[OFF] Elric e Kvothe... antes de "entrelaçarem" o passado de vocês, me consultem. Desta vez passa, mas este tipo de coisa deve ser arranjada comigo antes... até porque, eu não quero todos vocês interligados desde o começo. Beijo... [/OFF]
Alguns - se não todos - ali presentes ficam perplexos com a revelação de Davos. Seu próprio discípulo o questiona sobre isso...
Davos: Destruir? Me diga, então, meu genial aprendiz... como você pretende destruir algo que um Deus maior criou? Não pode ser feito... é impossível.Ful'Jin: Nós sabemos o quanto isso pode soar loucura, mas... não há outra maneira de ser feita.Então, o meio-orc e a Bruxa parecem intrigados com o que deveria ser feito... porém, Nalkyr questiona seu mestre e ainda se Davos não estava sendo manipulado por Bane.
Davos: HAHAHAHA! Seu carrapato desaforado de orelhas pontiagudas! Você por acaso não conhece o seu próprio mestre? Ludibriar um Druida mais velho até mesmo que eu? Você só pode ter fumado a mesma erva que Ublyn vivia fumando!Ful'Jin: Não fale sandices, aprendiz... Davos é um dos meus amigos mais velhos e um homem de vontade inabalável... Dobrar sua vontade e enganá-lo é algo que desconheço quem possa ter poder para tal. O que ele fala tem um tom catastrófico, mas é por demais a mais pura das verdades. Esta foi a razão que Ublyn quis manter a manopla a salvo.... para garantir que Bane ficasse em um pseudo-estado de hibernação... dormente... latente.Davos: Acontece que desde que alguém ali enfiou a mão na manopla... o contato com o sangue de Bane fez com que ele despertasse.Ful'Jin: Nós não sabemos que deuses estão envolvidos... mas é certo de que Cyric e Loviatar estejam. Cyric já tentou destruir Bane antes, mas não teve sucesso... e Loviatar é ardilosa e almeja galgar os degraus de poder divino...Spindler: Eu tenho monitorado as atividades dos clérigos de Loviatar.... eles têm estado em polvorosa nestes últimos anos. Incluindo eles têm recebido ajuda em forma de ... "patrocínio" dos Zhentarim. Assim como a igreja de Cyric. O que podemos supor é que algumas outras divindades estão envolvidas... e que Fzoul Chembryl tem um pacto direto com Cyric... afinal... Se Bane caiu, quem está dando poder aos clérigos da Mão Negra e aos Zhentarim?Davos: Cyric... PFFTT! - O velho escarrou no chão quando disse este nome.
Balto: Porco! ... Desculpe, mestra. Ficarei calado...Davos: cale a boca, ignóbil.... deixe-me continuar! Nossa suspeita é que Fzoul e os Zhentarim estão atrás da Manopla e das outras partes da Armadura de Bane, para convocá-lo, aqui, neste plano... onde ele tem muito menos poder... e quando estará fraco... e usar os poderes da sua armadura e da manopla... e mais quinze mil Zhentarins para destruir Bane e assumir seu posto divino! Porém...Ful'Jin: Ele tem algum pacto com Cyric... E se ele cumprir o que deve a Cyric e ainda ascender ao posto de divindade...Spindler: Bane vai ser como um passeio no parque. Simplesmente teremos os deuses negros mais poderosos controlando a força militar mais cruel do mundo.Davos: É melhor um diabo velho.... que dois diabos novos.O velho Ful'Jin levantou-se.
Ful'Jin: Nós já falamos demasiado! Nós iremos reunir os nossos antigos companheiros e depois nos prepararemos para lidar com Fzoul Chembryl e os seus Zhentarim. Vocês... se acham que devem ir ao Templo de Tyr falar com os clérigos, o façam.... mas eu sinceramente não sei o que eles poderiam saber que nós não sabemos. Deveriam se ocupar em descobrir onde estão as outras partes da armadura, porém.... ainda não temos nenhuma pista de onde possam estar.Davos: A única pessoa que estava começando a mapear onde as peças caíram foi o velho Canário e o seu grupinho... mas agora, não fazemos ideia de onde....Milty: Hey! Meu tio deixou esse diário aqui comigo! Ele disse...O velho deu uma cajadada na cabeça do Halfling e tomou o diário, rápido como alguém que não parecia ter 90 anos.
Davos: Seu fedelho comedor de estrume! Estamos até agora rodando como baratas na luz sem parar e você aí com o diário do velho Blackalbuck?! Me dê esta porcaria agora, antes que eu te transforme num pinico e te use!Ele pegou o diário e o abriu... Olhou... folheou... virou de ponta cabeça.
Davos: Mas que porcaria de língua é essa?!Milty: Meu tio criou uma língua nova pra escrever neste diário.... a língua funciona através de cálculos e posicionamento do diário... Ele fez isso pra que ninguém pudesse lê-lo sem conhecer a maneira de lê-lo... nem mesmo magia pode decifrar isso, já que não é bem uma língua...O halfling cruzou os braços como se estivesse orgulhoso.
Davos: Filho da.... DE QUE SERVE ISSO SE NÃO PODEMOS LER?! HEIN? ME RESPONDA, SEU....O garoto se protegeu de outra cajadada e disse.
Milty: Eledissequeseprecisassetíniamosdeacharummagochamadoangusstonehardquemoraemmeulvaunt....O mago parou a cajadada no meio....
Davos: Um mago que ajudou ele a criar um idioma? Mas que Halfling desgraçado....Ele jogou o diário em cima da mesa e se levantou.
Davos: Muito bem! Alguns de vocês, peguem esse pivete e o levem até Melvaunt.... achem este mago e decifrem este diário! Os outros, peguem este paspalho de manopla e o levem para o tal templo... e descubram o que puderem! Eu não quero saber... resolvam! O mundo conta com vocês e conosco!Ful'Jin chega perto da mesa... Ele coloca um cesto... dentro, algumas frutas saem rolando.
Ful'Jin: Aqui... dividam isso entre vocês, da melhor forma possível. Eu mesmo criei estas frutas.... Elas podem ajudar na sua missão.Davos revira os olhos...
Davos: Ah.... agora estamos dando presentes? Que seja...Ele vai até Galadon e diz.
Davos: Moleque... você é tonto como um asno... mas ainda sim... é um dos meus melhores alunos. Não posso negar que em meu âmago até tenho uma ponta de orgulho de tudo que você aprendeu. Pegue isso.... pode lhe ser útil em algum momento.Ele colocou quatro pergaminhos enrolados.
Davos: Não vai agradecer, filho da mãe ingrato? Quer que eu pegue de volta???Por último, Spindler aproximou-se de Mayhem...
Splinder: Pegue isso. Pode salvar sua vida.... já salvou a minha.Ele entregou em sua mão uma pistola com um gancho de arpéu, extremamente bem feito.
Davos: Agora nós vamos... parem de nos atrasar. Nós nos veremos em breve.... tentem não morrer!Dizendo isso, a trupe se preparava para sair.
Ful'Jin: Cristina e Elenna.... voltem a Passoestrela. Eu ficarei ausente por muito tempo e o círculo precisa de proteção.Ambas anuiram com a cabeça e partiram com eles.
[OFF] PESSOAL.... Eles vão sair. Se alguém tiver qualquer pergunta, interação, ou qualquer coisa pra fazer (inclusive identificar itens), aproveite pra fazer agora. Eu pretendo fechar logo este tópico...[/OFF]
[OFF2] Aproveitem e já dividam os grupos.... Quem vai pro Monastério e quem vai atrás do Mago. Sugiro que dividam em números iguais.... pois cada aventura foi pensada pra grupos de 4 personagens... se um for com 5 vai achar mais fácil, mas a que for com 3 vai achar um perigo de morte bem maior [/off]
[OFF3] As frutas que Ful'Jin deixou, se consumidas recuperam 1d8+3 PVs... Ele deixou o equivalente a 13 frutas.
@Raviollius , Davos te entregou 4 pergaminhos. Permitirei que você escolha quais são.... São 2 pergaminhos de 1º círculo e 2 pergaminhos de 2º círculo. Você deve escolher no seu próximo post, ou eu sortearei pelo LdM...
@Mellorienna , você recebeu de seu mentor um "Grappling Hook" Obra-Prima. Ele se encontra no Livro Completo do Aventureiro.