No pequeno salão do Alto Ermitério, estavam reunidos as pessoas mais importantes dos domínios da casa militar descendente dos Dayne de Tombastela, também conhecidos como "os outros Dayne".
Era entardecer de um dia quente nas Montanhas Vermelhas de Dorne e a aragem prenunciando a noite que entrava pelas janelas abertas do pequeno castelo traziam um refresco bem-vindo. Na câmara privada, as luzes filtravam-se em claraboias abobadadas e tingiam tudo com tons dourados e laranjas, até mesmo os fios prateados das cabeça dos Dayne. Alguns archotes já estavam acesos para iluminar a escuridão vindoura, mas a maior parte do salão logo mergulharia na penumbra, e o lustre de velas sobre a mesa de reunião clarearia apenas uma área circular ao redor dos ocupantes das cadeiras.
Estavam presentes o Lorde Edmund Dayne, o herdeiro Gerold Dayne, a segunda filha Yessenya Dayne, o meistre Querellon, o cavaleiro Eyvon de Torentine, o escudeiro Callahan Sand, e o outro cavaleiro Arn Alister Solares.
- Spoiler:
Lorde Edmund esperou que todos estivessem sentados ao redor da mesa de mármore claro esculpida de uma única pedra bruta para começar a falar:
- Agradeço a presença de todos. Como sabem, estamos em dificuldades financeiras há algum tempo, e os saques nos passos de montanha apenas sangram ainda mais nossos cofres. Estive tentando formas de levantar fundos sem comprometer nossa reputação mas tem sido difícil, nossas minas estão produzindo apenas o suficiente para mantermos o castelo, os campos e rebanhos dos nossos plebeus servem apenas paara a subsistência deles, e cobrar impostos depois de tantos saques seria indigno. Sei que Sor Eyvon e Sor Arn têm feito o que podem para encontrar e punir esses saqueadores, mas isso não tem resolvido nossos problemas até agora.
As palavras do Lorde Dayne eram ditas sem tons acusatórios ou lamentosos, apenas uma sincera admissão. Gerold, o Estrela Negra, remexia-se impacientemente na cadeira, ansioso, mas sem olhar para ninguém em particular, seus olhos de coloração extraordinária passeando pelo ambiente ao redor, e ele parecia ainda mais indócil do que o esquentado Sor Eyvon. O escudeiro Callahan estava ao lado de sua protegida, Lady Yessenya, sempre dócil como ela. Do outro lado, tanto o sagaz Meistre Querellon quanto o calculista sor Arn já avaliavam as implicações daquila situação com suas mentes afiadas, cada qual ao seu modo.
Lorde Edmund prosseguiu:
- Mas esta manhã Meistre Querellon recebeu um corvo de Porto Real. O Usurpador vai promover um torneio para comemorar o 12° dia do nome de seu filho. Foram convidados todos os lordes e cavaleiros de todas as casas. Isso é uma oportunidade.
o senhor do Alto Ermitério fez uma pausa e explicou:
- O atual herdeiro de Tombastela é Edric Dayne, um garoto de 10 anos, que serve como escudeiro de Beric Dondarrion, o senhor do relâmpago de Porto Negro e prometido de Lady Allyria Dayne, a castelã de Tombastela. Nossos suseranos, como sabem. Eles estarão nesse torneio, onde poderemos abordá-los informalmente, ganhar a confiança de cavaleiro e escudeiro, cativar suas boas graças e...
Gerold Dayne se levantou nesse momento, exaltado:
- O senhor quer implorar migalhas, meu pai! Dondarrion lutou ao lado do Usurpador na rebelião que matou Elia Martell e seus filhos, além do Estrela da Manhã na Torre da Alegria, e tanto Dorian Martell quanto Allyria Dayne dobraram o joelho! O garoto Edric é refém de Dondarrion, sendo doutrinado para esquecer o mal que foi feito! Todos eles não merecem nada além de nosso desprezo!
A expressão no rosto de Lorde Edmund se endureceu e ele falou num tom feroz:
- Modere suas palavras, Gerold! Você não compreendeu o que eu estou propondo...
O Estrela Negra não o deixou terminar:
- O senhor pretende rastejar por empatia! Nós somos uma casa guerreira, não ajoelhadores intrigueiros! Não precisamos negociar com senhores, deveríamos nos erguer com noss próprias forças e demonstrar nosso valor para Dorne e todos os Sete Reinos!
Edmund ironizou:
- Você nem sequer conseguiu capturar um único saqueador...
Isso terminou de enfurecer Gerold e ele gritou totalmente encolerizado:
- Pois eu vou agora mesmo caçar cada um desses saqueadores e trarei as cabeças deles junto com tudo que saquearam e lançarei aos seus pés, velho...!!!
E com isso o Estrela Negra saiu correndo do salão.
O silêncio imperou por um momento tenso e constrangedor, mas o Lorde Dayne logo o quebrou:
- Ele não entendeu, mas vocês entenderão. Tanto Sor Eyvon quanto Sor Arn são cavaleiros valorosos que podem se inscrever nesse torneio e demonstrar que tipo de guerreiros há em Alto Ermitério. Enquanto estão lá, minha filha Yessenya pode fazer todos os contatos úteis que nós precisamos, aconselhada pelo meistre Querellon, os dopis juntos têm toda a argúcia mental necessária. Vocês podem partir no navio do meistre, descer o Torentine até o Mar do Verão e depois subir até a Baía do Água Negra para chegar a Porto Real. O Escudo de Yessenya, Callahan, pode protegê-la enquanto os nossos dois cavaleiros disputam as justas. Idealmente, Gerold deveria competir também, mas ele é muito cabeça dura, então confiarei em vocês, sores, para trazer glória à minha casa, enquanto minha filha opera nos bastidores.
OFF: Podem discutir os planos do Lorde Dayne, mas a decisão dele de mandar vocês para o torneio é definitiva. Se aceitarem, já podem fazer seus preparativos, listando o que levarão na viagem.