Era difícil prever o que ela faria e esse grau de manipulação do sangue por parte da Bruxa era extremamente sutil e Adam nota que ela é uma adversária perfeita para suas capacidades, como se tivesse sido enviada como a assassina ideal para mata-lo.
Novamente por um instante ele pensa que foi cedo demais tal ataque, enquanto é capturado... faz um esforço eficaz para expandir seu campo de força psíquico.
- Quer fazer joguinhos mentais com um telepata? Péssima ideia!E quando ele esta ampliando sua força contra o abraço sanguíneo ele ainda ouve outros cochichos em sua mente enquanto é engolfado pelo sangue, que ele repele.
- Não devia brincar com o sangue dos outros, bruxa! Eles podem não gostar!Uma esfera telescinética joga o sangue para todo lado, no exato momento pelos corredores do prédio...Naquele momento uma série de pessoas vizinhas estão abrindo suas portas curiosas, e o líquido vital atinge todas elas que ficam horrorizadas com o literal banho de sangue espirrando sobre elas. Uma adolescente que estava filmando com um celular, para e vomita em seguida enquanto todas estão aterrorizadas. Um velho senhor obeso de camisa florida e de óculos retira os mesmos em um gesto lento e confusão e nojo sem entender o que esta acontecendo.
—Oh, tem razão! Agradeço as suas dicas... É mais fácil influenciar a mente dessas pessoas aqui.Ele ouve do demônio em sua mente, enquanto as pessoas horrorizadas veem a criatura sair do corpo de Adam...
Lord Darigan, nome que Adam leu na mente da criatura, tentou possui-lo, mas não conseguiu... então ele se afasta enquanto seu manto e seu crânio de ossos cai no chão e ele começa a se dividir em vários seres sem face e esqueléticos.
Esses voam sobre as pessoas ao redor e essas começam a cair no chão se retorcendo em gritos. O que era mais aterrorizante é que essas pessoas começavam quase instantaneamente a mudar suas formas físicas, asas cresciam em suas costas e garras e chifres começavam a surgir
Minder resolve contra-atacar a bruxa, torcendo que haja destruição suficiente para achar algum fio desencapado, mas apenas sua porta e janela é que foram destruídas, por um impactos lá dentro, já o corredor ainda esta inteiro. Sujo de sangue, com pessoas aparentemente possuídas, mas inteiro...
...mas isso não o detém.
Seus sentidos captam ondas de rádio e percepções de vibrações elétricas, tanto de impulsos cerebrais quanto de alguns fios ligados a interferência elétrica que afeta recepção de sinais de rádio. Ele há algum tempo aprendeu a identificar em meio a cidade onde essa eletricidade cria um tipo de chiado insuportável nesses sinais.
Ele então arranca de forma tosca e pouco refinada parte da parede junto de onde os fios estão e por reflexo a bruxa volta a moldar sangue como uma parede sobre si e isso conduz ainda melhor a eletricidade, não só por ela, mas também sobre todos os banhados em sangue ao redor...
...uma corrente elétrica atinge à todos, inclusive o próprio Minder e Lena, mas esses dois são protegidos da corrente da descarga pela própria telescinese ainda sustentada.
Em um grito de agonia e com cheiro de carne queimada, Scarlet Lestrange caí ao chão inerte... Enquanto Minder olha ao redor todas aquelas pessoas meio fritas que do chão mesmo com ferimentos um pouco menores começam a voltar ao normal também desacordadas.
Por um momento o telepata respira aliviado, imaginando a sorte que teve de estar vivo.
Ele cai sentado exausto...
Em seus braços, Lena esta muito mal e abre os olhos tentando falar...
—Adam... você achou ele...? Achou...o National Man...?Vingou...mi hermana...?E com isso fecha os olhos novamente.
A cena ao redor é desolação.
Mider esta exausto, quase desmaiando junto pelo esforço extra e mal pode andar, mas precisa fazer isso...
Sabe que não tem muito tempo e sua pausa não iria durar.