Raine escreveu:Raine: Fique com a peça de cobre, então. Não a gaste.... ela lhe trará sorte.
A garota pegou a moeda e agradeceu com um sorriso, mas logo teve que sair correndo à medida que o salão da estalagem enchia com cada vez mais membro da caravana entrando para comer e beber.
Sanes escreveu:Aproximou-se da velha e perguntou:
- Tendo algum tipo de problema recentemente, nessa... pequena localidade. Por uma certa quantidade de moedas de repente posso ajudar a resolve-los.
A velha deu de ombros, respondendo:
- Não se preocupe, senhor! Apenas sua presença aqui e seus cobres como pagamento já resolvem muitos problemas...Jack e Dasdingou entraram em seguida, arrumando um lugar para se sentar enquanto esperavam ser servidos. Bert e os últimos empregados entraram logo após eles, lotando o pequeno salão.
Quando todos já estavam mais ou menos servidos e degustando a refeição (que nada mais era que um ensopado bem medíocre) acompanhando uma cerveja (um tanto aguada, mas gelada, o que não ajudava a aquecer do frio da estrada), a porta da estalagem foi aberta com um gesto repentino.
No umbral da porta, entrou um homem enorme, grande como um urso, e trajando vestes que eram em sua maioria feitas de peles de animais.
- Spoiler:
Com o safanão que ele dera na porta, entrou uma fria rajada de vento do lado de fora. Isso foi o suficiente para que ele fechasse a porta com uma batida violenta, que estremeceu as paredes e produziu um estrondo maior do que todos os membros da caravana poderiam fazer juntos.
Ele atravessou o salão e foi falar diretamente com LaDonna. A voz dele era alta e cavernosa, e seu tom traía um humor sombrio e zangado. LaDonna falava do modo mais baixo e discreto, mas a chegada do homem causara tanta surpresa que o resto do salão caiu em silêncio, e foi plenamente possível para todos ouvir a conversa deles.
- LaDonna! O estoque de conservas foi saqueado por lobos! E os suprimentos de carne estão acabando! Já mandei Ulav colocar mais armadilhas na floresta, mas é melhor você economizar na comida!- Mas temos muitos hóspedes, Krakov...
- Não importa, dê um jeito! E não deixe que eles fiquem metendo o nariz por aí! E prepare um balde se algum bêbado quiser vomitar!O homem levantou os olhos, passou um olhar por todo o salão, encarando nos olhos todos que se atrevessem a sustentar seu olhar, e finalmente focou-se na garota que atendia todos:
- Kesta! Vá buscar Peter e mande que ele ajude Ulav com as armadilhas! Eu vou dar uma olhada na adega!E juntando a palavra à ação, ele abriu uma porta atrás do balcão e desceu o que deveria ser uma escada, sumindo da vista.
Bert, que em poucos minutos já bebera prodigioso número de canecas, conseguiu perguntar a LaDonna:
- Quem é esse camarada simpático?LaDonna respondeu, com um tom de desculpas:
- Este é meu marido, Krakov Desk. Perdoe a grosseria dele por não ficar para conversar...Aos poucos, o álcool causou seu efeito e o ambiente no salão começou a ficar mais leve e descontraído. O ensopado ralo enchia os estômagos apenas parcialmente, mas a cerveja, ou o vinho para os mais exigentes, ambos aguados, tinham álcool suficiente para nublar os paladares mais exigentes. Os comerciantes não estavam muito satisfeitos, mas os empregados se contentavam com pouco, e Bert já estava positivamente bêbado.
Raine escreveu:Raine: Saudações. Eu e meus contratantes viajantes vamos querer alguns quartos. Porém, eu fui incumbida da segurança deles e toda vez que paramos em uma estalagem eu fico responsável por ver os quartos. Gostaria de poder dar uma olhada neles e conferir as trancas e janelas. Se estiver receosa, pode pedir que a jovem me acompanhe para observar tudo.
LaDonna respondeu bastante servilmente:
- Mas é claro, senhora! Kesta pode lhe mostrar todas as acomodações agora mesmo!A jovem se adiantou para conduzir Raine ao andar de cima onde ficavam os dormitórios, acrescentando solícita:
- Não se preocupe, senhora, eu posso cuidar até dos seus companheiros mais embriagados...Próximo, Bert resmunou com um riso:
- Eu gosto de ser cuidado por jovens bonitas...E logo deitou sua cabeça sobre a mesa.
OFF: Raine e qualquer um que queira checar os quartos pode fazer um teste de Procurar CD 10