A vida dos Pixies não é das mais animadas por isso mesmo é tranquila, afinal, viver num floresta com afazeres de uma comunidade, caçando, pescando, colhendo e plantando todos os dias torna-se rotineiro, mas a maioria das fadas preferem essa tranquilidade e segurança, outras nem tanto, alumas poucas decidiram abandonar a comunidade e viajar pelo mundo em busca de coisas novas e descobertas.
Dasdingou era um dessas fadas que preferia a tranquilidade, mas para sua sorte ou azar ele vivia numa comunidade feerica que morava no coração da perigosa floresta de Cormanthor, nos arredores de Myth Drannor em Faerum. Eles eram Liderados por uma poderosa Ninfa Chamada Ansata, que organizou as fadas e as preparou para sobreviverem anos depois que a cidade voadora de Thultanthar caiu sobre o local, causando estragos irreparáveis e forçando aos moradores da região a item embora, abrindo espaço para novamente os monstros voltarem a ocupar o local e dentre eles os perigosos Phaerims.
Porém as coisas corriam bem até um poderoso necromante chamado Necross Undying invadir Myth Drannor em busca de tesouros, relíquias ou qualquer coisa que tenha utilidade para ele, ele montava num esqueleto quimera que emanava um aura gélida e seu braço direito era esquelético, com ele um exército de mortos vivos. O necromante travou uma guerra com os monstros que ali estavam, e todos os que se recusavam a servi-lo eram mortos e transformados em esqueletos, sombras, zumbis e fantasmas.
Uma energia maligna ainda mais pesada que existia lá surgiu aterrorizando todos da região e após alguns meses de investigações descobriram que Necross estava atacando vilarejo e trazendo cabeças de crianças em sacos buscando fazer o profano ritual de Lichificação e estranhamente tinha um ódio por Drows. Em seus ataques, ele tomava a forma de Drows e deixava sempre que alguns escapassem para espalhar a noticia, e uma guerra eminente entre Drows e os Humanos da região estava prestes a começar.
Dispostos a se livrar dele e desesperadas pela ameaça, as fadas mesmo contra suas vontades decidiram buscar a ajuda de uma Dríade-Feiticeira corrompida extremamente poderosa que por algum estranho motivo, não parecia necessitar ficar presa a sua árvore, como normalmente se vê numa Dríade. chamada Narissa, mais conhecida como a imperatriz do Pó. Que residia na Grande Floresta Selvagem na Região de Murgon, sua fama se dava devido a ela odiar tudo que não fosse da natureza, cidades, impérios, regiões ela sempre se dedicava a destruir reduzindo-os a pó, durante séculos e séculos, incluso mortos-vivos.
Narissa, juntou criaturas féericas e animais de toda Faerum e num dia alguns de seus subordinados abriram vários portais nos quatro cando de Myth Drannor e legiões de fadas e animais avançaram contra as forças de Necross, porém, para estranhamento de todos enquanto o sangrento combate ocorria o céu começou a escurecer e uma estranha e espessa névoa começou a cercar a região e por onde passava fazia desaparecer todos ali, as imagens foram sumindo e os sons cessando mais e mais até um completo silêncio. Ela tragava tudo não se importando se eram mortos vivos, fadas, animais Necross ou Narissa.
Todos foram tragados para algum lugar e Dasdingo acordou deitado sobre a relva num local estranho e sombrio, sem ninguém que viu ou conhecia perto de sí. Perdido e sem saber onde estava no meio de uma floresta escura e cheia de névoa, ele ergue voo e percebe que está em meio a uma floresta pequena próxima a um pequeno vilarejo e um lago.
Durante anos ele lutou para diminuir a rejeição que os locais tinham por ele ser o que é, entrou numa pequena guilda de ladrões e resolveu trabalhar por lá, onde ficou durante muito tempo até atingir certa fama e começara ser contratado como aventureiro, quando começou a viajar para os quatro cantos se desenvolver como ladrão e Pixie.
E até chegou a encontrar algumas das fadas que estavam no combate, inclusive a Ninfa Ansata, a Nixie, Celenel e os grigs gêmeos Trunk e Trank, que preferiram seguir a mesma vida quando estavam em Faerun, ele porém, segue como aventureiro e recentemente limpou um cemitério antigo junto com alguns mercenários na cidade de Corvia.