YOO KIMIN |
DESTINO
O que é o destino? Será que as nossas vidas estão escritas em algum lugar, ditando exatamente o que irá acontecer na nossa vida no próximo segundo, no próximo dia, no próximo ano?
Se realmente existia algum destino, e se alguém o escreveu, esta pessoa não deveria gostar de Yoo Kimin. Ela hoje poderia estar vivendo em uma bairro rico de Seoul, estudando nas melhores escolas, divertindo-se com sua família.
Mas não foi isto que aconteceu... Hoje estava morando em um dos bairros mais pobres da cidade, sua família se fora, e ainda tinha sequelas do acidente que vitimara as pessoas que mais amava.
Será que algum dia a situação iria melhorar para ela? Ou sera que não havia destino, e que ela, Kimin, conseguiria para si mesma, através de seu próprio esforço, um futuro melhor?
***
Era quarta-feira, e o sol batia forte do lado de fora. No relógio de seu celular marcava 13:10, e as aulas do dia tinham acabado de terminar. Ela saiu pela entrada principal, e voltou seu olhar para os 3 blocos do prédio escolar de Chungdam, esperando encontrar sua colega de classe, Ryon Ae.
Kimin estava cansada, pois tinha feito uma proxa exaustiva de matemática, e tinha certeza que não tinha ido bem. Não tivera muito tempo para estudar, pois ficara fazendo a faxina em casa, por ordem de sua tia Tang Su-Ji, e o barulho alto de um carro tocando musicas do TST não a deixaram dormir. Este era um dos problemas de morar no bairro de Ahyeon-dong.
A jovem fecha os olhos colocando a mão nas temporas e inspira o ar quente. Que dia!
Era Ae. Ela sempre a acompanhava até o caminho do ateliê Yoh Store, onde Kimin trabalhava, que ficava a 3 quadras dali, e era sua amiga. O uniforme escolar lhe caia bem, e suas maças do rosto eram permanentemente rosadas.