que menos reage dolorosamente em outros corpos, talvez sinta frio, cocegas ou, na pior hipótese, contração muscular. Se a contração for muito forte, isto pode resultar numa câimbra, é bem desagradável, mas nada que não regenere depois de repouso.
O ideal é evitar a resistência, evitando que o corpo reaja a este tipo de energia externa. Mas a reação instintiva do seu corpo será justamente ativar suas defesas e resistências. Em resumo, você tem que sentir como ele reage para depois aprender a evitar este tipo de reação. Se estiver pronto, me avise. (off: pode rolar percepção mágica, já que ainda não tem misticismo)