MANHÃ DO QUARTO DIAASDULFOR & LÍCIAAs falas de Lícia pareceram pegar Beron de surpresa, mas à medida que ela ia descarregando as falas, tanto ela quanto o meistre conseguiam ver uma mudança nos olhos de Beron.
- Spoiler:
Lícia já estava antecipando o tapa que levaria, e chegou mesmo a senti-lo em sua mente.
- Spoiler:
Mas Asdulfor inteveio antes que o lorde reagisse.
-Antes de qualquer coisa, mesmo diante dessa afronta de Lícia, sugiro que mantenha a compostura e o tom baixo, Beron! Lady Maria não pode se estressar e se ela ouvir que vocês estão brigando ela pode até falecer! Eu explicarei tudo e assim que terminar você castiga Lícia. Quanto a você Lícia, vá para sua tenda agora! Deixe que eu e seu pai resolvemos essa questão, depois você se entendem!
O lorde ouviu o meistre, e a voz de Beron saiu baixa e cortante como um punhal rasgando entranhas:
- Você me envergonha. Vá para sua tenda e fique lá até que eu diga o contrário.Virando-se para os servos próximos, Beron levantou a voz para dar uma ordem clara:
- Krotalus! Escolte essa minha filha e garanta que ela fique em sua tenda até segunda ordem. Ela não deve sair sob nenhuma circunstância. Entendido?O enorme cavaleiro assentiu e segurou os ombros da jovem nobre e conduziu-a para sua tenda, quase fazendo-a arrastar os pés, deixando o lorde e o meistre do lado de fora da tenda de Lady Maria.
ASDULFOR -Infelizmente, eu não recomendaria que essa gestação seguisse, sei que um filho é uma dádiva, mas se as coisas não ocorrerem bem, tanto seu filho como Maria podem vir a óbito e levando em consideração a gestação estar no início e já causar esses problemas, a tendêncio é piorar cada vez mais. Se decidir por abortar a criança, esse é o momento, mais para frente as consequência para Lady Maria poderão ser pior
Beron ouviu as explicações de Asdulfor com atenção, e o velho sabia que o sobrinho era inteligente o bastante para entender bem a questão. O lorde ficou um momento em silêncio e finalmente perguntou com voz quase sumida:
- Tem certeza que o risco de morte é iminente? Não há nenhuma chance de ela conseguir carregar essa criança até o nascimento? E antes que venha me indagar o porque de contar para Lícia, é que de fato, depois de mim, ela é a melhor em medicina e tartamentos e quando soube dessa situação decidiu que iria se dedicar mais a medicina sob minha tutela para cuidar da mãe, caso você decida seguir com a gestação. Quanto ao comportamento de Lícia, ela tem apenas quinze anos, você tinha um quê de rebeldia também nessa idade! Não pode puni-la tão severamente por este comportamente, é um comportamento comum com jovens nessa idade. Se preferir, irei conversar com ela sobre hoje antes de você.
Isso pareceu quase reacender a fúria que a preocupação com a esposa tinha encoberto na disposição de Beron.
- Eu nunca falei assim com o meu pai, e o senhor é testemunha de que ele administrou essa casa muito pior do que eu! Se ela falasse assim com Cornell, ele arrancaria a língua dela e a mandaria para se tornar uma irmã silenciosa! Qualquer um dos meus irmãos a puniria muito severamente! Eu a criei no que achei ser o melhor modo, dando-lhe instrução e consciência sobre a estabilidade da casa, dei-lhe fundos para garantir seu conforto futuro.e acreditei ter-lhe ensinado um mínimo de respeito! Terei errado e deverei agora arcar com as consequências dos meus erros? Beron suspirou fundo, tentando recuperar a calma.
- Vá falar com ela, meistre Asdulfor, e tente colocar algum juízo na cabeça dela. Vou afastar os outros servos dela, e esperarei o melhor momento para ter uma conversa séria e definitiva com minha filha rebelde. -Já temos problemas e inimigos externos de mais, não devemos nos deixar levar por estes problemas internos. Pense nisso antes de castiga-la e com dois problemas para tratar, Lady Maria e Arthur, eu não poderei continuar minha espionagem e investigação com os animais...
Beron sacudiu lentamente a cabeça e falou:
- Temos problemas demais, eu passo os dias imerso em negociações e conspirações, tive que delegar o comando de nosso acampamento ao Gylen, tenho que assistir Esdres no torneio, me preocupar com a recuperação de Arthur e agora com a saúde de Maria. Eu sei de tudo isso, e você acha que eu tenho tempo para lidar com a rebeldia de uma filha ensandecida? E você também, meu velho tio?! Fale com Lícia, mas não perca tempo demais com isso, sua prioridade deve ser a Lady Felinight e depois a recuperação de Arthur. Ele moveu-se, dizendo a Asdulfor na passagem:
- Vou ficar com minha esposa agora e pensar em tudo isso. Volte assim que puder, meistre.LÍCIAKrotalus levou Lícia até sua tenda e a fez entrar nela, sentando-se à entrada para montar guarda.
Lícia não tinha livros em sua tenda, muito menos livros de medicina que versassem sobre gravidezes de risco. Livros eram objetos raros e valiosos que necessitavam ser guardados com cuidado, e na tenda de Lícia havia apenas seu leito, um balde, seu baú de roupas e nada mais. O espaço comportaria mais uma cadeira ou mesa pequena, mas não muito mais do que isso.
ARTHUR Arthur vê Inês se virando para se afastar e sair. Ele a chama: - Calma querida, volte aqui, ainda não terminei. As vezes esqueço que você é uma contratualista, filha de uma banqueiro e que eu sou apenas o garoto que veio do outro lado do mar, do norte gelado e rústico. Obrigado por me lembrar. Tenho orgulho disto. Bem, vou conversar com meus familiares sobre os termos que conversamos, senão serão apenas conversas e nada mais, por favor, deixe os croquis do projeto, para eu advogar sobre eles para o meu pai e para o meu tio e depois me dê a honra de jantarmos juntos, aqui na barraca, mais tarde, estarei com a cabeça mais tranquila e já terei absorvido melhor o que me falou. É possível... Ficarei ansioso por este reencontro. E volta a se reencostar nos travesseiros com visível dor no rosto.
Inês observou Arthur com olhos duros, e após um momneto de silêncio, virou-se e retirou-se sem dizer nenhuma palavra.
O herdeiro após a saída da sua amada, faz sinais para os servos e pede que comunique a seus irmãos, para seu pai e tio que precisa conversar com eles, o mais breve possível.
Arthur teve que chamar em voz alta acimma do som da chuva para ser ouvido por alguém.
Após alguns momentos, Mary Snow e Daise Wull entraram, com águas nos cabelos e nas vestes.
Elas ouviram as instruções e assentiram, saindo para cumprir suas ordens.
Passou um bom tempo até que alguém regressasse, e esse alguém foi Daise, que informou:
- O senhor Esdres já partiu para a arena do torneio. Gylen Snow saiu com uma carruagem. A senhorita Lícia foi confinada na própria tenda e está sob a guarda de Krotalus, que não me permitiu falar com ela.Levaria ainda mais tempo para que Mary Snow ou outra pessoa viesse a Arthur.
ESDRES - Me desculpe, meninas.. A vontade de ganhar é enorme, que acabei nem pensando direito. Como iria fazer vocês saírem numa chuva dessas? Está certo, já está quase na hora, e tenho que me arrumar. Vocês me ajudam demais meninas, desculpem-me sugerir algo tão em cima da hora e sem pensar. É que.. Está sendo tão bom participar desse torneio.. Não.. Quero sair..
Beatrix ficou em silêncio diante daquilo, mas Anya disse, aparentemente citando alguém:
- O medo de perder tira a vontade de ganhar.Daria disse quase ficando emocionada:
- O importante é que você sobreviva e não se machuque. - Bom, que os deuses antigos e os novos me ajudem. Por Favor, Beatrix, chame Tasso e Sor Olac e Sor Ruud para me ajudar. Daria, Anya, podem me ajudar a já ir se preparando para colocar a armadura?
Beatrix saiu para chamar os escolhidos de Esdres enquanto Daria e Anya ajudaram Esdres a escolher a roupa que usaria e vestir o gibão de couro. Logo, Sor Ruud, Olac e Tasso chegaram para ajudá-lo com a armadura.
Sor Ruud ficou impressionado com a qualidade da armadura de Esdres enquanto prendia cada peça. Olac falava pouco desde o ferimento que lhe afetara a voz, mas era um soldado experiente e confiável. As pequenas mãos de Tasso eram muito úteis para prender as fivelas e encaixes menores.
- Sor Olac, hoje está chovendo desde o começo do dia, creio eu que as condições farão a justa ocorrer fora da situação normal. Você que tem experiência em usar o ambiente em volta durante o combate para tomar vantagem, tem algum conselho que possa me ajudar nessa liça?
A voz grave e raspada de Olac foi ouvida:
- Não sou um sor. Mas você sabe o suficiente sobre isso para eu precisar dizer: cavalgue com cuidado. Se acelerar demais, seu cavalo vai escorregar na lama e estragar seu ataque.O caminho de Esdres do acampamento até a área atrás da liça onde os cavaleiros se concentravam não tinha muitos plebeus, e a chuva inconstante e perene ensopou rapidamente as vestes de Esdres, fazendo tinir seu estiloso elmo com cada pingo que o atingia.
Na beira das liças, os plebeus eram menos numerosos que nos dias anteriores, mas ainda formavam uma pequena multidão. Nas arquibancadas dos nobres, poucos senhores e senhoras já tinham se postado, mas chegavam mais a cada momento, e logo o próprio rei deveria chegar.
GYLEN & GASPARGylen e Gaspar se separaram, trocando os alvos entre si.
Gaspar iria rastrear a prostituta Linda, mesmo sem nunca tê-la visto.
Gylen ia investigar o culto vermelho de R´lhor na capital dos Sete Reinos.
GYLENGylen subiu na carruagem para ir às liças.
Por um lado, ter um transporte era uma vantagem, pois assim Gylen evitava a chuva e a lama. Por outro, a desvantagem era que a carruagem se movia pela lama quase tão lentamente quanto se ele tivesse ido andando.
Mas finalmente Gylen chegou ao seu destino, descendo no lamaçal que a chuva criara a partir da terra batida do local. Ainda faltava um par de horas até o início das justas, mas já havia um punhado de plebeus à espera, e um ou outro nobre já na arquibancada.
Gylen não viu Marita nem Orten Lugus, mas Naton já estava na área reservada aos cavaleiros, tentando proteger seu cavalo da água.
Investigando aqui e ali, Gylen surpreendeu-se que um dos cavaleiros que ainda disputariam as justas naquele dia era um sacerdote de R'hllor, um homem careca, gordo e alto, com uma larga toga vermelha. Seu nome era Thoros de Myr.
- Spoiler:
GASPAR Conversava enquanto saia para procurar seu pai ou Lu Mei, quem quer que estivesse no caminho primeiro...
Com o capuz para lhe proteger da chuva incessante, Gaspar vasculhou discretamente o acampamento Felinight.
O meistre Asdulfor estava à entrada da tenda de Lady Maria, falando com Lícia e o próprio Lorde Felinight.
Uma voz às costas dele o surpreendeu, embora fosse baixa, doce e discreta:
- Espionando nossos senhores?Quando se virou, viu Lu Mei, impassível e com o rosto inexpressivo, mas seus olhos tinham um ar curioso.
MAEHRA - Sor Aubrey, eu ouvi dizer que Renly Baratheon, irmão do rei está no torneio. - Reclino-me curiosa. - Saberia dizer-me qual dos cavaleiros seria ele? - Concluo aguardando ansiosa por uma resposta.
Sor Aubrey, na posição do condutor, lutando para evitar que os cavalos escorregassem nas pedras molhadas da cidade e posteriormente para que não atolassem na lama das estradas e ruas de terra, ouviu a pergunta de Maehra e respondeu:
- Renly Baratheon? O irmão do rei? Ele também é o mestre das leis do Rei Robert, pelo que eu soube. Com certeza, já deve tê-lo visto no torneio! É alto e de ombros largos, e usa uma armadura verde-musgo e um elmo com chifres de veado com uma viseira brilhante de ouro. Mas não é um justador muito bom, deve cair hoje ou amanhã, assim que enfrentar um rival digno...Ainda haveria mais tempo para Maehra bater papo até que Aubrey Abyss conseguisse deixá-la o mais próximo possível do torneio.