@Lnrd Antes eu tinha uma ideia de que o jogador não podia decidir absolutamente nada que não fosse narrado pelo mestre, mas nada mesmo. O fato de Izu ter encontrado Mutt sem o mestre haver dito que isso aconteceu é o que mais misturou as coisas na minha cabeça. Afinal, quais eram as chances de ele topar com Mutt? Pode até ser que sejam altas, mas não são 100%.
Pelo que entendi do que você explicou, agora eu poderia narrar, se quisesse, toda uma caminhada de Mutt até o ponto em que ele se encontra com Izu e Priscilla, para só então (tudo obrigatoriamente no mesmo post) responder às interações dos companheiros de mesa. Mas, ainda assim, isso me gera problemas, porque eu esperava que o mestre (vulgo você, kk) fosse narrar os eventos que se passariam nessa perseguição (pessoas que encontraria, coisas que poderia observar, até mesmo uma reação de desconfiança do arquivista), e minhas próximas ações fluiriam a partir do ponto em que você houvesse me deixado.
Como isso não vai acontecer (não vai, né? Senão Izu teria de ficar na "geladeira" até você me levar até ele), então só me resta narrar que Mutt andou em linha reta sem que nada de diferente acontecesse e encontrou-se com Izu lá na frente. Ou seja, a "perseguição" não será mais um evento.
Até aí eu entendi, acredito.
Mas isso gera dúvidas, porque não sei até onde essa liberdade vai: assim como Izu encontrou Mutt, será que eu poderia, futuramente, fazer Mutt encontrar algum NPC que conheça, ou outro jogador? Será que eu poderia fazer Mutt ir ao banheiro e sair sem dar chance para o mestre dizer que a descarga não funcionava bem? Será que posso fazer Mutt voltar para seu quarto tranquilamente e deitar-se na cama sem que o mestre possa me surpreender dizendo que a porta estava arrombada? Ou seja: será que eu posso fazer coisas corriqueiras à vontade sem esperar surpresas, assim como quando em um RPG de videogame o jogador pode sempre ir para o shop, para o inn, para o pub na certeza de que nenhum evento novo ocorrerá ali?
-----------------
Aconteça o que acontecer, eu terei de me encontrar com Izu, porque Izu já me encontrou. Mas, para saber exatamente o que fazer, já que ele me pediu um objeto, eu gostaria de saber como funciona a tal reserva de sucatas. Acho que passou batido para você quando perguntei disso no último post kk
É um mundo novo para mim, adoro escrever e estou feliz de estar jogando com vocês todos!
Edit: Quando eu ia postar isto aqui, li o post de
@Bravos, e ele basicamente falou que eu estive certo o tempo todo e que minha dúvida foi apenas um mal entendido, kk. Mas, Bravos, se você deixou para o mestre definir se nós nos encontramos ou não, então não cabe a mim fazer um post agora para Mutt responder a Izu, né? Porque antes precisaríamos ver o que o mestre narraria sobre o encontro dos personagens.
É isso mesmo?