Misterioso escreveu:
- Ficha:
Informações Gerais:
Nome: Finn Sallow
Idade: Meia Idade (36 anos)
Status Inicial: 4 (Capitão da Guarda)
Dinheiro Atual: 4 Dragões de Ouro / 210 Gamos de Prata / 11.760 Vinténs de Cobre
Papel: Guerreiro
Objetivo: Poder
Vicio: Austero
Virtude: Honesto
Motivação: Paz
Habilidades: 290/290
Status: 4 (-40) [1B Reputação]
Agilidade: 3 (-10) [-1D - Defeito]
Astúcia: 3 (-10)
Atletismo: 4 (-40)
Conhecimento: 2
Cura: 2
Enganação: 1 (+50)
Furtividade: 2
Guerra: 4 (-40) [1B Comandar]
Idioma: 2
Ladinagem: 2
Lidar com Animais: 3 (-10) [1B Encantar; 1B Treinar; 1B Cavalgar]
Luta: 5 (-70) [3B Armas de Concusão; 1B Escudos]
Percepção: 3 (-10)
Persuasão: 3 (-10)
Pontaria: 2
Sobrevivência: 2
Vigor: 4 (-40)
Vontade: 3 (-10) [1B Coragem]
Especialidades: 100/100
Status: Reputação (10)
Guerra: Comandar (10)
Lidar com Animais: Encantar (10) Treinar (10) Cavalgar (10)
Luta: Armas de Concusão (30) Escudos (10)
Vontade: Coragem (10)
Destino & Benefícios: 3/4
Companheiro Animal [Gato Sombrio] (Receba os serviços de um animal fiel)
Lutador com Armas de Contusão I (A arma recebe ou aumenta Estraçalhadora em 1. Escudos não defendem contra seus ataques.)
Lutador com Armas de Contusão II (O inimigo perde uma ação menor com um acerto e sofre –1 em testes)
Desvantagens & Defeitos:
Defeito [Lento] (Agilidade -1D)
Desvantagem [Honrado] (Você precisa falar a verdade)
Posses:
Conjunto de Roupas Comuns (Grátis)
Botas (Grátis)
Adaga (Grátis) [0,5 KG]
Odre (8 VC)
Bolsa (Cinto) (8 VC)
2 Traje do Norte (8 GP)
Mangual com Cravos (80 GP) [4 KG]
Maça (50 GP) [5 KG]
Escudo Grande (60 GP) [3 KG]
Brigantina (1.200 GP) [25 KG]
Corcel Branco (600 GP)
Cavalo de Batalha (50 GP)
Cão Adulto Treinado (11 GP)
10 Galinhas (40 VC)
4 Vacas (36 GP)
2 Porcos (4 GP)
Investimento nas Defesas da Cidade (3 DO)
Gasto Inicial Total: 13 DO.
Estatísticas:
Defesa em Combate: 2 (Agilidade) + 4 (Atletismo) + 3 (Percepção) = 09
Saúde: 3 x 4 (Vigor) = 12
Defesa em Intriga: 3 (Astúcia) + 3 (Percepção) + 4 (Status) = 10
Compostura: 3 x 3 (Vontade) = 09
Histórico:
- Salvou a vida de Beron Felinight quando eram crianças.
- Lutou na guerra civil contra o Rei Louco.
- Feriu o Príncipe Lewyn Martell na Batalha do Tridente.
- Acabou com revoltas menores no norte.
- Serve a casa Felinight como Capitão da Guarda.
Background:
- Primeira Parte:
Ato 01 - Velhos Tempos (Infância)
Filho único de Darius Sallow e Leena Strauss; Finn cresceu sem conhecer o pai, já que este morreu em combate pouco tempo antes do seu nascimento. E quando nasceu, foi abençoado pelos Deuses Antigos da Floresta, já que cresceu forte e saudável.
No entanto, teve uma infância relativamente agitada e não tão agradável, já que sua mãe foi muito afetada pela morte de Darius, de certa forma enlouquecendo e descontando sua frustração no filho. Ao menos ele teria um futuro promissor pela frente, já que veio de uma linhagem nobre e honrada; seu pai era bem conhecido pela região, tendo atuado nas tropas da casa Felinight onde sempre se destacou dos demais soldados. Não seria tão diferente com o garoto, que destacou-se pela sua força e habilidade no combate dês de pequeno.
Era comum Finn sair de casa por causa do clima pesado, mentindo para sua mãe e ultrapassando as muralhas da cidade, para explorar os arredores da região e encontrar um pouco de paz. Sempre foi bem independente e corajoso, não tinha medo do desconhecido, além de sustentar um fascínio pela natureza, em especial por montanhas e animais selvagens. Eventualmente descobriu imensas cavernas nas montanhas, a maioria interligadas entre si, formando um complexo labirinto naquela cadeia de montanhas; e que acabariam tendo grande utilidade para o jovem.
- Spoiler:
Em uma manhã bem mais fria do que o normal, o vento assoprava bruscamente e a neve caia sem parar; Finn avistou alguns indivíduos cavalgando pela região montanhosa, quando foram emboscados por gatos sombrios da região. Notou que um cavalo se descontrolou e saiu em disparada afastando-se do grupo, todos estavam ocupados demais lutando por suas vidas. Após seguir o cavalo descontrolado, Finn presenciou o momento em que o animal foi abatido por um único golpe de um gato sombrio; e com a morte do cavalo, seu dono caiu com tudo no chão, ficando frente-a-frente com o felino.
A situação devia ser tensa para aquele sujeito que a principio Finn não reconheceu, mas independente disto, o jovem partiu para salva-lo, saltando em direção do animal e golpeando-o com um porrete. Como resposta acabou levando um tapa, sentiu as unhas afiadas do animal cortando-lhe o peitoral. Enfurecido atingiu o gato mais algumas vezes, fazendo-o recuar por alguns instantes; Finn notou que aquele que estava protegendo também era um garoto jovem, então agarrou o braço deste e começou a puxa-lo, apressendo-o enquanto fugiam daquela fera.
O gato era ágil e persistente, Finn teve de trocar golpes com ele mais algumas vezes, terminando com diversos cortes pelo corpo todo. Eventualmente conseguiu despistar o animal e levar o garoto sem nenhum arranhão até a entrada das montanhas. Teve de convencer este a segui-lo; adentraram com a iluminação de apenas uma tocha e vagaram por algumas horas. Estava frio, ambos estavam exaustos, Finn ferido e com fome. Ao anoitecer, encontraram a saída correta, vagaram por mais alguns minutos na neve, até que enfim chegaram na cidade, e foi quando Finn apagou....
Um bom tempo se passou, e Finn aos poucos despertou em um lugar bem confortável e quentinho. Ao erguer-se e olhar pela janela, percebeu onde estava, aquele era o castelo da família Felinight! Pouco tempo depois descobriu que havia salvo a vida de Beron Felinight; o líder da casa ficou agradecido e ofereceu uma recompensa farta para o jovem.
Ao retornar para casa, sua mãe viu todos aqueles ferimentos (já tratados) e ficou furiosa pela mentira que Finn havia contado; repetindo diversas vezes que ele estava se tornando como o pai e que acabaria morto em algum momento. Talvez esse evento tenha sido o que fez ela pirar de vez, tornando-se ríspida com o jovem. Ela não tolerava mais mentiras, uma vez até mesmo quase matou Finn sufocado se este não fosse mais forte que ela.
O garoto acabou desenvolvendo uma espécie de trauma nesta época e fugiu de casa, evitando contato com sua mãe. Passou a frequentar o castelo, era bem vindo lá, acabou tornando-se amigo de Beron Felinight e passando um bom tempo com ele, seja treinando juntos com armas de madeira; explorando a cidade ou simplesmente conversando. E assim seguiu os anos seguintes, até a frágil paz daquela região ser abalada novamente...
- Segunda Parte:
Ato 02 - Guerra e Paz.
Finn começou a servir os Felinight militarmente, atuando como um guarda no portão do castelo. Recebeu treinamento militar e expandiu seus conhecimentos a respeito de Westeros. Seu trabalho era tranquilo, não havia motivos de atacarem aquela região, no maximo tinha de lidar com alguns arruaceiros, mas nada tão problemático assim. Mas a paz chegou ao fim, quando um fatídico evento fez eclodir uma guerra civil; tratava-se da execução de Rickard Stark.
O jovem guerreiro partiu para a guerra, seria o seu primeiro confronto em grande escala, estava um pouco receoso e ansioso pelo embate. Os confrontos logo se iniciaram e batalhas sangrentas foram travadas, Finn lutou bravamente e certamente destacou-se ao sobreviver na linha de frente das investidas, golpeando seus inimigos com uma maça pesada e avançando sem hesitar. Apesar de inexperiente, foi ousado na Batalha do Tridente, quando enfrentou o Príncipe Lewyn Martell, na qual ambos saíram feridos; Finn teve de recuar, e Lewyn Martell acabou morto pela lâmina de outro homem. Não pode seguir o avanço até a capital, então ficou para trás acampado.
Os rebeldes venceram, o Rei Louco estava morto. Após o evento, Finn retornou para o norte, coberto de glória pelo seu desempenho na guerra. Estava contente com o resultado, mas ao retornar descobriu que sua mãe estava morta, aparentemente contraiu alguma doença desconhecida....
Finn continuou servindo os Felinight, subindo de posto ao provar seu valor em confrontos menores, como A Batalha do Lago Longo, onde um cavaleiro dono de algumas terras se revoltou contra os Starks e os Felinight, tentando incitar uma pequena revolta. A batalha foi nas margens do lago, Finn desafiou o cavaleiro líder daquele movimento para um duelo e obteve uma vitória esmagadora; derrotando seu oponente com o girar de seu mangual.
Quando seu amigo Beron Felinight se tornou o chefe da casa, Finn foi promovido novamente e passou a liderar alguns poucos novatos; além de começar a participar ativamente dos assuntos importantes da família.
E nisto os anos foram se passando... Conforme ganhava experiência e envelhecia foi formulando melhor os seus ideais, Finn desejava paz nos Sete Reinos, e até que Robert estava mantendo as coisas bem tranquilas. Mas a questão era... Por quanto tempo isto iria durar? Finn queria poder, acreditando ser o ingrediente regulador da paz....
Saltando para três anos atrás, Finn já tinha uma posição mais bem definida, atuando como o chefe da guarda de Felinight. Também foi uma espécie de mentor para Esdres Felinight, já que o treinou para ser um poderoso guerreiro. Finn tornou-se mais fechado do que na sua juventude, geralmente com uma expressão de seriedade estampada no rosto, as vezes falando de forma ríspida, mas sempre bem calmo e paciente. Não teve filhos, já que não encontrou alguma mulher que lhe despertasse algum sentimento profundo de amor; algo que Finn acredita ser importante.
Adotando a moda de ter gatos sombrios como mascotes, Finn domesticou uma dessas feras sozinho; sabia lidar com animais e a ideia lhe pareceu interessante. A felina lhe acompanha até hoje.
Pets:
Nome: Bastet
Gênero: Fêmea
Espécie: Gato Sombrio
Nome: Dragon
Gênero: Macho
Espécie: Cavalo de Batalha
Nome: Gorgon
Gênero: Macho
Espécie: Cão Adulto
Nome: Snow
Gênero: Macho
Espécie: Corcel
Adicional:
- Equipamentos:
Armadura Brigantina:
Mangual com Cravos:
Maça:
Curti a ficha! Nosso combatente mestre pokémon kkkkk gostei bastante o BG também.