NOITE DO TERCEIRO DIAMAEHRA - Então estas a dizer que se tivesses tempo, ainda sim, milorde não aproveitaria a companhia de uma das garotas? - Questionei curiosa enquanto ele bebia.
O homem alto apenas sorriu, enquanto o anão riu e disse:
- Se tivéssemos tempo, eu aproveitaria cada uma das garotas de Chataya!O sorriso do moreno abriu-se mais e ele fitou profundamente os olhos de Maehra:
- Se tivéssemos tempo, eu aproveitaria muito mais de tudo... - Mas mal pode apreciar minhas musicas, milorde. - Disse em um tom lastimoso. - Que tal mais uma bebida? Garanto que seu amigo adoraria mais um tempo com as as garotas. - Volto-me ao anão. - Não é mesmo, milorde?
O anão concordou:
- Isso não seria nada mal...O homem grande sacudiu a cabeça negativamente:
- Não é possível. A hora já é avançada, e ao amanhecer haverá mais um dia de torneio. Temos que voltar o quanto antes.O vinho não parecia ter afetado o juízo do homem mais alto.
- Parece que conheço, milorde de algum lugar. Mas, não recordo-me de onde. - Sorrio sem jeito. - Contudo, não creio que isso tenha ocorrido durante o torneio. Caso contrario, eu me lembraria muito bem de milorde. - Encarei-o gentilmente. - Também não imagino que tenha sido nas Cidades Livres. - Por um instante, desvio o olhar pensativa. - Sei que é pouco provável que uma humilde violinista chame a atenção de milorde, mas talvez o senhor possa sanar essa minha incerteza? - Por fim, aguardei paciente pela resposta.
O anão gargalhou:
- Ela é curiosa, meu caro! E não nos reconheceu mesmo!O homem mais alto sorriu e disse:
- No entanto, eu me lembro dela. Você é difícil de esquecer, querida violinista. Primeiro a vi no Banquete do Rei, e depois notei-a entre o povo que assistia as justas do torneio. Presumo que não me notou no banquete por causa do rei e de todos aqueles nobres barulhentos, e se o fez, não me reconheceria no torneio por causa do elmo. Estou tentado a não lhe dizer o meu nome e deixá-la na curiosidade...O anão loiro protestou:
- Ora, não seja malvado, Renly!O moreno alto ergueu-se e disse:
- Bem, meu amigo anão já estragou o mistério. Sou o Baratheon mais jovem, mas não precisa espalhar isso por aí. Aqui estão suas luas, querida, obrigado por suas músicas.Ele virou-se e pagou pela bebida, saindo em seguida, com o anão correndo para acompanhá-lo e tropeçando duas vezes antes de passar pela porta.
MANHÃ DO QUARTO DIAASDULFOR & LÍCIA -Lady Maria, quais os seus sintomas? Quando começaram a serem sentidos? Hove algum estresse ou excesso de preocupação, além do que já sabemos? Vamos Lícia me ajude aqui! Isabelle e Alyse, por favor, peguém água quente e tragam água para Lady Maria beber um pouco e se hidratar.
As damas de companhia correram para trazer o que o meistre pedira, enquanto ele examinava a senhora Felinight.
Asdulfor percebeu que Maria tinha febre e seus braços e pernas estavam inchados. Os olhos dela estavam um pouco fora de foco, mas ela estava consciente o suficiente para responder, embora com voz trêmula.
- Dores na barriga... dores no estômago... Fui deitar ontem sentindo tonturas... as dores começaram de madrugada...Lícia estava próxima e notou algo algo estranho: no penico de Maria, a urina era espumante.
Com todos esses dados, Asdulfor soube o que estava acontecendo: os meistres chamavam aquilo de pré-eclâmpsia, uma doença hipertensiva. A pressão do sangue nas veias de Maria estava muito alta por causa da gestação.
Asdulfor pensou em formas de controlar a pressão arterial de Maria: evitar aumento de peso, o consumo de sal e bebidas alcoólicas e qualquer estresse. A comida dela deveria passar a ser à base de plantas, e se fosse possível fazâ-la caminhar.
De imediato, Asdulfor poderia dar-lhe um pouco de leite de papoula para amenizar as dores, mas em pequena quantidade. O meistre teria que acompanhar as condições médicas dela para ter certeza que não piorasse.
Os efeitos de piora no quadro clínico passaram pela mente de Asdulfor sem que ele conseguisse evitar: eclâmpsia total, envelhecimento da placenta, parto prematuro, morte do feto e da mãe.
Agora Asdulfor tinha dois pacientes, Arthur e Maria. Seria bom que não houvesse mais tão cedo...
ARTHUR- MECÂNICA:
Arthur Inês
Astúcia 3 5
Enganação 3 4
Persuasão 4 5
(Convencer) 1 2
Percepção 4 5
Status 5 5
Vontade 4 5
Defesa em Intriga 12 15
Compostura 12 15
Valor de Postura: Arthur e Inês começam como Afetuosos entre si, o que dá a cada um deles VP 1, -2 para rolagens de Enganação, +5 para rolagens de Persuasão
Arthur rolou 16 +5 por Postura Afetuosa = 21
21 - DefInt 15 de Inês = 6
6 - VP 1 de Inês = 5
Inês pode aceitar Frustração igual Arthur. No caso dela, poderia aceitar até 5 Frustrações para remover 25 Influência ganhas por Arthur, e acumular até -5d em suas rolagens de Persuasão/Enganação.
Inês opta por não aceitar Frustração agora.
Inês sofre 5 de Influência
Compostura de Inês cai para 10
Inês rolou 26 + 5 por Postura Afetuosa = 31
31 - DefInt 12 de Arthur = 19
19 - VP 1 de Arthur = 18
Arthur pode aceitar Frustração para diminuir a Influência ganha por Inês. Cada Frustração aceita remove Influência sofrida = Vontade de Arthur (4), mas impôe -1d nas rolagens de Persuasão/Enganação. Arthur pode aceitar até 4 pontos de Frustração (o limite de sua Vontade), removendo no total 16 pontos de Influência.
Arthur aceita 4 Frustrações e acumula -4d nas rolagens
Arthur sofre 18 - 16 = 2 de Influência
Compostura de Arthur cai para 10
Inês apreciou o interesse de Arthur e comentou as impressões dele sobre cada ponto do plano.
- Muito interessante a ideia da mina ter sua entrada contornada e ter ficado completamente incluída no forte Arthur e sua grossas muralhas. Alto fator positivo para a segurança da população e das nossas riquezas.
- É preciso formar uma guilda de mineiros, homens especializados e treinados, que possamos identificar e controlar o acesso às minas. - Meu pai vai reclamar do fato do seu pai ganhar dele no número de pontes, sugiro destinar uma delas para o meu tio Meistre, que ai pode aplacar a ciumeira.
- Ah, o nome Felinight está sobre toda a terra, e Lorde Beron terá uma ponte só dele, então uma ponte Allafante homenageando a família de sua nora não há de ser nada. Mas talvez possamos fazer alguma outra homenagem a ele na Via Maria. Quanto ao seu tio meistre, pensei em nomear o hospital em homenagem a ele. Sabe o que é um hospital? É uma casa de curandeiros para cuidar da boa saúde da população antes que fiquem doentes. Também teremos uma escola, que pode levar o nome dele, se você quiser. - Isto vai emocionar papai e mãe, é um tributo maravilhoso aos nossos valores, mas gostaria que acrescentasse uma das nossas árvores sagrada com seus rostos, é possível? Nossas famílias ficarão gravadas na rocha por milhares de anos e as pessoas pagarão para ver isso, podemos fazer uma estrutura de visitação e comercio de consumo para os visitantes e muitos poderão daí tirar seu sustento, meu amor....
- Sim, toda essa região entre a praça, o mercado e a Côrte de Pedra deve abrigar estalagens, tavernas, teatros, sedes administrativas das guildas, até bordéis, mas você vai ficar bem longe deles depois do casamento, ouviu?Ela riu ao dizer as últimas palavras.
- Eu não sei se o solo da cidade comportaria um bosque sagrado, mas o centro da praça pode ser preparado para isso, ficar bastante ornamental. - Este projeto responde algumas das minhas dúvidas e satisfaz alguns dos meus anseios, na verdades soluciona a maioria deles na verdade, é um projeto caro, com certeza demorado, porém é alto sustentado financeiramente, gastaremos na implantação, porém logo ele renderá frutos que por si financiarão o projeto, trará riqueza no curto prazo, população autosuficiente com pouco tempo e um sistema de defesa que fará inveja em todo os sete reinos, fazendo com que a demanda de um grande forte no grande lago, possa ser satisfeita por um forte menor, que serviria de atalaia e uma primeira defesa, enquanto o poderoso contingente do forte Arthur chegaria rapidamente, devido as ótimas estradas que construímos, para liquidar com o confronto. Com isso, a construção do forte e espias no grande lago, será rápido e cinco vezes mais barato, sobrando recursos para acelerar a construção do porto leste como planejamos.
Inês ainda completou animada:
- Seria melhor não cobrar impostos durante um ano ou dois, até que nossos habitantes possam ver as vantagens de morar lá. As guildas de construtores e pedreiros que nós precisamos formar vão trabalhar tanto nas casas quanto nas nossas construções, e eles podem diminuir os custos das outras construções. - O projeto está perfeito e eu vou apoia-lo integralmente. Porém você sabe que quero uma contra partida da sua parte, e se você confia em mim eu lhe peço o seguinte, que o dinheiro do dote, seja passado integralmente para mim, que minha família veja que o gestor sou eu, pois aqui no norte e deste lado do mar, as coisas funcionam assim e si não for deste jeito, eu não terei o respeito do meu povo, a quem me cabe liderar. Mas lhe dou a minha palavra de honra que não desviarei um senti sequer do projeto original e que liberarei dinheiro com folga para cada etapa, da construção e o dinheiro não usado, ficará contigenciado no banco do seu pai rendendo o devido juro, pois já me pertence, ou seja, Minha honra fica protegida e o projeto garantido, é o que proponho, pois a partir de hoje, o projeto não é mais só seu, mas é nosso. Espero estar vivo, com nossos filhos e você ao meu lado, na última inauguração do complexo, pois será um grande dia de glória e riqueza. O que me diz? Confia no seu futuro marido, a ponto de confiar na palavra dele?
Inês fez um muxoxo:
- Você quer a minha mão em casamento, a associação com a minha família, o dote do meu pai, esses projetos que a minha mente arguta desenvolveu, e ainda quer o controle? Escute, Arthur Felinight, você e eu somos iguais, e eu me recuso a ser uma esposa decorativa e passiva. Se eu tenho que ir morar no Norte de Westeros com você, que seja, mas há coisas que eu desejo fazer lá, e ficar sentada enquanto você faz o que quiser não é uma das coisas da minha lista!Ela respirou e continuou desabando sobre ele:
- Sua família e seu povo podem pensar o que quiserem, já que nenhum deles precisa saber os detalhes do nosso contrato de casamento. O dinheiro do dote vai para Westeros integralmente, e não vai ficar parado no Banco; é melhor investir o dinheiro do que guardá-lo, e há muita coisa para ser investida nesses projetos. Além de Breakstone Hill, ainda há as estradas para construir, e à beira das estradas eu tenho um projeto de agricultura sob estufas que pode criar vilas-satélites no caminho para o porto do oeste. Se está preocupado com sua honra, eu posso lhe dar uma saída honrosa: nosso casamento deverá acontecer em seis meses, e até lá eu quero que você dê início a esse projeto para a minha chegada, investindo metade do dote. Quando eu chegar, se você tiver feito como eu lhe disse, eu me casarei com você e te darei a outra metade do dote para completar o projeto. Mas se eu conferir os gastos e perceber que você desviou o meu dote da finalidade que eu desejo, você terá que me devolver a metade que tiver sido gasta, e não haverá casamento! Aceita essa proposta? ESDRES - Porém, antes que comecemos, tenho que te dizer que minha família, desde o começo da nossa viagem até a Capital, vem sofrendo ataques, diretos e indiretos, de todas as formas. Por isso estamos um pouco "ressabiados" e mais preventivos. Dito isso, acredito que você entenda se eu te pedir algo que confirme que você é Lorde Wyl mesmo, não é? Sei que tem boas intenções para com minha família, lembro de você me desejando boa sorte no combate por justiça de minha família. Mas tem como provar que é você mesmo?
Tygor Wyl assentiu, suspirando.
- Tem razão em desconfiar, Sor Esdres. Eis aqui.Ele enfiou a mão num bolso e retirou algo. Ao abrir a mão, havia um anel de sinete em sua palma. O símbolo dele tinha uma perna humana com uma serpente enrolada nela.
- Spoiler:
- A Casa Wyl tem sua sede no Castelo Wyl, às margens do rio Wyl, na região chamada de Caminho dos Ossos. Nós Wyls lutamos por séculos contra os demais lordes das Marcas Dornesas ao norte. Minha família fez túneis sob o castelo Wyl para ligar cavernas para maior defesa. Wylla de Wyl foi uma donzela-guerreira que lutou ao lado de Yoren Yronwood contra o rei Durran o Jovem na Batalha da Lagoa Sangrenta mas falharam. Durante a Primeira Guerra Dornesa, os Wyl de Wyl emboscaram e derrotaram as forças de Orys Baratheon que tentavam atacar pelo Caminho do Espinhaço, como os homens da Tempestade o chamaram. O ato mais infame da Primeira Guerra Dornesa foi cometido por lorde Wyl, quando ele apareceu no casamento de Sor Jon Cafferen e Alys Oakheart, castrando o noivo, ordenando que seus homens estuprassem a noiva e depois vendeu ambos como escravos. Em seguida, ele matou o lorde Oakheart e a maioria dos convidados do casamento. O filho de Wyl, Walter Wyl, lutou ao lado do Rei Abutre durante o reinado de Aenys I Targaryen. Em 133 d.C., Wyland Wyl matou Sor Steffon Connington nas Marcas Dornesas. Durante a parte final da Conquista de Dorne, o rei Daeron I Targaryen foi atacado e morto durante um encontro sob uma bandeira falsa de paz e o príncipe Prince Aemon Targaryen foi aprisionado pelos Wyls. Lorde Wyl forçou o rei Baelor I Targaryen a cruzar um terreno cheio de cobras venenosas para salvar o Cavaleiro de Dragão. Essa é a minha casa. - Mas como eu disse, nós estamos enfrentando vários problemas desde que colocamos os pés aqui, e uma ajuda sempre é bem vinda. Posso contar com sua ajuda, caso conseguir retomar sua espada?
Tygor respondeu de pronto:
- Vai descobrir que não sou ingrato, Sor Esdres. - Bom, isso é só uma parte do plano, para ele dar certo, eu tenho que ganhar a Justa. Agradeço a sua confiança de que posso ganhar dele, e eu tenho plena convicções disso. Mas qualquer outra informação pode ser útil.. Na sua conversa com ele, ele acabou lhe confessando alguma fraqueza? Algo que me ajude a vence-lo hoje..
Dessa vez, Wyl pensou antes de responder:
- Tenho que admitir que ele é um bom cavaleiro, sor. Cauteloso, começa na defesa, mas é capaz de passar rapidamente para uma postura agressiva. Ele não será um páreo fácil, Sor Esdres... - Agora, mudando de assunto, vejo que é bem parecido comigo, Lorde Wyl. Mesmo em uma missão honrosa, não resistiu em se apaixonar por uma mulher *apaixonar era muito para Esdres, mas ele já tinha pensado em algo* - Se quiser, posso te ajudar nesse quesito também, não sei se vocâ sabe, mas tenho grande habilidade na arte de conquistar mulheres.
A pele morena de Tygor corou com aquele assunto:
- Não é sobre conquistar mulheres, sor... mas aquela mulher não é uma... moça de bordel... comum. Ela tem algo que eu não sei explicar, mas há algo diferente nela... Algo estranho e especial...GYLEN "É bom agir assim. É bom cuidar de si mesmo. Mas somos aliados, não somos? Quando encontrar um problema que não pode resolver, talvez eu possa. Não hesite em falar comigo se for o caso." Ele olha para a chuva e os animais molhados. "Eu não hesito em pedir sua ajuda quando preciso. Então faça o mesmo."
Tarso acenou positivamente com a cabeça.
Então ele faz uma careta olhando para o chão. Precisaria de tabuas ou peles para cobrir os caminhos que as damas e o pai fariam. Gylen sai dali e repassa as instruções a um dos servos da casa antes de encontrar Gaspar.
Mary Snow e Daise Wull estavam próximas dali e foram as destinatárias das ordens de Snow. Mas elas não as acataram sem reclamar. Daise disse:
- Gylen, isso é inútil! Não temos tábuas disponíveis a menos que você queira desmontar as mesas dos senhores, e jogar as peles nessas poças de lama vai apenas enlamear as peles e criar armadilhas escorregadias para quem pisar nela. Mary acrescentou:
- As damas não vão querer sair hoje. Além da chuva, a senhora Felinight não passa bem. E os senhores vão pisar na lama de qualquer jeito se forem ao torneio de hoje...MAEHRA - Mas como a senhora já sabia sobre minha partida? - Indaguei pasma. - Iria lhe contar nesse exato momento sobre minha partida. - Completei.
Chataya sorriu como se falasse com uma criança:
- Ora, por que mais faria as malas? Mas espero que tenha escolhido um bom lugar para ir. E fale com o seu contratador, ou ele ficará ofendido pela sua atitude...Ela se afastou como uma borboleta em passeio, e Maehra se deu conta de que Chataya sempre aparecia e desaparecia sem ser notada, além de parecer estar sempre ciente do que acontecia em sua casa.