por Soviet Dom Out 12, 2014 6:59 pm
- Drows...? - Janus sentiu o sangue cobrir-lhe o rosto. O mago nunca tinha sequer visto um elfo nego, mas conhecia muito bem a fama deles e a história dos Vales - Maldito seja, Zankharon.
Janus não se importaria em levar os documentos, mas o mago pensa por um instante em uma alternativa. Se ninguém entrar no quarto a tempo de ver a estante caída, existem chances do incêndio se passar como algo acidental, portanto seria melhor manter a carta enviada pelos drows e os planos de Zankharon aqui. Janus procura por papel ou pergaminho, tinta e uma pena, libera espaço na mesa, então procura por uma vela e a coloca sobre uma pequena bolsa aberta que Cenwyr sempre carrega consigo quando sabe que invocará criaturas de outros planos. A bolsa estava no chão e a vela estava de pé, dentro dela.
- svern thrae, onureth edar, ossalur erekess vignar irthos vur ekess wux maekrix!*
Janus começa a gesticular com as mãos e a proferir palavras de poder enquanto a vela e a bolsa começam a levitar a poucos centímetros do chão. Em frente de Cenwyr, em pleno ar, uma pequena criatura de materializa. Ela tem um tom de pele claro e orelhas semelhantes às dos elfos, longos cabelos azulados e um par de azas finas e multicoloridas. A criatura parece vestida com um vestido de gala humano, e tinha membros finos e frágeis. Era uma Coure, uma eladrin dos Planos Exteriores.
- Use sua magia em mim. Preciso ler esta carta, mas ela esta em um idioma que eu não compreendo - Depois que a pequena celestial tiver conjurado sua magia sobre Janus, o mago lhe dá uma nova ordem - Agora vigie esta sala enquanto transcrevo o conteúdo desta carta.
Cenwyr copiará a carta, traduzindo-a para o dracônico e guardando-a em sua algibeira assim que ela tiver secado. Depois que tiver feito isso e se ainda tiver tempo, Janus dará uma boa olhada nos planos militares de Zankharon, afim de memorizá-los da melhor forma possível. Cenwyr olha pela janela para ver se consegue ver se o quarto ainda está em chamas, ou ao menos fumaça no ar. O mago se volta novamente para o quarto... Ali estavam todos os planos de Zankharon para dominar os vales, assim como a prova de uma possível aliança com os drows. Ali também deviam haver coisas de valor e mágicas, Janus não duvidava.
O mago sentia o ódio por Zankharon crescer dentro de si enquanto esticava uma das mangas de sua roupa, revelando uma série de tatuagens. Janus havia tido todo um trabalho para não notarem que ele esteve ali, mas o mago sente crescer dentro de si o ímpeto em incendiar aquele quarto. Não... Aquilo não era o melhor a se fazer... Não agora. Janus invoca mais uma vez o poder de mudar de forma, assumindo outra vez o corpo de um war troll. O mago desbloqueia a porta, arrumas os papéis da melhor forma e se concentra na posição de Alfador, pronto para sair daquele quarto.
*- acima do céu, abaixo da terra, viaje através das areias secretas até o seu mestre!