9° DIA
"Quando eu era moço observei que nove das dez coisas que eu fazia fracassavam. Como não desejava fracassar, eu trabalhava dez vezes mais."
George Bernard Shaw
Beron, Arthur e Asdulfor estavam a postos na entrada no acampamento quando Gylen e seus companheiros chegaram na carroça que trazia o gato-das-sombras Rakashar.
Quando tiraram o corpo do enorme felino da carroça, Asdulfor pôde perceber que o animal tinha sido narcotizado para ficar num estado de sonolência inerte. Ele eestava um pouco mais magro e em várias partes de seu corpo havia pequenos furos. Mas ele estava vivo e em pouco tempo ficaria recuperado.
Lorde Felinight dirigiu-se a Gylen e seus comandados:
- Fizeram um bom trabalho! Cada um de vocês receberá um dragão de ouro, e mais três para quem descobrir e punir quem fez isso!
Antes que Gylen pudesse se retirar para descansar, a mão de seu pai pousou em seu ombro e o deteve:
- Sei que está cansado, mas precisamos cuidar de outra questão de imediato. Assim que Asdulfor estiver pronto, ele, Arthur, você e eu precisamos ir falar com Esdres. Há algo que quero discutir com todos.
Quando o velho meistre finalmente estava pronto, Beron entrou com todos na carruagem e eles partiram na direção da arena do torneio, para uma das tendas de recuperação onde Esdres passara a noite.
Anya entrou na tenda de Esdres para avisá-lo:
- Seu pai e seus irmãos chegaram para ver você, Esdres!
O Lorde Felinight entrou em seguida, junto com seu herdeiro Arthur, seu bastardo Gylen e seu meistre Asdulfor.
- Daria, deixe-nos a sós, por favor. Cuide para que ninguém se aproxime da tenda até saírmos.
Quando a aia ruiva saiu, Beron sentou-se ao lado de Esdres, colocando uma mão em seus cabelos e perguntando:
- Como você está, meu filho?
Foi um raro momento de demonstração afetuosa do Lorde Felinight. Mas não durou muito mais tempo após a resposta de Esdres.
Beron logo entrou no assunto:
- Como vocês quatro sabem, temos sido atacados continuamente desde que saímos do Castelo dos Sussurros. Cornell é a face mais óbvia desses ataques, e o papel dele no caso de Esdres é inegável. Mas por mais que aquele patife tenha sido responsável pelo sequestro do Rakashar, não acho que ele tenha orquestrado tudo que passamos sozinho. No Norte, aa nossa rixa com os Dannett poderia ter sido provocada pelos Bolton, mas não achei evidências disso. E tão mais ao sul, é improvável que a influência de Roose tenha alcançado mais pessoas para usar contra nós. Acho que ainda temos um inimigo oculto. Vocês sabem algo sobre isso?
Lorde Beron esperou pacientemente enquanto cada um expunha seus pensamentos e discutiam tudo.
Ao final, Beron anunciou:
- Seja como for, combinei com o Lorde Mão Jon Arryn para que tenhamos uma audiência com o Rei Robert esta tarde, após os eventos do torneio, com a possibilidade de jantarmos com a família real também. Por isso quero que todos vocês me acompanhem, inclusive Maria e Lícia. E você também está incluído nisso, Gylen! Vamos poder entregar nossos presentes ao rei e relatar tudo que nossa casa vêm enfrentando. Quero ter certeza que a Coroa estará ciente de nossos problemas e seja simpática à nossa causa se tivermos que fazer algo extremo. Então preparem-se o melhor possível para comparecer ao torneio dessa tarde e depois iremos à Fortaleza Vermelha para falar como rei dos Sete Reinos, perante o Trono de Ferro!