@GodsCorpse GodsCorpse escreveu:@erishk, me perdoa, mas não tenho interesse em passar cada seção do sistema quando dúvidas surgirem, até mesmo pela quantidade de postagens que fica enchendo aqui.
Recomendo entrar no grupo do
FB do M&M e lá tem um amigo meu, Thiago Miani, que pode acompanhar via discord todas suas dúvidas. Ele é bem mais prestativo do que eu.
Ta perdoado! :p kkk zuera, blz, cada um, cada um né... mas se o problema não for falta de tempo, tenta rever conceitos, imagina se todos os mestres forem assim, daqui há pouco não existirão mais novos jogadores de rpg e acabara no esquecimento... se fosse gurps ou outro sistema, tu não teria trabalho algum... mas não só você, vejo pelos players mesmo, acho que alguns podem ter visto as duvidas e talz, e ninguem nem deu um alow(como você me ajudou no outro lá, com o sentido analitico kkkkk tu deu um help legal como jogador para outro jogador rsss), mas, fazer o que né, sinto, só pelo RPG, na minha epoca de iniciante, o grupo que eu participava, foi o segundo do estado(morava em Salvador na epoca), pow, fico pensando, com a mentalidade da galera de hoje, não teria rolado o booom que rolou na epoca... mas... fazer o que... de boa ne... ao menos tu citou um entre dezenas que da um help
Não sei se reparou, mas creio que gastamos mais tempo, nessas duvidas, va ler, duvidas, le de novo, duvida, procura aqui(e as vezes nem tem), do que se em 1 unico post, tivesse listado meia duzia de duvidas e no outro já solucionados tudo, inclusive podendo o player, comparar com os outros, comparar com o livro e assim ver na pratica o porque e talz? mas... deixa quieto
Mas se alguém precisar de ajuda para gurps, pode vim que ajudo na boa.
GodsCorpse escreveu:
Quanto a Ofensiva, é um campo mais para auxílio dos jogadores. Trata-se a lista de bônus de acerto que devem ser rolados para seus respectivos ataques.
A respeito da ficha:
Vantagens: Persiste o erro em contagem. Destemido é uma vantagem sem graduações.
Sim, sim, mas como você quer que eu coloque os dados, sem explicar e sem ter onde achar a explicação? Que no livro não tem... ?! confuso isso...
Sobre vantagem, já corrigi aqui.
GodsCorpse escreveu:Perícias: Insisto em colocar no formato Perícia: Bônus + (Habilidade) = Total.
Quando me coloca Enganação: 0 + (PRE) = +2: 4 (1), o +2 é quanto investiu? Quanto tem? O que é entre parênteses? Além de ignorar todos os campos antes que refletem a ordem desses itens
Defesas: Mesmas observações.
Ah beleza, já corrigi aqui, entendi o padrão agora que tu fala. Mas na parte de DEFESAS, que se adiciona 10, eu somo em qual parte da ficha? no lado do zero ou entre o parenteses? Esquiva: 10+ponto comprado + (AGI) ou Esquiva: 0 + (10+atributo)??????
Serio, não vai mandar eu procurar um cara no facebook por isso ne? já reparou o quanto de post desnecessario, se tivesse boa vontade para em menos de 10 segundos, já ter falado, olha, tu soma 10 nisso e pronto! agora ve no livro...
GodsCorpse escreveu:Poderes: Muito melhor que a primeira iteração. Dê uma olhada a respeito de falha por graduação e falhas de pontos fixos. Quando se trata de ponto fixo, tu reduz 1 do total. Quando se trata de 1 por graduação, está diminuindo o custo por cada nível do Poder. Alcance é um dos critérios que aumentados ou reduzidos, é + ou - por graduação.
- "Manipulação de objetos ao toque" segue sem efeitos.
Alterarei já, espero que esteja ok, ignorei a parte de ter os poderes zoados por ataque psiquico, porque um ataque psiquico já ferra o poder, a pessoa.
sei que a parte de defesa e ofensiva faltara, como tu falou, vou postar no off geral do forum para ver se alguém mais prestativo(foi tu que falou) orienta. Mas sobre a parte de defesa, é de formatação, tu que tem que me falar ne? (acho que não doi ne? rsss)
e a pontuação também, é que se tu falar, ta certo, eu só vou acrescentar em coisas que não mudarão em mais nenhuma outra parte da ficha(simplificar ne)
GodsCorpse escreveu:
- Ficha:
Nome Heroico: Frenesi Nome real: Alexis Speckheart Aparência: 1.70m, magra, mais detalhes, ver foto. Origem: DNA alterado(mesclado com espécie desconhecida) Conceito: Sobrevivente Mote: Falar é fácil... Descritores: Hibrido alienígena
HISTÓRICO
- Histórico:
Para sabermos da história da nossa distinta pseudo-heroina/vigilante precisamos voltar em um antigo evento, o caso Roswell, onde o exército norte americano abafou o acontecido. Na realidade eles se apoderaram de espécime e tecnologia desconhecida ou em outras palavras, alienígena. Eis que entram décadas após o inicio do projeto, 2 jovens e sonhadores cientistas alocados na famigerada Área 51, querendo mudar o mundo e fazer o bem, eles? São os pais da jovem Alexia...
Jovens brilhantes, com cargos de risco, poderia falar extremamente confidenciais, mas risco é melhor, pois correriam muito caso seus trabalhos vazassem. Eles trabalhavam com manipulação genética, tentando decifrar e mesclar dna alien com espécimes terrestres. Se conheceram, trabalharam juntos, se apaixonaram... algo do trabalho, eles não poderiam se relacionar com colegas de trabalho, então, desnecessário dizer que tiveram que manter segredo, fora do trabalho, mantinham uma relação de casados, mesmo sem serem, moravam na mesma vizinhança mas em casas separadas, tinham que manter o segredo. O que ficou mais fácil de esconder, quando degrau a degrau, foram subindo na hierarquia até se tornarem dos principais cientistas de partes do projeto.
Como era arriscado ter um filho, mas o queriam, decidiram adotar e mantinham na casa da avó da mãe da Alexis. Que cuidava e educava na ausência dos pais, as vezes longas ausências. Uma órfã, conseguida com uma amiga da família dele que fazia trabalhos sociais. Apesar da equação risco x sigilo + família, tudo ia bem, até descobrir com o passar dos anos que a jovem órfã sofria de uma doença degenerativa e podia nem chegar a adolescência.
Com conhecimento do seu trabalho e experiências, havendo boas pespectivas na área de regeneração, decidiram focar e em segredo, ao invés de utilizar de animais, passaram a usar dna humano, tirado da própria filha. Certo dia, por descuido, o pai de Alexis flagrou militares de alta patente discutindo com outros chefes de projetos, sobre armamento, que já tinha se passado quase 50 anos sem algo efetivo, que eles teriam que serem mais agressivo e todo o projeto passaria por uma reformulação. Com isso, discutirão entre si e decidiram adiantar uma experiência mesmo sem ter segurança de resultados ou efeitos colaterais, passaram a contrabandear substancia alterada de dna alienígena com o da sua filha e em casa, injetar na jovem Alexis.
Milagrosamente, assim acreditam os fieis da igreja onde a avó frequentava, a doença sumiu, Alexis estava curada, de efeito colateral (mal sabiam eles...) alguns casos esporádicos de convulsão e até ataques epilépticos após a aplicação do dna alterado. Mas como provado com exames, sem nenhuma alteração neurológica. Não passando apenas de reação do organismo ao tratamento.
Estavam radiantes, e com isso o erro, sua mãe deixou anotações no laboratório, que foi lido por um outro cientista, nesse dia, tudo mudou, seu pai brigou com o homem, e estava caído sendo sufocado pelo mesmo, sua mãe, desesperada, pois sabiam que iriam atrás de sua filha, golpeou o homem por trás e decidiram colocar fogo no laboratório. Conseguiram bloquear todas as contra medicas contra incêndio e puseram o plano em pratica. Estavam decididos inclusive a deixar o homem queimar, teriam que viver com isso em suas consciências pelo resto da vida, não contavam que ele despertasse e antes que pudessem sair, travasse as portas aprisionando todos no laboratório em meio a fumaça e fogo... Alexis nunca mais viu seus pais...
Não muito tempo depois, sua avó faleceu deixando Alexis com seu tio, irmão do seu irmão, um empresário falido que vivia bêbado. Apesar disso, era bom para Alexis, até ela crescer e ele passar a vê-la com outros olhos. Em uma noite, Alexis sentiu alguém entrar em seu quarto e tentar agarra-la, ela em um empurrão fez a figura colidir com a parede e cair desmaiado, nem percebeu o que acabara de acontecer e ficou transtornada ao acender a luz e ver seu tio. Decidiu fugir.
Passou a viver nas ruas, aonde entre um perigo e outro, foi descobrindo ser capaz de coisas que as pessoas não eram, e a tirar proveito disso. Logo, ao invés de dormi pela rua, passou a dormir em mansões quando seus donos viajavam, assim como decidiu fazer algo de bom com o que era capaz de fazer e passou a ajudar as pessoas nas ruas e também a ser paga como Heroina de Aluguel.
Motivações & Complicações
- Motivação - Nome: Senso de justiça e dinheiro
- Complicação - Nome: Dinheiro (falta de) e o conflito entre esse recurso e sua personalidade, senso de justiça.
- Complicação - Nome: Bipolar
HABILIDADES Força -1, Vigor 2, Agilidade 2 Destreza 4, Luta 1 Intelecto 4, Prontidão 4, Presença 2
VANTAGENSDestemida (1) Tolerancia maior (1) PERÍCIAS
- Acrobacias: 0 + (AGI) =
- Atletismo: 2 + (-1) = 1
- Combate À Distância: Nome: 0 + (DES) =
- Combate Corpo-a-corpo: Briga de rua: 4 + (1) = 5
- Enganação: 2 + (4) = 6
- Especialidade: Nome: 0 + (INT) =
- Furtividade: 4 + (2) = 6
- Intimidação: 0 + (PRE) =
- Intuição: 4 + (4) = 8
- Investigação: 2 + (4) = 6
- Percepção: 4 + (4) = 8
- Persuasão: 2 + (4) = 6
- Prestidigitação: 2 + (4) = 6
- Tecnologia: Segurança: 2 + (4) = 6
- Tratamento: 0 + (INT) =
- Veículos: 0 + (DES) =
PODERESTelecinecia tatil: 48 Emulação de força (Mover objetos 5 [10]. Falha: ao contato somente[-1]. Dano 10 [10]) Aura telecinetica (Proteção 10 [10]. Extra: Impenetrável 10 [10]) Voo 4 [8] Manipulação de objetos ao toque [1] - Descrição: Não há quaisquer efeitos visíveis em seus poderes, somente o fato de que seus poderes ocorre a poucos milímetros de sua pele. Sentidos 5 (Visão Normal [Analítica, Penetra Cobertura]. Falhas: Peculiaridade [Apenas focado em um objeto por vez]); (4) - Descrição: Sem efeitos visível, ela apenas tem um insight (após enxergar o objeto do seu foco como um wireframe) em sua mente ao se concentrar em algo. * Descrição: DEFESAS
- Esquiva: 0 + (AGI) = +2: 14 (2)
- Aparar: 0 + (LUT) = +3: 14 (3)
- Fortitude: 0 + (VIG) = +2: 14 (2)
- Resistência: 0 + (VIG) = +2: 14 (2)
- Vontade: 0 + (PRO) = +2: 16 (2)
OFENSIVAIniciativa 2 Ataques de Corpo-a-corpo +4 - Desarmado +0, Dano contuso 10 Ataques de À Distância +0 Ataques de Percepção PONTOS DE PODER Habilidades 28 + Defesas 11 + Vantagens 2 + Perícias 14 + Poderes 52 = 107???/120
|