Sandinus escreveu:DMadTitan escreveu:Usei Congelar o Tempo no vulto, nãos eis e vai funcionar. Acredito que será necessário uma rolagem de Iniciativa,caso for eu uso parar o tempo para ficar com +58 na Iniciativa com uma ação livre, uso outra ação livre para trocar para Congelar o Tempo que usa uma ação padrão.
Acho que não vai funcionar por 2 motivos:
1 - O Lysion é incorpóreo e para ser afetado por alguma habilidade qualquer que seja ela deverá ter o descritor Affect Incorpóreo
2 - Ele tem um poder que é um teleporte de reação, quando ele é atacado automaticamente ele teleporta e evita o ataque, salvo engano apenas se a habilidade tiver o descritor Sutil ele pode não teleportar.
Se for sutil 1 ele ainda tem a chance de um teste de percepção contra CD 20 eu acho, passando ele evita o ataque teleportando, falhando ele pode ser acertado se ele falhar no teste de defesa, pois, mesmo que seja algo imperceptível ele tem esquiva fabulosa, logo, ele não pode ser surpreendido, porém se for sutil 2 ai ele só poderá se defender, pois parece que não tem teste para ele saber de onde vem o ataque, porém, continuaria não sendo surpreendido.
Eu pensei nisso. Mas meu poder é resistido por Will o que não precisa do modificador para afetar seres incorpoeros. E sobre seu teleporte acho que deve funcionar, só que meu poder não exige rolagem de ataque então não sei se o Claude vai contar como um. Vamos esperar para ver