No quarto
Anya comentou:
“— É mais fácil nos destacarmos em Bosquedouro e atrair atenção de algum senhor nobre aqui. Em Porto Real tem muita concorrência...
Moira falou com voz saudosa:
— Os homens da Campina são muito melhores mesmo…”
— Hum, você está certa Anya… Verdade Moira e oremos a Donzela que as coisas se alinhem da melhor maneira
Moira não quis usar o perfume de Briana, mas Anya usou várias gotas dele nos pulsos, no pescoço e no decote.
Finalmente elas estavam prontas para sair.
SÉTIMO DIA DO TORNEIO
Estalagem da Árvore Verde
— Está mesmo pensando em Sor Tim de forma que o veja como marido?- Briana sorriu e pegou a mão de Moira. — Bem, assim que voltarmos minha mãe vai fazer um belo festejo e assim poderemos convidá-lo e quem sabe sondar mais sobre ele.
Moira ficou vermelha como um pimentão, mas a voz de Anya veio em tom de censura:
- Um mero cavaleiro, Moira? Você deveria esperar por um lorde! Pelo menos, um filho de lorde! Sor Tim está muito abaixo do seu status!
Moira Webber ficou ainda mais vermelha do que Briana já vira, e gaguejou para responder:
- Bem... é claro que... eu só pensei... mas nós não conhecemos nenhum lorde aqui em Porto Real!.. E se... Ah, eu não sei!
Mas Anya não perdoou e continuou com a carga:
- Se ele fosse um cavaleiro com terras ainda seria mais aceitável, mas até onde sabemos ele é só uma espada jurada do Lago Vermelho... Moira é a segunda filha do Lorde Webber, e pode suceder seu pai se seu irmão morrer sem herdeiros; ela com certeza vale mais que um mero cavaleiro como Sor Tim...
A dama Osgrey deu de ombros, mas Briana já via os olhos da donzela Webber enchendo-se de lágrimas.
No torneio
Sor Baelor Sorriso Brilhante passou a cumprimentar outros lordes depois de afastar-se de Briana e deixou também Lady Rhonda no comando de suas damas. Ele e outros senhores da Campina comentavam sobre os cavaleiros que já tinham disputado as justas, os arqueiros que competiriam na arquearia e também os soldados que lutariam na liça, cada lorde dando seus próprios palpites sobre o valor de cada homem. Eles analisavam os competidores como se fossem cavalos numa corrida, e talvez estivessem também ponderando quem recrutariam para suas fileiras.
Ao saírem, Anya comentou:
"— Acho que Lady Rhonda não se importou porque Sor Alekyne não veio conosco hoje..."
— Creio que foi isso mesmo. Estou torcendo que Alekyne se prove digno de minha afeição, se estiver errada sobre ele Lady Rhonda dirá “Minha cara, raposas só buscam desfrutar das oportunidades, são animais astutos e a história sobre a origem dos Florents certamente já é motivo para se manter alerta!" Quero vê-lo… Melhor voltarmos.
Enquanto voltavam, Moira aconselhou Briana:
- Oremos à Donzela para que Alekyne se mostre merecedor e contrarie todas as desconfianças!
Anya disse com seu característico ar debochado:
- Você o verá dentro em pouco, com certeza! Ele não voltará à Campina antes do Baile da Rainha, e não deve ter nenhuma pretendente melhor do que você, Briana!
Arquibancada
"— Vou vê-lo, sou representante da vontade de minha mãe… Ela não ficaria esperando notícias…- Ergueu-se indo até à Lady Rhonda.
— Permita-me ver meu irmão, quero estar com ele agora.- A voz dela treme."
Lady Rhonda assentiu, com uma expressão preocupada:
- Vá, minha filha! Ele deve ficar bem, mas ficará mais feliz se vê-la quando acordar! Eu irei até vocês mais tarde!
Briana encontrou Sor Jax de prontidão na entrada da arquibancada, esperando por ela. Ele com certeza também vira o duelo de Thomas.
- Milady.
Ela foi caminhando rapidamente para a área de concentração dos cavaleiros, e lá encontrou tanto Aldos quanto a Lady Sheila Serret, que estavam do lado de fora da pequena tenda armada para os meistres que trabalhavam como num hospital de campanha.
Aldos a abraçou assim que a viu, detendo o avanço dela.
- Acalme-se, Briana! Meistre Galvan está com ele, e disse que o golpe não pegou muito fundo. Ele e os outros meistres estão cuidando dele e logo virão falar conosco!
Ele a segurava com força, impedindo que se soltasse e abafando parte do desespero dela. Ambos sabiam que Thomas era o herdeiro preparado por seu pai desde o nascimento, aquele que deveria reger Bosquedouro para a próxima geração; a morte dele poderia alterar todo o mundo como os dois irmãos mais jovens conheciam.
Pelo canto dos olhos, Briana viu outras pessoas se ajuntando ao redor deles, tanto servos quanto nobres amigos. No meio deles, ela viu Alekyne Florent, com um olhar preocupado.
- Spoiler: