por Alexyus Qui Jun 24, 2021 11:44 am
Enquanto Therak, Dasdingou e Sanes conversavam, o recém-chegado de armadura ajoelhou-se ao lado de Raine, notando os esforços de Jack para socorrê-la.
- Acalme-se, ela ficará bem. Eu sou um anacoreta de Ezra, e pelos poderes conferidos pela Nossa Guardiã nas Brumas, eu não a deixarei morrer.
Ele murmurou uma prece em voz baixa de olhos fechados enquanto impunha as mãos na sacerdotisa de Afflux, e pequenos fios de bruma branca surgiram da ponta de seus dedos, espalhando-se para percorrer o corpo de Raine. Um momento depois, ela abriu os olhos, a tempo de ouvir as palavras de Dasdingou.
Ela levantou-se com uma expressão irritada, dirigindo-se a Dasdingou e Jack:
- É isso que eu recebo por apoiá-los? Ataques físicos e acusações? Eu encontrei toda a nossa caravana morta, assassinada, com as cabeças abertas, e levantei todos como mortos-vivos para tentar descobrir o que houve e trazer a vingança contra quem tinha feito isso! E vocês chegaram me agredindo de surpresa, sem me dar nenhuma chance de defesa! Pois bem, eu não quero mais acompanhar vocês! Vivam e morram por conta própria agora!
Raine virou-se para o homem que a curara e disse:
- Obrigada.
E em seguida saiu andando pela estrada, afastando-se a passos rápidos do grupo, sem ouvir mais nada.
No constrangedor silêncio que se seguiu, partiu do homem de armadura a quebra do momento:
- Bem, me parece que vocês estão com dificuldades. A propósito, meu nome é Oliver Allard, sou um anacoreta de Ezra e amigo das senhoritas Weathermay-Foxgrove, que me pediram para trazer Therak e Onke até vocês e ajudá-los na sua missão. Esse lugar não parece a propriedade de um conde, então presumo que vocês ainda não chegaram ao seu destino?
Zerelda disse:
- O destino é tão importante quanto a jornada. Agradeço por ajudarem minha filha. Como agradecimento, além de minha boa vontade, posso lhes oferecer passagem pelas Brumas para onde quiserem. Mas parece que seu novo amigo também pode fazer isso...
Ela olhava para Oliver, mas este balançou a cabeça:
- A benção de Ezra só me permite fazer isso uma vez por dia, e eu a usei para chegar aqui. Se puder nos ajudar nessa viagem, seremos gratos, tanto eu quanto meus companheiros. Mas e quanto a ela?
Oliver olhava para a garota Kesta Deski, que observava a estalagem maldita ardendo em chamas e consumindo os corpos de sua odiosa família.