Era por ambas incapacidades que ele estava naquela situação.
Rachel escreveu::- Não adianta nada ficar dando murro em ponta de faca, não fique dando munição para ele. No momento só podemos tentar procurar soluções, enquanto ao mago, um dia as ações se voltam contra ele. Agora no momento só você tem a perder -
Disse ela baixo no ouvido do ladrão. A verdade é que Jack quem bem queria munir-se na magia do mago que parecia estar ali desrespeitando a memória de alguém que o acolheu tão bem. Conforme as unhas prenderam na veste de Mithral por baixo de suas roupas, o ladino ficou bastante assombrado. Só conseguiu pensar em como precisava se aprimorar para evitar se agarrado dessa forma novamente...
...e em como... deveria ser bom ter tamanha capacidade de agarrar os outros. Ele não tenta se debater, na verdade a admiração por tamanha capacidade de seleção precisa de Davos fez o ladino de magia pensar que Lorde Ao de certo vestia a máscara de algum Poder do Azar que alguma seita sabia bem o nome, mas que ele sabia que não era Tymora.
Mas é bem por isso que diziam os ministros de Ao, "não tentarás ao Senhor"...
Davos: Eu podia fazer o meu troll te espremer como uma azeitona, seu desaforado de uma figa... Você se acha muito esperto... mas acha que eu não sei o que você é? Acha que eu não sei o que você tentou fazer com a Manopla?
A única coisa que passava pela mente atrevida do rapaz era como "Ele sabia?"
Davos: Você é um completo imbecil se acha que deve sair mostrando sua herança do Fogo Primordial para qualquer um para se exibir. O que? Está bobo de como sei disso? Acha que não observei vocês todos antes de dar a minha cara aqui? Eu sou velho o suficiente pra observar tudo, antes de me arriscar... e se você não estivesse com essa manopla, eu já teria levado você e o estaria dissecando como um peixe no meu laboratório. Aprenda a guardar seus segredos, seu tolo... nem todos são bonzinhos como o velho Davos aqui.
E a revelação de Davos em contrapartida lhe ensinava uma lição dupla, não só que era preciso treinar para estabilizar-se contra um monstro mais forte que aguarre, como também que deveria se previnir. Assim que o velho começa se levantar para deixar Jack para trás, o rapaz simplesmente responde.
-Então porque veio diretamente até mim ao invés de fazer esse alarde todo? Não sabe que tem Zhentarins em toda parte
Se levantando acenando "sim" com a cabeça para o sacerdote, recusando a ajuda e limpando a poeira enquantava olho pro Troll.Elric escreveu:- Está bem Jack?
-Como aguenta trabalhar para esse ranzinza? Pode me explicar como me agarrou daquele jeito? Aquela foi uma ótima manobra...Não falo só pelo seu tamanho não, foi uma ótima de verdade e... Ei, senhor Daavos! É Davos, não é? Espere!
O ladino tenta segui-los, mas é interrompido pelas palavras do bardo.
Kvothe escreveu: – A realidade é crua, apenas aprendemos a apanhar, há momentos que fico sem forças para lutar contra esse mar de sofrimentos...
-Não se tome por esses sentimentos! Aprenda a navergar! Não vê a lição de se levantar que aprendemos aqui e é o que Ublyr nos quis ensinar... Veja só o que realmente esta por vir... Esse hobbit em seu tom genialmente pensado sabia o que estava havendo e pelo que vi era um hobbit feliz e sabia que essa alegria MERECE ser vivida, meu caro Kvothe! E é com pesar que podemos não ter tido o privilégio desses senhores em ter conhecido alguém tão notável como ele tão bem quanto esses senhores... Mas se ele te queria aqui era cantar a sua história de valentia de ter reunido esse grupo para protegermos esse objeto.
Jack se volta aos pequenos netos de Ublyr.
-Seu avô sabia que eles viriam... E não só preparou essa casa, como um gigante corajoso como Ta'burz para os proteger, crianças! E ouçam ele sempre, antes que eu arranque a lingua ferina dele com esse machado!
E com isso tenta se intrometer na conversa .
Ful'Jin: Muito bem... agora sabemos quem está com a manopla... e sabemos que ela não pode ficar aqui.
Davos: Devíamos ter tirado ela do Mar da Lua há muitos anos, como eu disse, bando de imbecis...
Ful'Jin: Ublyn optou por ser o guardião dela... Ela não estaria mais segura em outro lugar.
-Vocês poderiam nos ajudando explicando como em nome dos Ublyn conseguiu prever sua morte com tanta precisão? Porque tenho certeza que o ânimo do senhor Davos por querer me transformar em experiência tem muito haver com a razão de todos nós estamos aqui. Vamos entrar, vocês tem muito a nos ensinar... E Davos...Não vai conseguir fazer eu não gostar de você...
Sorrindo, o trapaceiro arcano faz sinal para o Troll para entrarmos na casa.
-Ei, clérigo! Pare de dar em cima dessa moça e traga ela para dentro. Preciso de você aqui caso esse Troll não tenha jantado...Elric escreveu:- Me chamo Elric Melniboné... Não pude deixar de reparar que me acompanhavas e me desculpe pela indelicadeza da pergunta, mas... já nos encontramos antes?