Dycleal escreveu:KKKKKK Mutação inútil? Para ese momento, né?
A mutação dele só serve pra ser vigia durante a noite
a coisa de prever o futuro é da 'classe' por assim dizer
Dycleal escreveu:KKKKKK Mutação inútil? Para ese momento, né?
Dycleal escreveu:Priscilla pode avançar sobre o cão 1 e atacar e roubar uma mutação interessante dele?
Lnrd escreveu:Dycleal escreveu:Pode ser o que está com o livro
- "Se tirar 6, descobre o maior Atributo de um deles e também as Perícias que ele tem". Na verdade descobre o maior Atributo (Agilidade 6) e a maior Perícia (Movimentação 3). Agilidade modifica coisas como Furtividade, Movimentação e o quanto ele aguenta de Fadiga.
Ah, Movimentação não equivale a quantos quadros ele anda - na vdd já já vou fazer uma observação sobre isso -, mas afeta coisas como a capacidade de ESCAPAR (com Agilidade 6 e Movimentação 3, ele teria uma boa chance se tentasse fugir com o livro de vcs xD xD xD xD).
Lnrd escreveu:Dycleal escreveu:OFF: Como Priscilla pode dar investida no cachorro atingido e meter o facão nele e se possível pegar o livro (quanto a mecânica)
- Pode fazer 1 Manobra (andar ou qualquer outra coisa que não precise rolar dados) e 1 Ação (atacar ou qualquer outra coisa que precise rolar dados) OU 2 Manobra (andar duas vezes etc.).
- Atacar [AÇÃO]: 5 Dados (Força) / 2 Dados (Luta) / 2 Dados (Facão)
- Mover-se [MANOBRA] Priscila pode se mover 6 quadrados (2 + Agilidade)
- Priscila está distante do Cão 1. Teria que usar o turno pra andar duas vezes, mas aí teria que esperar pra atacar ou pegar o livro.
Corrigi as iniciativas - vez do
Dycleal escreveu:pensei que era só está a uma distância que pudesse ver os olhos.... (na verdade, no corpo a corpo, não se olha muito nos olhos, por incrível que pareça... Se olha mais entre 9 m até três metros... Depois se olha mais o corpo como um todo, mas regras são regras....) Que ações posso fazer a meio caminho?
Dycleal escreveu:Bem, tenho duas opções, correr para cima dele e fica extremamente desprotegida e correr um movimento e fica em esquiva aguardando a ação dele com meu facão em rista para atacar ele se ele avançar, pode?
Alakazam escreveu:Eu adoro esses jogos táticos. Neles, se bem me lembro, não tem problema atravessarmos o quadrado em que estão nossos companheiros. Isto é, se Priscilla ficar no caminho, eu não terei de me preocupar em "dar a volta" para chegar até a um quadrado à frente dela, contanto eu não pare no mesmo quadrado que ela. Isso também se aplicará ao nosso jogo?
Outra dúvida que tenho: nesses jogos, um personagem com arco e flecha pode atirar por cima de um companheiro (se Priscilla tivesse um arco e flecha, e eu estivesse na frente dela, ela ainda poderia acertar o cão que está mais à frente; embora tenha uma chance de errar e me atingir). No entanto, neste jogo nós temos mais armas de fogo do que flechas... Então, se tiver alguém entre Rudaho e o cão, e Rudaho atirar, a pessoa que estiver entre os dois levará o tiro com certeza? Ou as chances maiores ainda serão de acertar o cão (havendo apenas uma possibilidade azarada de acertar o companheiro)? Balas não fazem parábola como flechas, afinal.
Por fim, eu gostaria saber da telecinese... eu conseguiria puxar o livro com Priscilla estando entre mim e o cão? Em caso afirmativo, o livro viria obrigatoriamente para os braços dela ou haveria uma chance maior de vir para mim? Aliás, tem possibilidade de eu errar a telecinese e acabar puxando o cabelo da coitada da Priscilla? kk Ou se eu errar simplesmente não vou puxar nada?
Duvido que tudo isso esteja especificado nas regras, mas acho que são questões para já irmos definindo haha
(Puxa, há muitas questões... será que o livro puxado viria a mim no mesmo turno, ou teria como alguém interceptá-lo no caminho contra minha vontade? Se for no mesmo turno, vou entender que a telecinese puxa as coisas igual a um raio haha)
Ogma escreveu:Me interessei pelo jogo e se possível gostaria de participar
Aqui minha ficha:
- Spoiler:
# Nome: Khak
# Idade: Jovem
# Aparência: (esperando mutação definida)
# Personalidade e História: "Foi muito rápido quando aconteceu. Estava tarde, todos dormiam, não sei o que causou barulho,
mas quando percebi a casa estava demolida. Corri para ajuda-lo mas quando cheguei ele não estava mais lá, meu senhor havia
desaparecido, aquele que por tanto tempo cuidara de mim já não estava mais lá. Meu nome é Khak, um escravo filho de um escravo
filho de um escravo filho de um escravo... Agora passo meus dias em busca de um novo senhor. Quando soube que a humanidade
entraria na Arca fiquei animado por imaginar que meus braços poderiam finalmente ser úteis novamente.
# Papel (Classe): Escravo
# Atributos
- Força:5
- Agilidade:4
- Sabedoria:3
- Empatia:3
# Perícias
- Resistir (Força):3
- Força (Força):1
- Luta (Força):0
- Furtividade (Agilidade):2
- Movimentação (Agilidade):0
- Atirar (Agilidade):0
- Sobrevivência (Sabedoria):1
- Compreensão (Sabedoria):0
- Conhecimento da Zona (Sabedoria):0
- Sentir Emoções (Empatia):0
- Manipular (Empatia):0
- Curar (Empatia):0
- Perícia do Papel - Ignorar Problemas: 1
# Talentos
- Resiliente (+2 para Resistir a Dano Físico)
# Mutação
ESSA PARTE DEIXA EM ABERTO POR ENQUANTO
# Relações
PC 1 (Melhor Amiga/o): Izu, o vidente, o primeiro na lista de possíveis senhores de Khak
PC 2: Mutt, o sucateiro, o segundo na lista de possíveis senhores de Khak
PC 3: Priscilla, a guerreira, não está na lista de Khak. Khak não segue mulheres, tem medo delas
Odeio: Rock / Escravo / Khak e Rock seguiam o mesmo senhor, mas Rock não era fiel de coração como Khak
Preciso proteger: JomJom / Escravo / Khak e JomJom cresceram juntos, Khak só não segue JomJom por ele também ser um escravo
Conhecidos: Nome / Papel / Observação PREENCHER AO LONGO DO JOGO
# Grande Sonho
- Encontrar um novo senhor
# Equipamentos
- Taco com Espinhos
# Artefatos
NENHUM. SÃO ADQUIRIDOS DURANTE O JOGO
# Condições (Não precisa preencheer nenhuma)
- Fome:
- Exaustão:
- Desidratação:
- Hipotermia:
- Danos críticos:
- Pontos de Mutação:
- Radiação:
# Recursos
- Munição: 0
- Água: 2 (Joguei um dado em casa)
- Ração: 6 (Joguei um dado em casa)
- Álcool: