A coulrofobia, o medo irracional de palhaços, é algo que Lucas não sofria.
Ele tinha aliás sempre uma forma cômica de se expressar com muito sarcasmo a maior parte do tempo.
Porém conforme um imenso circo se formou de onde podia ver chamas consumindo um avião, foi nessa hora que Xavier apareceu, como se tivesse tentando consolar o garoto. Uma projeção clara de tentar se proteger do trauma do que estava vendo, condenando a seu pai.
Uma voz confusa começa a soar vindo aparentemente do Palhaço, Xavier e de Hela do outro lado do espelho:
— Eu não trouxe ninguém para ser selado ou selada, quero apenas meus artefatos roubados por vocês, além é claro, conversar com Lucas ou meu ex-motorista. Lucas e o motorista são os responsáveis pelo roubo de meus equipamentos criados durante anos e anos de trabalho e estudo, foram muitas noites não dormidas para tê-los roubados de forma covarde.Algo em Lucas faz ele ignorar novamente e a continuar a falar com seu pai e criticar seu comportamento, questionando se ele é real. Xavier aponta a mão para o circo e o palhaço, que começa a rir loucamente.
—Esta dizendo que não foi VOCÊ quem matou todos os mutantes? HAHAHAHAHAHA... Ah, o menino maluquinho acha foi algum fantasma psíquico do Abismo! Será que existe um Abismo, Maluquinho? Onde ele realmente fica?Pacientemente o homem pousa no interior do avião, que esta começando a se incendiar, Anônimo pensa em uma solução mirabolante de paraquedismo com duas pessoas inconscientes e começa a por isso em prática no avião para poder saltar.
E Hela começa a fazer exigências que são escutadas pacificamente pelo sujeito.
Lucas começa a falar, sem nenhum controle sobre sua boca, faringe, língua, lábios ou a sua voz e ele nota que conforme fala, o homem ali atrás do espelho é quem repete também.
—"Seus equipamentos" ? Ora, Hela... Que tipo de absurdo esta dizendo. Seus "estudos" não eram nada além de minha benevolência cochichando cada uma das direções. Sua "magia" tão bem arquitetada simplesmente faz parte das minhas vontades sobre essa Terra tão cheia de cinismo. Jack com um extintor de incêndio abre uma trilha em meio às chamas, se aproximando das garotas feridas. Não era possível saber se o caso de ambas é grave, na pressa é difícil saber se há queimaduras por todo corpo ou se são partes do estofado e pedaços de roupa que derreteram , mas ficar ali certamente seria a morte e o Soldado sem titubear começa a prender ambas uma à outra com algemas.
—Você é a única que ainda quer manter viva a chama da verdade simples de que houveram homens e mulheres de roupas colantes com superpoderes sobre esse mundo... Cultuados junto com os deuses! E você mesma simplesmente fez os rituais todos por mim! Por isso eu te escolhi. Jack as enrosca em si e então caminha até perto da saída.
—E eu não tenho como eu agradecer mais ao fato de você ter feito tudo como eu mandei.O palhaço comenta para Lucas:
—Então você zombou da sua irmã por ela ter só trinta e seis personalidades? HAHAHAHA, como deve estar orgulhoso de ter um pau gigante,não é?—Antes de fazê-lo apenas uma memória, quem está no controle? O que estamos vendo?Xavier ainda estava apontando o ataque lazer, ameaçando querendo respostas e quando Jack se despede para saltar a rajada saí tanto da mão de Xavier na direção do Palhaço quanto do homem dentro do avião diretamente contra o Anônimo.
O disparo de Xavier deflete retorna na direção de Lucas, como se o Palhaço também fosse algum tipo de espelho.
Claude Speedy efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) : - 7