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    [OFF-TOPIC] Justice & Pride - Gods Among Us (Mutantes & Malfeitores 3ed - 2019)

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    Mensagem por scorpion Sex Jun 05, 2020 1:14 pm

    GodsCorpse escreveu:Compartilho também a regra de acerto crítico. Não precisa ser só Aumento de CD. Fiz edição ao Efeito Adicional conforme nas regras, aumentando a CD de 10 para 13 (NP/3 arredondado para cima).


    ACERTOS CRÍTICOS
    Quando você faz um teste de ataque e rola um 20 natural (o d20 mostra “20”), você acerta automaticamente, independente da defesa de seu alvo, e também tem uma ameaça. O acerto pode ser um acerto crítico (ou, simplesmente, “crítico”). Para descobrir se trata-se de um acerto crítico, confira se o resultado do teste de ataque é igual ou maior que a defesa do alvo. Se for, trata-se de um crítico. Caso contrário, o ataque ainda assim acerta, mas tratase de um acerto normal, não de um crítico.

    MARGEM DE AMEAÇA AUMENTADA
    Personagens com a vantagem Crítico Aprimorado (veja página 82) podem conseguir uma ameaça em um resultado natural menor que 20, embora continuem acertando automaticamente apenas com um 20 natural. Um teste de ataque que não acerte não é uma ameaça. Um acerto crítico tem um dos três efeitos abaixo, escolhido pelo jogador quando o crítico é feito.
    Efeito Aumentado: o crítico aumenta a dificuldade para resistir ao efeito do ataque em +5. Contra um capanga, isso ignora o teste de salvamento; o capanga sofre automaticamente o grau mais alto do efeito do ataque.
    Efeito Adicional: o acerto crítico adiciona outro efeito ao ataque, com graduação efetiva 0, então a CD para o salvamento tem valor básico (10, ou 15 para Dano). O efeito adicional pode ser qualquer coisa que o jogador possa descrever e justificar a partir do efeito original: uma Aflição (útil para golpes na cabeça ou órgãos vitais), Pasmar (sangue nos olhos, acerto nos ouvidos, etc.), Enfraquecer, etc. O mestre decide se o efeito é adequado. O alvo faz testes de salvamento contra o ataque inicial e contra os efeitos adicionais em separado.
    Efeito Alternativo: o crítico resulta em um efeito alternativo do ataque, como um uso de esforço extra para uma façanha de poder, exceto que o personagem não sofre fatiga.

    Bom, imagino que deva ter colocado pq rolei um crítico. Sendo assim, escolho +5 pra dificuldade de absorção de dano.
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    Mensagem por erishk Sex Jun 05, 2020 3:53 pm

    GodsCorpse escreveu:...

    Vamos ver se agora vai, acho que agora ficou mais condizente né?

    Seguinte, defesas e ataque, agora to mais embananado... E assim, o que tu falou sobre "...Prática leva a perfeição. Se eu por na mão, depois o jogador fica se perguntando se tem aquilo se não tem aquilo ou como funciona. Já aprende o sistema e compra o que realmente quer comprar com o personagem, vendo o que faz..."

    Concordaria contigo se fosse o caso de saber o que se tem que fazer, o que não é o caso, o caso é ficar dando murro em ponta de faca. Quando comecei no GURPS como exemplo, tinha 13 anos, o grupo, turma toda mais velha, fiz um personagem sem saber praticamente de nada e não precisei ficar perguntando isso ou aquilo, "osmose", jogando, foi facil e tranquilo ir pegando as coisas. Tu falou para ver outras fichas, o fiz, mas não me disse nada, como tu falou, GURPS 2+2=4, aqui é muito mais maleavel, para chegar no resultado 4 tem diversos jeitos, como vou saber qual a concepção do cara que criou o personagem? Se tu corrige mostrando o certo, vou começar a assimilar o porque daquilo dentro do conceito. Não sei se me fiz entender, é que eu sempre aprendi as coisas na pratica e depois peguei a teoria(em tudo rsss), talvez seja deficiencia minha, não sei... mas sempre aprendi muito rapido assim(já o inverso, certa dificuldade admito).

    A parte de defesa e ofensiva, pode ser algo besta/simples, mas não to captando... na ficha, na parte de defesa, ok, tem a referencia, as habilidades, mas na ofensiva, não tem nada, exemplo, combate corpo a corpo... tem ha habilidade luta e a pericia luta, qual usar? os dois?

    Nas vantagens Destemida, tu falou que não tem graduação, mas no livro diz que sim, então, uso o livro ou o que tu diz? Qual valor então? Sobre Tolerancia maior, no livro ta como geral, sem custo, qual o valor entao?

    Acredito que definindo essa duvida das vantagens e se alguém me explicar(pode ser jogador mesmo) ou me falar os valores e depois assimilo de onde vem cada coisa... deve estar quase pronto né?

    Valeu again....

    GodsCorpse escreveu:



    Ficha:
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    Mensagem por erishk Sex Jun 05, 2020 4:07 pm

    [OFF-TOPIC] Justice & Pride - Gods Among Us (Mutantes & Malfeitores 3ed - 2019)  - Página 20 Acc10

    Combate corpo-a-corpo... fui la na vantagem... e fiquei na mesma... qual valor? a habilidade luta ou pericia luta, muda algo? tem bonus no aparar, esquiva, algo assim? (a pericia luta)
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    Mensagem por GodsCorpse Sex Jun 05, 2020 6:40 pm

    Quote erishk:

    Se trata de ver conforme o jogo anda, pode ver as postagem e as Rolagens de Dados para ver quando pedi algo para o jogador do que rolou, mas o que me ajudou para criação foi sempre ver um personagem que eu gosto e estudar o que fizeram para emular ele. Para isso tenho um blog de fichas que ofereço para dar uma olhada.
    Pela maneira que tu mencionou, recomendaria passar por todo capítulo "O Básico". Sobre ofensiva, Teste de Ataque na página 16 ou aqui. Já fala também sobre qual Defesa vai aonde. Depois segue para parte das Habilidades.

    Como pode ver em Destemido, é só a vantagem. Como pode ver em Distrair, logo abaixo, mostra exemplo de algo graduado, onde tem que comprar "mais do que uma vez" a vantagem para aumentar a eficácia ou ganhar outros bônus. Vantagens custam 1 ponto a não ser se graduadas, e se são graduadas, vai ser quantos pontos investir nela, conforme o limite apropriado no título ou então na discrição.

    E sobre a Vantagem e a Perícia, não tem como eu expandir mais nas imagens que colocou.
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    Mensagem por erishk Sex Jun 05, 2020 7:07 pm

    GodsCorpse escreveu:
    Quote erishk:

    Se trata de ver conforme o jogo anda, pode ver as postagem e as Rolagens de Dados para ver quando pedi algo para o jogador do que rolou, mas o que me ajudou para criação foi sempre ver um personagem que eu gosto e estudar o que fizeram para emular ele. Para isso tenho um blog de fichas que ofereço para dar uma olhada.
    Pela maneira que tu mencionou, recomendaria passar por todo capítulo "O Básico". Sobre ofensiva, Teste de Ataque na página 16 ou aqui. Já fala também sobre qual Defesa vai aonde. Depois segue para parte das Habilidades.

    Como pode ver em Destemido, é só a vantagem. Como pode ver em Distrair, logo abaixo, mostra exemplo de algo graduado, onde tem que comprar "mais do que uma vez" a vantagem para aumentar a eficácia ou ganhar outros bônus. Vantagens custam 1 ponto a não ser se graduadas, e se são graduadas, vai ser quantos pontos investir nela, conforme o limite apropriado no título ou então na discrição.

    E sobre a Vantagem e a Perícia, não tem como eu expandir mais nas imagens que colocou.

    valeu, vou fuçar tudo, mas tu chegou a ver as alterações que já fiz na ficha????? vou atualizar essa parte que falou das vantagens e só vai ficar faltando o ofensivo ali... no poder, posso colocar a limitacao de -1 ponto, afetado por poderes psiquicos? tipo, ou não é necessario é assumo na interpretacao? porque senao fica parecendo que sei la, o cara se teleporta do lado dela e já interfere, nao, nao é isso, é no caso de um telepata querer zoar com os poderes dela, com a cabeca dela... se bem que acho que ja respondi, acho desnecessario, porque se o telepata vai zoar com a cabeca de qualquer um vai interferir no poder ne... se bem que tipo, digamos que ela caia de um local, nao vai estar com o poder ativo, ja no caso de alguem com super resistencia inata, ter a mente zoada, nao desligara o poder ne... o que tu acha a respeito disso? pertinente colocar Falha que fala ne? de -1 acerca de ataques mentais psiquicos??

    esperar tu ver a ficha, para ver se é so a parte ofensiva(as vantagens já sei o que fazer) e se o poder ficou a melhor contento agora!!!! Smile
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    Mensagem por erishk Sex Jun 05, 2020 7:43 pm

    Que diabos é ataque de percepção? ou tem algo errado na ficha, ou no livro... pesquisei pelo termo e só há uma referencia e que não diz nada! Como quer que a pessoa aprenda e faça na ficha?
    Frustrante isso... te falam ta no livro... aham... aonde? Alguém consegue saber como tenho que preencher na ficha, qual valor por, pelo texto que ta ali?

    Estou começando a entender porque o rpg no Brasil ta na "UTI" há tempos...

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    Mensagem por erishk Sex Jun 05, 2020 7:50 pm

    Mesma coisa, dano contuso(que ta na ficha), pesquisei no livro e nenhuma referencia encontrada... pelo gurps, contuso, seria contusão/concussão? sera então "uma porrada"? como na ficha coloquei lá o dano, então, coloco 10 ali? Ta certo? é isso? Acho que dizer sim ou não, não arranca pedaço e nem doi ne...
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    Mensagem por erishk Sex Jun 05, 2020 7:53 pm

    GodsCorpse escreveu:



    Ficha:

    sei que falta pontos, tenho que rever os outros, mas se tiver tudo certo, só vou adicionar e talz, não colocar nada novo, que já ta estressante.... Na parte ofensiva se adiciona 10 também?
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    Mensagem por GodsCorpse Sáb Jun 06, 2020 8:55 pm

    @erishk, me perdoa, mas não tenho interesse em passar cada seção do sistema quando dúvidas surgirem, até mesmo pela quantidade de postagens que fica enchendo aqui.
    Recomendo entrar no grupo do FB do M&M e lá tem um amigo meu, Thiago Miani, que pode acompanhar via discord todas suas dúvidas. Ele é bem mais prestativo do que eu.

    Quanto a Ofensiva, é um campo mais para auxílio dos jogadores. Trata-se a lista de bônus de acerto que devem ser rolados para seus respectivos ataques.


    A respeito da ficha:
    Vantagens: Persiste o erro em contagem. Destemido é uma vantagem sem graduações.
    Perícias: Insisto em colocar no formato Perícia: Bônus + (Habilidade) = Total.
    Quando me coloca Enganação: 0 + (PRE) = +2: 4 (1), o +2 é quanto investiu? Quanto tem? O que é entre parênteses? Além de ignorar todos os campos antes que refletem a ordem desses itens
    Defesas: Mesmas observações.
    Poderes: Muito melhor que a primeira iteração. Dê uma olhada a respeito de falha por graduação e falhas de pontos fixos. Quando se trata de ponto fixo, tu reduz 1 do total. Quando se trata de 1 por graduação, está diminuindo o custo por cada nível do Poder. Alcance é um dos critérios que aumentados ou reduzidos, é + ou - por graduação.
    - "Manipulação de objetos ao toque" segue sem efeitos.
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    Mensagem por erishk Sáb Jun 06, 2020 10:22 pm

    @GodsCorpse

    GodsCorpse escreveu:@erishk, me perdoa, mas não tenho interesse em passar cada seção do sistema quando dúvidas surgirem, até mesmo pela quantidade de postagens que fica enchendo aqui.
    Recomendo entrar no grupo do FB do M&M e lá tem um amigo meu, Thiago Miani, que pode acompanhar via discord todas suas dúvidas. Ele é bem mais prestativo do que eu.

    Ta perdoado! :p kkk zuera, blz, cada um, cada um né... mas se o problema não for falta de tempo, tenta rever conceitos, imagina se todos os mestres forem assim, daqui há pouco não existirão mais novos jogadores de rpg e acabara no esquecimento... se fosse gurps ou outro sistema, tu não teria trabalho algum... mas não só você, vejo pelos players mesmo, acho que alguns podem ter visto as duvidas e talz, e ninguem nem deu um alow(como você me ajudou no outro lá, com o sentido analitico kkkkk tu deu um help legal como jogador para outro jogador rsss), mas, fazer o que né, sinto, só pelo RPG, na minha epoca de iniciante, o grupo que eu participava, foi o segundo do estado(morava em Salvador na epoca), pow, fico pensando, com a mentalidade da galera de hoje, não teria rolado o booom que rolou na epoca... mas... fazer o que... de boa ne... ao menos tu citou um entre dezenas que da um help

    Não sei se reparou, mas creio que gastamos mais tempo, nessas duvidas, va ler, duvidas, le de novo, duvida, procura aqui(e as vezes nem tem), do que se em 1 unico post, tivesse listado meia duzia de duvidas e no outro já solucionados tudo, inclusive podendo o player, comparar com os outros, comparar com o livro e assim ver na pratica o porque e talz? mas... deixa quieto

    Mas se alguém precisar de ajuda para gurps, pode vim que ajudo na boa.

    GodsCorpse escreveu:
    Quanto a Ofensiva, é um campo mais para auxílio dos jogadores. Trata-se a lista de bônus de acerto que devem ser rolados para seus respectivos ataques.


    A respeito da ficha:
    Vantagens: Persiste o erro em contagem. Destemido é uma vantagem sem graduações.

    Sim, sim, mas como você quer que eu coloque os dados, sem explicar e sem ter onde achar a explicação? Que no livro não tem... ?! confuso isso...

    Sobre vantagem, já corrigi aqui.

    GodsCorpse escreveu:Perícias: Insisto em colocar no formato Perícia: Bônus + (Habilidade) = Total.
    Quando me coloca Enganação: 0 + (PRE) = +2: 4 (1), o +2 é quanto investiu? Quanto tem? O que é entre parênteses? Além de ignorar todos os campos antes que refletem a ordem desses itens
    Defesas: Mesmas observações.

    Ah beleza, já corrigi aqui, entendi o padrão agora que tu fala. Mas na parte de DEFESAS, que se adiciona 10, eu somo em qual parte da ficha? no lado do zero ou entre o parenteses? Esquiva: 10+ponto comprado + (AGI) ou Esquiva: 0 + (10+atributo)??????

    Serio, não vai mandar eu procurar um cara no facebook por isso ne? já reparou o quanto de post desnecessario, se tivesse boa vontade para em menos de 10 segundos, já ter falado, olha, tu soma 10 nisso e pronto! agora ve no livro... Wink

    GodsCorpse escreveu:Poderes: Muito melhor que a primeira iteração. Dê uma olhada a respeito de falha por graduação e falhas de pontos fixos. Quando se trata de ponto fixo, tu reduz 1 do total. Quando se trata de 1 por graduação, está diminuindo o custo por cada nível do Poder. Alcance é um dos critérios que aumentados ou reduzidos, é + ou - por graduação.
    - "Manipulação de objetos ao toque" segue sem efeitos.

    Alterarei já, espero que esteja ok, ignorei a parte de ter os poderes zoados por ataque psiquico, porque um ataque psiquico já ferra o poder, a pessoa.

    sei que a parte de defesa e ofensiva faltara, como tu falou, vou postar no off geral do forum para ver se alguém mais prestativo(foi tu que falou) orienta. Mas sobre a parte de defesa, é de formatação, tu que tem que me falar ne? (acho que não doi ne? rsss)

    e a pontuação também, é que se tu falar, ta certo, eu só vou acrescentar em coisas que não mudarão em mais nenhuma outra parte da ficha(simplificar ne)

    GodsCorpse escreveu:



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    Mensagem por erishk Sáb Jun 06, 2020 10:36 pm

    Repetindo aqui, que por algum motivo quebrou a formatação, ai fica ruim de ler algumas coisas.

    GodsCorpse escreveu:



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    Mensagem por GodsCorpse Sáb Jun 06, 2020 11:04 pm

    erishk escreveu:Repetindo aqui, que por algum motivo quebrou a formatação, ai fica ruim de ler algumas coisas.

    GodsCorpse escreveu:



    Ficha:

    Todos jogadores que tive tiveram mais aversão ao GURPS do que M&M (olha tentei puxar eles). Se quiser trazer uma proposta de Supers de GURPS, siga nela. A experiência é individual de qualquer um, apelar à sua não me faz mais disposto, perdão.

    Sim, sim, mas como você quer que eu coloque os dados, sem explicar e sem ter onde achar a explicação? Que no livro não tem... ?! confuso isso...
    Luta + Vantagem Acerto Corpo-a-corpo dão total de todos acertos corpo-a-corpo. Logo, todo efeito que vai ser corpo-a-corpo engloba esse resultado.
    Mesmo para acertos à distância.

    Serio, não vai mandar eu procurar um cara no facebook por isso ne? já reparou o quanto de post desnecessario, se tivesse boa vontade para em menos de 10 segundos, já ter falado, olha, tu soma 10 nisso e pronto! agora ve no livro...

    Porque tu não soma dez. Tua defesa ativa é 10 + Esquiva/Aparar. Não precisa somar pois é inato da Defesa. Tu não vai somar 10 se eu pedir para rolar Esquiva.

    Mas sobre a parte de defesa, é de formatação, tu que tem que me falar ne? (acho que não doi ne? rsss)
    Eu mencionei atrás e é universal nas fichas. Inclusive tem exemplo de ficha na primeira página com tudo isso complementado, então não dexeria ser mistério.




    Habilidades: Deu 36, não 28.
    Vantagens: Ok.
    Perícias: "Briga de Rua" não seri aum ataque, até englobaria muitas coisas. Desarmado? Agarrar? Tem que escolher apenas um efeito (Ex: Dano Desarmado, Agarrar, Arremesso [este à Distância]).
    Poderes:
    - Mover Objetos é de alcance à distância, mudando para Perto é uma falha de -1 por graduação, ficando 5 pontos, não 10.
    - "Manipulação de Objetos ao Toque" segue sendo um poder sem efeito nenhum. Acredito que tu queira então adicionar o Modificador "Alcance" no Mover Objetos, quando feito Perto.
    - Tirando o Manipulação de Objetos, pontuação fica 47, mas no final da ficha tá 52.




    Aqui tem uma ficha oficial do Superboy que talvez te ajude.
    Spoiler:
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    Mensagem por GodsCorpse Sáb Jun 06, 2020 11:39 pm

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    Teremos distribuição de pontos esta semana. Exceto os novatos (perdão Scorpion), poderão distribuir os pontos que já tem.
    @Claude Speedy, @Katerine Le Blanc e @Nimaru Souske, ao final do seus respectivos combates.
    @Sandinus, assim que desejar.
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    Mensagem por GodsCorpse Sáb Jun 06, 2020 11:41 pm

    @Claude Speedy, imagino que seu Sutil seja escolhido CD 20, correto?
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    Mensagem por erishk Dom Jun 07, 2020 1:04 am

    @GodsCorpse Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

    Completei a pontuação.


    GodsCorpse escreveu:



    Ficha:
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    Mensagem por GodsCorpse Dom Jun 07, 2020 2:11 pm

    erishk escreveu:@GodsCorpse Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

    Completei a pontuação.


    GodsCorpse escreveu:



    Ficha:

    Está exponencialmente muito melhor.

    Defesas:
    As Defesas seguem a seguintes regras:
    - Esquiva + Resistência = NP * 2.
    - Aparar + Resistência = NP * 2.
    - Fortitude + Vontade = NP * 2.
    Além que Resistência não se compra direto em Defesas, ela é provinda de efeitos como Proteção ou Vantagens (como Rolamento Defensivo).
    Tudo que tu investe vai somar com Vigor, então com tua Aura Telecinética + seu Vigor = Resistência 12. Logo:
    Resistência 12 + Aparar 7 = 19 > 16 (NP * 2).
    Resistência 12 + Esquiva 4 = 18 > 16 (NP * 2).

    Tens que revisar e aumentar ou diminuir cada um conforme desejar.
    - Desconsiderando o investimento em Resistência, fica 13 pontos.

    Poderes:
    - Reforço minha orientação sobre "Manipulação de Objetos ao Toque": segue sendo um poder sem efeito nenhum. Acredito que tu queira então adicionar o Modificador "Alcance" no Mover Objetos, quando feito Perto. É um Extra de apenas 1 ponto fixo.

    Total: 116 pontos (desconsiderando o investimento em Manipulação de Objetos ao Toque e investimento em Resistência em Defesas).
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    Mensagem por erishk Dom Jun 07, 2020 2:36 pm

    GodsCorpse escreveu:




    Defesas:
    As Defesas seguem a seguintes regras:
    - Esquiva + Resistência = NP * 2.
    - Aparar + Resistência = NP * 2.
    - Fortitude + Vontade = NP * 2.

    Muito obrigado, depois que eu almoçar eu ajeito tudo.

    Só umas coisinhas, esse NP * 2 é o que? numero de ponto? nivel de pericia? ao custo de * 2 pts?

    GodsCorpse escreveu:
    Além que Resistência não se compra direto em Defesas, ela é provinda de efeitos como Proteção ou Vantagens (como Rolamento Defensivo).

    Esse rolamento defensivo eu posso utilizar para aumentar esquiva? com a limitação de somente em voo? (achava interessante ela ter mais mobilidade, voando...)
    só curiosidade e talz, se for complicado não pego não, agora que já to quase conseguindo... obrigado pela paciencia... sei que as vezes fico frustrado, desanimado e ai acabo ficando meio "seco" Sad mas nada pessoal, sou grato por toda e qualquer ajuda, informação

    GodsCorpse escreveu:
    Tudo que tu investe vai somar com Vigor, então com tua Aura Telecinética + seu Vigor = Resistência 12. Logo:
    Resistência 12 + Aparar 7 = 19 > 16 (NP * 2).
    Resistência 12 + Esquiva 4 = 18 > 16 (NP * 2).

    O que são esses 16? entendi o 19 e 18... mas > 16 ???? boiei... e de novo o np *2... ?!

    GodsCorpse escreveu:
    Poderes:
    - Reforço minha orientação sobre "Manipulação de Objetos ao Toque": segue sendo um poder sem efeito nenhum. Acredito que tu queira então adicionar o Modificador "Alcance" no Mover Objetos, quando feito Perto. É um Extra de apenas 1 ponto fixo.

    Se eu colocar o modificador alcance no mover objetos, não fica incoerente? porque eu só estarei levantando e não manipulando, tipo, exemplo, me concentro em um cadeado, o visualizo tipo um wireframe, identifico a trava que tenho que mover para abri-lo e mentalmente o abro. (apesar de ser mental, tenho que estar em contato para a aura telecinetica permitir que eu manipule, faca funcionar), entendeu? ainda acha que devo fazer como tu exemplificou? eu não me importo, contato que seja o conceito elaborado...

    outro exemplo, encosto na porto de um carro antigo e "puxo" o pino da porta, abrindo-a...
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    Mensagem por erishk Dom Jun 07, 2020 2:39 pm

    Ai galera, se alguém souber responder as duvidas, pode ajudar, não precisa ficarem timidos, ajuda o mestre pow! é que não domino esse sistema, nos outros sempre ajudei novatos, mestres... eu acredito que quanto melhor facilitar para os novatos, seja novo no rpg em geral ou em um sistema, mais as chances de ganhar a pessoa para ser um jogador assiduo e nao apenas um curioso que não dara continuidade. Eu no caso sou teimoso, já jogo rpg e não desisto facil mesmo que eu esteja dando murro em ponta de faca. Smile
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    Mensagem por GodsCorpse Dom Jun 07, 2020 2:46 pm

    erishk escreveu:
    GodsCorpse escreveu:




    Defesas:
    As Defesas seguem a seguintes regras:
    - Esquiva + Resistência = NP * 2.
    - Aparar + Resistência = NP * 2.
    - Fortitude + Vontade = NP * 2.

    Muito obrigado, depois que eu almoçar eu ajeito tudo.

    Só umas coisinhas, esse NP * 2 é o que? numero de ponto? nivel de pericia? ao custo de * 2 pts?

    GodsCorpse escreveu:
    Além que Resistência não se compra direto em Defesas, ela é provinda de efeitos como Proteção ou Vantagens (como Rolamento Defensivo).

    Esse rolamento defensivo eu posso utilizar para aumentar esquiva? com a limitação de somente em voo? (achava interessante ela ter mais mobilidade, voando...)
    só curiosidade e talz, se for complicado não pego não, agora que já to quase conseguindo... obrigado pela paciencia... sei que as vezes fico frustrado, desanimado e ai acabo ficando meio "seco" :( mas nada pessoal, sou grato por toda e qualquer ajuda, informação

    GodsCorpse escreveu:
    Tudo que tu investe vai somar com Vigor, então com tua Aura Telecinética + seu Vigor = Resistência 12. Logo:
    Resistência 12 + Aparar 7 = 19 > 16 (NP * 2).
    Resistência 12 + Esquiva 4 = 18 > 16 (NP * 2).

    O que são esses 16? entendi o 19 e 18... mas > 16 ???? boiei... e de novo o np *2... ?!

    GodsCorpse escreveu:
    Poderes:
    - Reforço minha orientação sobre "Manipulação de Objetos ao Toque": segue sendo um poder sem efeito nenhum. Acredito que tu queira então adicionar o Modificador "Alcance" no Mover Objetos, quando feito Perto. É um Extra de apenas 1 ponto fixo.

    Se eu colocar o modificador alcance no mover objetos, não fica incoerente? porque eu só estarei levantando e não manipulando, tipo, exemplo, me concentro em um cadeado, o visualizo tipo um wireframe, identifico a trava que tenho que mover para abri-lo e mentalmente o abro. (apesar de ser mental, tenho que estar em contato para a aura telecinetica permitir que eu manipule, faca funcionar), entendeu? ainda acha que devo fazer como tu exemplificou? eu não me importo, contato que seja o conceito elaborado...

    outro exemplo, encosto na porto de um carro antigo e "puxo" o pino da porta, abrindo-a...
    Só umas coisinhas, esse NP * 2 é o que? numero de ponto? nivel de pericia? ao custo de * 2 pts?
    O que são esses 16? entendi o 19 e 18... mas > 16 ???? boiei... e de novo o np *2... ?!

    É o nível de poder. Nível de Poder determina a quantidade de pontos e os limites de suas características. O nível de Poder é 8 para este jogo, logo, 8 * 2 = 16.

    Esse rolamento defensivo eu posso utilizar para aumentar esquiva? com a limitação de somente em voo? (achava interessante ela ter mais mobilidade, voando...)
    Ele é para a Resistência. É uma vantagem graduada (ou seja, pode gastar mais de 1 ponto).

    só curiosidade e talz, se for complicado não pego não, agora que já to quase conseguindo... obrigado pela paciencia... sei que as vezes fico frustrado, desanimado e ai acabo ficando meio "seco" Sad mas nada pessoal, sou grato por toda e qualquer ajuda, informação
    No worries. Eu que sou seco porque sou pragmático.

    Se eu colocar o modificador alcance no mover objetos, não fica incoerente? porque eu só estarei levantando e não manipulando, tipo, exemplo, me concentro em um cadeado, o visualizo tipo um wireframe, identifico a trava que tenho que mover para abri-lo e mentalmente o abro. (apesar de ser mental, tenho que estar em contato para a aura telecinetica permitir que eu manipule, faca funcionar), entendeu? ainda acha que devo fazer como tu exemplificou? eu não me importo, contato que seja o conceito elaborado...

    Então, tem três alcances no jogo: Perto, À Distância e Percepção.
    Tudo que tu acerta de Perto, é Luta + Vantagem Acerto Corpo-a-corpo (e se tu comprar a Perícia para um efeito específico, a graduação dela também).
    Tudo que tu acerta À Distância, é Destreza + Vantagem Acerto À Distância (e se tu comprar a Perícia para um efeito específico, a graduação dela também).
    Percepção é tudo que tu pode perceber exatamente (único sentido exato, sem efeitos, é Visão). Podendo ver, pode agir. Pode ver mais de alcance no início do capítulo de Poderes.

    Mover Objetos é um efeito À Distância a custo de 2 pontos/graduação. Reduzindo ele para Perto, ele fica a 1 ponto/graduação. O Extra Alcance é para efeitos de Perto, aumentando o alcance normal do personagem (que tem tamanho -2 na tabela de graduações e medidas, e logo, alcance de 2m) em 1,5 metros.
    Pelo que entendi, teu caso poderia ser em alcance Percepção, mas limitado a itens adjacentes, não? Se sim, faria como
    - Telecinese Tátil: Mover Objetos (Extras: Alcance Percepção +1, Preciso. Falhas: Limitado -1 [Alvos deve estar adjacentes]); 1 ponto + 2 pontos/graduação.
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    Mensagem por Katerine Le Blanc Dom Jun 07, 2020 3:30 pm

    Mestre perdão eu não ter postado ainda a Net aqui tava meia instável, mais tarde eu tento postar quanto tiver no PC se não eu posto no celular mesmo só vai estar mais feinho sem template
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