|
- Mals – ele responde a Shaw tossindo, a coisa ali tava osso, nunca tinha entrado no esgoto na vida, tampouco com um nariz tão potente quanto agora, o esgoto já cheirava mal agora era muito pior.
A sugestão de Axel parece boa o bastante, qualquer coisa era boa o bastante pra sair daquele mundo de merda e mijo.
Quando chega a superfície e sente o telefone pipocar ele percebe o que havia acontecido – É fácil se perder um mundo de merda, mijo e podridão, dedetizando ratos, pode vazar algum praí. – já deixava os caras alertas por que aí pelo menos se algo corresse pra lá eles já ficavam atentos.
Ele recomendaria pegarem a reserva no caminho mais próximo, mas Shaw tinha uma solução mais rápida, definitivamente menos simples, já tinha se passado como drogado, agora como mendigo, como aquela porra de vida era humilhante, ele sentia o peso do juramento nas costas e concordava com aquela porra a contragosto, pelo menos ia ter historia pra contar pros filhos e netos.
Ele não pode ajudar muito, investigar e caçar daquela forma não é algo que seja muito a praia dele, mas ele conversa com alguns locais depois da sopa, ele se informa como é o lugar, os russos assim como qualquer estrangeiro ficam felizes em escutar a língua deles bem falada e aquilo sempre aproxima as pessoas, é o bastante pra conseguir uma visão geral do bairro, entradas e saídas, nada de especial, mas bom o bastante pra quem nunca esteve ali de forma mais aprofundada, no mais ele consegue traduzir o que os caras falam e dá todas as informações que pode pra Shaw e Axel trabalharem.
Ele vê os caras se superarem diante de seus olhos, Shaw principalmente tirava uma deduções "do nada" que ele não fazia a menor ideia de como ele chegava em determinadas conclusões por horas parecia até perdido, decidiu depois de um tempo que era melhor não atrapalhar igual tinha feito no esgoto e ficar ali na retaguarda se certificando que os dois voltassem inteiros.
Finalmente estavam de frente ao endereço, ele olha pra toda aquela coisa profana, dá pra ver a carranca se formando, a face parecia com mais nojo do que no esgoto, ele toca os dois no ombro e afasta eles do beco – É uma porra de um ninho, o ideal era chamar Franco e Ethan, mas eles tão ocupados com aquele contrato no Hisil, a gente vai ter que dar conta. – falava olhando pros companheiros, mas sabia que a coisa não ia ser fácil não, tava cheio de gente ali.
Ele chega mais próximo dos dois e continua falando – Eu não sei o que esses caras são, mas eles tão vendendo a comida dos ratos e tão alimentando as hostes, deve ter mais de uma até. Mas tem uma lição valiosa que eu aprendi é que nem todas as batalhas precisam ser lutadas, essa principalmente. – Ele olha pra Axel – Tu chama a vigilância sanitária ou eu chamo? – ele dá um sorrisinho de canto e olha pra Shaw em seguida. – Se tiver alguma coisa por aqui ela vai correr e a gente vai ver quando eles bagunçarem com essa merda.
Ele baixa os óculos escuros que tavam sobre os cabelos e recosta numa parede ficando de frente pro beco, Shaw já conhecia aquele costume sagaz dele, tava vigiando os dois lados.
|