MAEHRAQuando Maehra saiu da grande tenda de jantar dos Felinight, dois soldados deles esperavam ao lado de uma carruagem com dois cavalos, segurando a porta aberta.
Um deles, Aubrey Abyss, era um homem com cabelos e barbas brancas, mas portava-se como um cavalheiro, e parecia corresponder a todas as histórias românticas sobre cavaleiros galantes.
- Spoiler:
O outro, Krotalus Khant, era um dos maiores homens que a violinista já vira, barbudo, barrigudo e muito forte. Aparentemente, ele já tinha bebido bastante também naquela noite.
- Spoiler:
Aubrey indagou:
- Para onde devemos levá-la, senhorita Maehra?Depois de receber as instruções de destino, Abyss sentou-se na cocheira ao lado de Krotalus e a carruagem pôs-se em movimento suave, apesar das ondulações abruptas do terreno.
Foram quase três horas de viagem até que os dois soldados deixassem Maehra no local que ela apontara.
Ao entrar novamente na casa de diversões adultas de Chataya, Maehra encontrou um ambiente lotado e barulhento. Como Alayaya previra, os nobres que lutaram no torneio naquele diaa tinham afluído ao bordel em enorme quantidade. Alguns, mais expansivos, comemoravam suas primeiras vitórias no evento. Outros, em menor número, buscavam afogar as mágoas de suas derrotas precoces em copos de bebidas e bocetas de putas.
Havia alguns artistas ali, tocando e dançando para entreter o público, mas menestréis eram atrações para tavernas menos tumultuosas e mais familiares.
ASDULFOR, ARTHUR, ESDRES, LÍCIA, GYLEN & GASPARLorde Beron Felinight ouviu tudo o que cada um dizia com uma mão pensativa sobre o queixo e de braços cruzados. Na maior parte do tempo impassível, ele apenas pareceu demonstrar surpresa quando Cornell foi mencionado. Ainda assim, ele aguardou até que a troca de ideias se concluísse.
Falando lentamente, Beron começou a se pronunciar:
- Pelo que vocês dizem, haveria uma conspiração que ultrapassou as fronteiras dos nossos vizinhos e está agindo dentro de nossas terras no Norte, e que nos seguiu até aqui na capital. Estão certos em se preocupar com isso, mas eu creio que melhor do que descobrir o que está havendo é se preparar para enfrentar o que virá. Eu estive fazendo meus próprios preparativos e parece que despercebi os movimentos de cada um de vocês, mas tomei ciência de algumas coisas que estiveram fazendo...O olhar do Lorde Felinight era penetrante e parecia perfurar a alma de cada um que ele encarava com uma expressão séria e perscrutadora.
- Cada um de vocês esteve agindo por conta própria, mas para o bem dessa casa, vocês terão tarefas e missões específicas, tanto aqui na capital quanto no Norte quando voltarmos, para as quais eu espero obediência absoluta. Para enfrentar essa conspiração, devemos estar mais unidos do que nunca, entenderam?Falando agora de modo oficial, Lorde Beron começou a distribuir ordens:
- Ninguém mais dessa casa deve ter qualquer contato com Adham Dannett. A casa Dannett é apenas um peão nessa trama, mas ainda podem ser usados para nos atingir, e não devemos lhes dar essa oportunidade. Ninguém deve tentar ajudá-lo a se curar, nem tentar interrogá-lo, e muito menos pedir sua ajuda, o que seria inútil de qualquer forma. Da mesma forma, não quero ouvir palavras sobre vingança ou morte contra eles, pois essas declarações podem ser ouvidas e usadas contra nós.Asdulfor e Lícia eram os alvos principais dessas palavras. Beron prosseguiu:
- Meistre Asdulfor, quando for amanhã ao interrogatório do Cavaleiro Raposa, aproveite sua viagem para fazer mais duas coisas: vá ao conclave do Meistre Pycelle e pegue qualquer correspondência trazida por corvos de nosso castelo no Norte; e pesquise nos livros de genealogia qualquer menção à uma menina nascida entre 15 e 20 anos atrás que seja do sangue antigo de Valíria. Eu estou usando os serviços de Maehra, mas não confio nela, e precisamos descobrir tudo que for possível sobre sua verdadeira natureza. Ela não é de Lys, fala perfeitamente o westerosi e tem sangue valiriano; essa combinação não é casual.Beron virou-se para seu primogênito:
- Arthur, amanhã seu escudeiro preguiçoso vai anunciar sua retirada do torneio para se recuperar. Você ficará em repouso até se restabelecer. Henry Allafante e a filha Inês estão vindo para se hospedar conosco no acampamento, e ela fez questão de ficar cuidando de você. Os dois têm ideias interessantes sobre como desenvolver nossas terras, então você poderá se ocupar estudando esses planos até poder voltar a andar.O próximo alvo do Lorde Felinight foi Esdres:
- Esdres, você continuará no torneio, mas redobre sua atenção. Pode haver outros cavaleiros assassinos que queiram se voltar contra você depois da retirada de Arthur. Se vencer, comemore junto aos nobres e populares, colabore com a torcida de Maehra, se ela cumprir o combinado. Mas se você for desmontado, reconheça sua derrota e retire-se honradamente; nem pense em travar combate em solo, porque além de se machucar feio como Arthur, pode ser que você não tenha a sorte de vencer...Ainda mais lentamente, Beron virou-se para Lícia:
- Você, Lícia, tem causado grandes turbulências durante nossa estadia aqui, comportamento muito diferente do que eu esperava de você. Você se portou como uma criança mimada neste jantar e se envergonhou perante alguém inferior, perante seus iguais e perante seus superiores, sua mãe e eu. Mas devido à sua iniciativa altruísta dessa tarde, que pode ter salvado a vida de Arthur, não vou confiná-la no acampamento e lhe darei mais uma chance de provar seu valor. Você acompanhará sua mãe e vai se esforçar ao máximo para aprender a se portar bem em ocasiões sociais, vai obedecer Maria em tudo e estará sempre ao lado dela. Você será a dama-de-companhia principal de sua mãe, e será responsável pela segurança e conforto dela. Se tiver sucesso nisso, eu permitirei que revise os planos que Arthur aprovar e terei um papel especial para você nos negócios de nossa casa. Mas não me decepcione ou vai se arrepender amargamente pelo resto dos seus dias!Contendo sua fria fúria, Beron moveu seu olhar para a outra cabeceira da mesa, sobre Gylen:
- Gylen, o comando dos soldados e dos servos do acampamento é seu. Garanta a segurança de todos e procure pistas sobre essa conspiração se puder, mas o principal é manter Arthur e Maria longe de qualquer perigo. Lu Mei será seu braço direito nisso, e Gaspar será sua espada. Você tem autoridade para fazer cumprir as minhas ordens do modo que achar melhor.Por último, Beron dirigiu-se a Gaspar:
- Gaspar, eu preferiria deixá-lo descansar depois dessa longa viagem na Mata do Rei, mas como está disposto a ir ver o Cavaleiro Raposa ainda essa noite, vá. Porém, eu creio que quem quer que tenha sido o mandante dele, esse personagem sombrio virá a ele para tentar silenciá-lo antes do interrogatório. Se os soldados do rei Robert não forem suficientes para impedir isso, então será melhor que você o vigie durante a noite até a chegada de Asdulfor. Se após o interrogatório dele não houver nenhum dado novo, então falarei com o Lorde Mão e pedirei para que seu plano de permiti-lo fugir seja permitido e facilitado.Beron levantou-se:
- É só, por enquanto! Vão e façam o que eu mandei!Com isso, Beron pegou a mão de Maria e saiu.