HABILIDADES (06 pts)Força 0, Vigor 2, Agilidade 0
Destreza 0, Luta 0
Intelecto 0, Prontidão 0, Presença 1
VANTAGENS (03 pts)Ação em Movimento, Destemido, Iniciativa Aprimorada.
Vantagens AumentadasFaz-Tudo, Memória Eidética.
PERÍCIAS (11 pts)Enganação 7 (+8), Intuição 2, Investigação 2, Percepção 7, Persuasão 4 (+5).
PODERES (122 pts)-
Transtorno Dissociativo de Identidade (
Extras: Inato): Imunidade 5 (Aflições de Descritor Mental), Rapidez 2 (
Falhas: Limitado à Tarefas Mentais -1), Vantagens Aumentadas 2 (Faz-Tudo, Memória Eidética.
Extras: Permanente +0), Vontade Aumentada 10 (
Extras: Permanente +0); 18 pts
-
Mindbank: Característica 1 - Quando algum ser poderoso ou um ente querido morre próximo de David, o mesmo faz uma “impressão” mental dessa pessoa dentro da sua mente, efetivamente replicando a mente dessa pessoa na sua. Isso seria um efeito menor de Leitura Mental Limitado à Pessoas Moribundas.
-
Escudo Psiônico: Esquiva Aumentada 8 (
Extras: Permanente +0), Aparar Aumentado 8 (
Extras: Permanente +0), Proteção 10; 26 pts
-
Inalterável: Imunidade 5 (Efeitos de Alteração); 5 pts
-
Vôo Psiônico: Voo 1 (15 m/mov.
Extras: Sutil); 3 pts
-
Omega Mutant: Arranjo de 55 pts; 69 pts total
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Transmutação: Aflição 10 (Transformado. Resistido e Superado por Fortitude.
Extras: Afeta Intangível 2, Cumulativo +1, Descritor Variável 2 [Transformações], Percepção +2, Progressivo +2, Reversível.
Falhas: Grau Limitado à Terceiro -1; 5 pts/grad.) 55 pts
--
Telepatia: Leitura Mental 10 (
Extras: Cumulativo +1, Sem Esforço +1, Sutil; 41 pts) Ligado à Comunicação Mental 2 (
Extras: Área +1, Seletivo +1, Sutil; 6 pts/grad.; 13 pts); 1 pt
--
Empurrão de Energia: Mover Objetos 10 (
Extras: Afeta Intangível 2, Dano +1, Descritor Variável 2 [Energia], Indireto 4, Penetrante 10, Percepção +1, Preciso.
Falhas: Limitado à Empurrar Alvos -1; 49 pts); 1 pt
--
Prisão: Aflição 10 (Impedido e Vulnerável, Imóvel e Indefeso. Resistido por Esquiva e Superado por Dano.
Extras: Cumulativo +1, Descritor Variável 2 [Alteração de Realidade], Percepção +2, Resistência Alternativa [Esquiva] +0, Reversível; 51 pts); 1 pt
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Implosão: Dano 10 (
Extras: Afeta Objetos +1, Salvamento Alternativo +1 [Fortitude], Percepção +2, Sutil; 51 pts); 1 pt
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Alquimista: Transformação 6 (Tipo 5. Massa 0 - 30 kg.
Extras: Contínuo +1, Percepção +2; 8 pts/grad); 1 pt
--
Telecinese: Mover Objetos 10 (
Extras: Acurado 3, Área Estouro +1, Percepção +1, Preciso, Seletivo +1, Sutil; 55 pts); 1 pt
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Rajada Mental: Dano 10 (
Extras: Percepção +2, Resistência Alternativa +1 [Vontade], Sutil; 41 pts); 1 pt
--
Rajada Mental em Área: Dano 10 (
Extras: Área Estouro +1, Resistência Alternativa +1 [Vontade], Seletivo +1, Sutil; 41 pts); 1 pt
--
Controle Mental: Aflição 10 (Transe, Compelido, Controlado. Superado e Resistido por Vontade. Extras: Cumulativo +1, Insidioso, Percepção +2, Sutil; 41 pts); 1 pt
--
Controle Mental em Área: Aflição 10 (Transe, Compelido, Controlado. Superado e Resistido por Vontade.
Extras: Área Estouro +2, Cumulativo +1, Insidioso, Seletivo +1, Sutil; 52 pts); 1 pt
--
Trazer à Tona: Criar 10 (
Extras: Contínuo +1, Móvel +1, Percepção +1, Preciso, Sutil; 52 pts); 1 pt
--
Aportar: Ataque de Teleporte 9 (
Extras: Acurado +1, Estendido +1, Percepção +2, Sutil; 55 pts); 1 pt
--
Forma Astral: Sentido Remoto 20 (8.000 km. Audição, Mental, Visual.
Extras: Dimensional 3, Sutil.
Falhas: Efeito Colateral -2 [Corpo fica indefeso e imóvel]; 4 pts + 2 pts/grad.; 49 pts), Sentidos 8 (Detectar Mentes [Acurado 2 pts, À Distância, Estendido 2, Radial], Percepção Mental); 1 pt
--
Eu tenho um cara que faz isso: Variável 6 (30 pts. Coletânea de Personalidades Super-poderosas.
Extra: Livre +2; 9 pts/grad.; 54 pts); 1 pt
DEFESAS (08 pts) - [Defesa +Bônus Base (+Total)]Esquiva +0 (+8), Aparar +0 (+8)
Resistência +12
Fortitude +6 (+8), Vontade +2 (+12)
OFENSIVAIniciativa 4
Corpo-a-corpo +0
- Desarmado +0, dano 0 - crit 20 (CD 15 vs RES)
À Distância +0
- Arremessar +0, dano 0 - crit 20 (CD 15 vs RES)
Percepção
- Transmutação: Aflição 10 - Transformado (CD 20 vs Fortitude)
- Empurrão de Energia: Mover Objetos 10 (CD 25 vs RES e CD 20 vs Esquiva ou Força)
- Prisão: Aflição 10 - Impedido e Vulnerável, Imóvel e Indefeso (CD 20 vs Esquiva e superado por Dano)
- Implosão: Dano 10 (CD 25 vs Fortitude)
- Rajada Mental: Dano 10 (CD 25 vs Vontade)
- Controle Mental: Aflição 10 - Transe, Compelido, Controlado (CD 20 vs Vontade)
- Aportar: Teleporte 10 (CD 20 vs Esquiva)
Área
- Rajada Mental: Dano 10 em Área de 15 m/raio (CD 25 vs Vontade)
- Controle Mental: Aflição 10 em Área de 15 m/raio - Transe, Compelido, Controlado (CD 20 vs Vontade)
PONTOS DE PODERHabilidades 06 + Defesas 08 + Vantagens 03 + Perícias 11 + Poderes 122 = 150/150
Complicações:-
Motivação - “Eu sou uma pessoa boa”: Lucas busca se redimir aos princípios do Charles Xavier para poder retornar a sua realidade.
-
Motivação - “Eu posso dar um jeito”: Legião busca eventualmente despertar um poder que possa reviver suas personalidades.
-
Complicação - "Nem é bem o que parece": As vezes, as personalidades na cabeça de Legião fazem-no enchergar coisas que não estão lá.
-
Fraqueza - Mind Scramble: Quando falhar em um teste contra descritor de dano psíquico ou mental, Legião deve fazer um teste de Vontade CD 18 ou ficará atordoado.
- Background:
Na maioria dos mundos, David Haller nasceria David Haller, filho de Gabrielle Haller e Charles Xavier e cresceria para se tornar Legião. Na maioria dos mundos, Kevin MacTaggert nasceria Kevin MacTaggert e cresceria para se tornar Proteus. E em poucos mundos, ambos aconteceriam.
Na Terra-6889, Charles Xavier e Moira Kinross se conheceram na faculdade de Glasgow e rapidamente se apaixonaram, se casaram e tiveram Lucas, um rapaz completamente sem poderes e sem o gene mutante latente. Foi quando Charles conheceu o mutante Erik Lensherr que o casamento começou ir à ruína uma vez que Charles e Erik começaram sua busca de criar uma nação mutante e reunir quanto de mutantes possíveis, deixando a sua família para trás para correr pelo seu sonho de um futuro de coexistência humana e mutante. Com os anos, Charles se tornaria apenas uma sombra na vivência do pequeno Lucas, qual interessado por video-games e futebol fez com que seu pai sentisse que não teria nada a agregar na vida do garoto.
Eventualmente, Moira casou-se novamente, com Joe MacTaggert, o que resultou o agora adolescente Lucas a se rebelar contra a nova figura paterna. Lucas então fugiria de casa e descobriria a “Escola Xavier para Jovens Superdotados”, quebrando seu coração ao descobrir que seu pai estava dando mais atenção a outros jovens do que ele.
Desiludido, ele retornou para casa e entrou no laboratório secreto de sua mãe para achar algo que o “fizesse especial”, encontrando “Banshee” - uma droga de hormônio de crescimento mutante capaz de elevar o poder mutante, como também dar poderes temporariamente para pessoas normais. Tomando-a sem controle, Lucas overdose na droga, quebrando sua mente e despertando seus poderes mutantes. Na verdade, Lucas seria um dos mutantes mais poderosos do mundo, se não fosse a interferência de Moira para mantê-los sob controle e longe de Charles para não usá-lo em sua missão.
Direcionado pelas vozes, ele foi até sua mãe e leu a sua mente para descobrir a verdade. Irritado e frustrado, Lucas foi atrás da Instituição para jovens mutantes e acabou confrontando os X-Men em uma tentativa de chegar ao seu pai. Após derrotar os mutantes, finalmente encarou Charles e descobriu a mágoa que havia em seu coração de não ter feito melhor para tentar estar na vida do seu filho. Infelizmente, as vozes tentaram fazer Lucas matar o Professor X, mas a mutante Jubilee se sacrificou para impedi-lo.
A morte da mutante fez com que Lucas absorvesse sua mente sem querer para dentro do coletivo de personalidades que estavam se expandindo dentro de sua mente. Seu verdadeiro poder era a geração de novos poderes, com cada personalidade “controlando” um deles para compactá-los de uma forma que sua mente não explodisse. Jubilation se juntava ao grupo e toda aquela dor e culpa fez com que Lucas, agora se nomeando Legião, fugisse.
Com o tempo, Legião fora fugindo por realidades, adquirindo sem querer novas personalidades, confrontando novos desafios, até o dia que se sentir pronto de voltar e se desculpar pelos seus erros e tentar trazer à vida algumas personalidades que absorveu.
- Descrição dos poderes:
- Transtorno Dissociativo de Identidade-- A mente de Lucas se partiu com a overdose de Banshee, o que resultou no seu poder despertar e se dividir entre os fragmentos da sua mente, tomando formas de personalidades.
-- Dado as várias “mentes” em sua cabeça, sua Vontade é inigualável, dado a quantidade de personalidades confrontando perigos externos. Assim como tal, alguma personalidade guarda informações (Memória Eidética) ou se recusa a temer o inimigo. Trabalhando juntas, conseguem fazer tarefas com mais Rapidez e são dotadas de inúmeras capacidades (Faz-Tudo).
- Escudo Psiônico-- Inconscientemente, Legião mantém um escudo de energia psiônico mantido a todos os momentos.
-Inalterável-- Um reality warper é, de forma inata, inconscientemente já preparado contra efeitos que possam alterar sua forma.
- Omega Mutant---- Dado seu poder de geração de novos poderes espontaneamente, Legião é considerado um mutante nível Ômega.
-- Transmutação (Representado por: ): -- Telepatia (Representado por: Nate Grey, Cleiton): X.
--- Apenas com sentidos de Detecção/Percepção Mental são capazes de notar o que está acontecendo.
-- Empurrão de Energia (Representado por: ): -- Prisão (Representado por: ) -- Implosão (Representado por: ): Usando seus poderes telecinéticos, Legião faz força dentro do corpo do seu oponente, danificando órgãos ou partes críticas. Detecção Psiônica/Cinética é capaz de notar o efeito.
-- Alquimista (Representado por: ): Alterando a forma da matéria, Legião é capaz de transformar qualquer coisa em outra.
-- Aportar (Representado por: ): Com Aportar, Legião é capaz de teletransportar oponentes/objetos que por o olho.
-- Forma Astral (Representado por: Nate Grey)
-- Eu tenho um cara que faz isso
---- Um Variável representando o leque quase infinito de possibilidades de poderes (e de personalidades). Ao puxar poderes por este efeito,
-- Exemplos no final da ficha
- Exemplos:
- Personalidades:
Dentro da mente de Lucas, centenas de personalidades vivem em um ambiente “compartilhável” entre si, lutando por dominância ou harmonia. Com a ajuda de Nate Grey, o local tomou a forma de uma grande prisão, com constante cuidado das defesas mentais e de personalidades harmônicas. Caso precise do poder de uma personalidade, Lucas “acessa” diretamente um deles.
Infelizmente, a mente humana é imprevisível e inconstante, o que resulta em algumas personalidades em se libertarem, especialmente caso de sofrer algum dano mental.
- Para mais tarde:
-- Vampirismo Psíquico: Aflição 10 (Fadigado, Exausto, Incapacitado. Resistido e Superado por Vontade. Extras: Percepção +2, Sutil) Ligado à Cura 10 (Extras: Energizante +1, Sutil. Falhas: Pessoal -1); 1 pt