A noite havia sido extremamente improdutiva na visão bárbara de Gaspar... Além do contratempo de seu próprio anseio por relaxar depois de semanas de disciplina completamente inútil , o selvagem adormecia sem nenhuma pista do que houve. E o pior, ainda sabendo que atrapalhou sua mais fiel aliada nesse processo. Lu Mei, em compensação parecia não se importar. Assim como a luz solar o feria, também a jovem a despertou como quem acorda um animal hibernando. A comida não era tão saborosa quanto as informações que a jovem conseguiu, gentil como sempre ela chamava a empreitada na qual se enfiou praticamente sozinha de "nossas investigações"...Incluindo Gaspar na questão da ajuda em descobrir os fatos sobre o Raposa. Ao terminar de se aprontar, Gaspar saiu, procurando Daise... Lhe pediu desculpas por ontem à noite, dessa vez com cuidado e respeito. Cobriu sua cabeça com o capuz e a seguiu dali da tenda até aquela longa conversa sobre uma luta de justas ter virado uma fiel servidão ao rei louco derrotado. Um nome finalmente surgia ao invés da mera comparação com a Raposa. Ao que parecia, os ajoelhadores levavam muito a sério esses duelos de justas, mais do que Gaspar em sua juventude levava as arenas de Meereen. Foi só então, depois de Lu Mei oferecer dinheiro para fazer a coisa certa como uma nobre ajoelhadora faria, que Sor Landseer os questionou sobre seu parentesco com Beron... |
Respondi de forma sussurrada, simplesmente sendo retórico e expondo que ele tinha razão sobre suas suspeitas.
—Eu peço que você mantenha tal fato em segredo, pois minha família já tem sofrido já com as ações desse Raposa que parece que quer criar uma guerra com os Dannet... Provavelmente para derrubar ambos.
Ao que parecia em suas palavras, o ódio por aquele "Raposa" era maior do que qualquer boato que tinham inventado até então. Com isso apostei que para o homem que Lu Mei encontrou era menos importante saber qual parentesco eu tinha do que capturar esse tal cavaleiro.