@mitzael,
Faça a rolagem de dados para vc tentar prender a sombra do Hiei.
yiwic42 escreveu:@Caelestia, desculpe a demora =.=
Oh, o Satoshi vai precisar arrastar o semi-transformado pra mais longe da briga, tentar fazer uma cura mágica pra impedir a transformação e gritar pros colegas que viu o camarada estranho com o chapeuzinho pontudo
a) eu consigo fazer essas três coisas numa rodada só? Imagino que falar sim, mas sei lá se arrastar e curar levam um ou dois turnos cada...
b) pra quais delas eu preciso fazer teste? E daí quais testes?
É isso! obrigado =)
ps: ah! se só for possível escolher entre arrastar o cara ou curá-lo, o Satoshi consegue perceber qual das duas ações é mais urgente? Tipo, a transformação do cara PRECISA ser interrompida imediatamente ou tem como ele se dar ao luxo de afastá-lo antes?
Pikapool escreveu:Sem tempo pra nada. Malz, qualquer transtorno. Assim que der respondo as pendências.
Embora não seja o foco principal do Storyteller, em um jogo de RPG como Yu Yu Hakusho isso se torna inevitável em muitos momentos.
Aqui é onde entra a maior parte da adaptação que fizemos...
- Rolagens de doutrinas, dano e defesa/esquiva
Os livros indicados já possuem nas descrições dos golpes o teste necessário (geralmente em parada de dados) e o valor da dificuldade a ser alcançada. Se ainda assim houver alguma dúvida sobre o que rolar ou quantidades de dados isso pode ser sanado junto ao mestre.
Para o dano em luta será SEMPRE usado 1D6 acrescido do modificador da categoria, que é +1 para aprendizes, mais o modificador de atributo físico força OU destreza. (Não devendo ser utilizado a soma dos dois)
Nível F = +1
Nível E = +1
Nível D = +2
Nível C = +3
Nível B = +3
Nível A = +4
Nível S = +5
Nível SS = +6
O dano aplicado será calculado diminuindo o valor da rolagem de dano do valor da rolagem de defesa do oponente.
Para a defesa também SEMPRE aplicaremos 1d6 nas rolagens acrescido do modificador de defesa para quem quiser adiantar as rolagens e para quem fizer as rolagens de forma posterior a resposta do mestre, pode ser escolhido outro atributo como vigor ou deslocamento (ou um ou outro) somado ao modificador de defesa.
Para termos de esquiva, consideraremos o valor de deslocamento que consta na ficha de cada personagem.
OBS/ Para rolagens de iniciativa manteremos o esquema de paradas de dado (D10) considerando a quantidade de dados da parada o valor que consta como iniciativa na ficha do personagem.
Caelestia escreveu:Pikapool escreveu:Sem tempo pra nada. Malz, qualquer transtorno. Assim que der respondo as pendências.
Só vc mesmo pra pedir paciência e postar a resposta menos de uma hora depois, rsrs
Caelestia escreveu:Pikapool escreveu:Sem tempo pra nada. Malz, qualquer transtorno. Assim que der respondo as pendências.
Só vc mesmo pra pedir paciência e postar a resposta menos de uma hora depois, rsrs
Vamos lá...
@Askalians @Pikapool
Eu fiz umas mudanças na forma de rolagem dos combates por aqui.
Eu sou meio doida e sai criando um monte de npc e toda vez que entramos em batalha eu estava ficando louca em ficar verificando os dados de ficha para a rolagem, então para facilitar a minha vida e a de vcs tbm, o sistema de rolagem de dano e defesa mudou, ok?
O ataque continua a mesma coisa... Soma os atributos, vê a dificuldade e rola a quantidade de D10 necessário para verificar o nível de sucesso
MAS... agora o dano e a defesa será sempre e somente 1D6 mais modificadores
Assim oh... Mas isso que está aqui foi atualizado lá no tópico de regras tbmCOMBATEEmbora não seja o foco principal do Storyteller, em um jogo de RPG como Yu Yu Hakusho isso se torna inevitável em muitos momentos.
Aqui é onde entra a maior parte da adaptação que fizemos...
- Rolagens de doutrinas, dano e defesa/esquiva
Os livros indicados já possuem nas descrições dos golpes o teste necessário (geralmente em parada de dados) e o valor da dificuldade a ser alcançada. Se ainda assim houver alguma dúvida sobre o que rolar ou quantidades de dados isso pode ser sanado junto ao mestre.
Para o dano em luta será SEMPRE usado 1D6 acrescido do modificador da categoria, que é +1 para aprendizes, mais o modificador de atributo físico força OU destreza. (Não devendo ser utilizado a soma dos dois)
Nível F = +1
Nível E = +1
Nível D = +2
Nível C = +3
Nível B = +3
Nível A = +4
Nível S = +5
Nível SS = +6
O dano aplicado será calculado diminuindo o valor da rolagem de dano do valor da rolagem de defesa do oponente.
Para a defesa também SEMPRE aplicaremos 1d6 nas rolagens acrescido do modificador de defesa para quem quiser adiantar as rolagens e para quem fizer as rolagens de forma posterior a resposta do mestre, pode ser escolhido outro atributo como vigor ou deslocamento (ou um ou outro) somado ao modificador de defesa.
Para termos de esquiva, consideraremos o valor de deslocamento que consta na ficha de cada personagem.
OBS/ Para rolagens de iniciativa manteremos o esquema de paradas de dado (D10) considerando a quantidade de dados da parada o valor que consta como iniciativa na ficha do personagem.
Por exemplo para o Pikapool que rola os dados antes da ação o dano do golpe é 1D6+NÍVEL+DESTREZA OU FORÇA e a defesa por ser antecipada é 1D6+ defesa
As plantas da Ayaka seguem o mesmo calculo para combate, dano e defesa usando somente 1D6, ok
Já as Ask como declara a ação e depois realiza a rolagem, na defesa pode colocar outro modificador somado a defesa, como vigor ou deslocamento... Isso pq por ser rolagem posterior ela consegue ter uma ideia se bloquear ou esquivar seria a melhor opção. ok
Gente, vamos fazer essa tentativa. Se não funcionar veremos outras alternativas... Essa afinal é a vantagem do sistema próprio, certo?
E sempre aceito sugestões
Alguma dúvida?
Ah, askalians... Preciso que vc faça as rolagens para eu poder te responder, muié de Deus
Pikapool escreveu:Malz a demora, @Caelestia. Tá difícil pensar em algo e a sorte nos dados ainda dão aquele incentivo...
Se usar Linhagem Demoníaca +2 ajuda em alguma coisa no meio do combate?