A primeira coisa que o predador das forças sobrenaturais tenta é segurar seu oponente, mas esse é bem treinado em Sambô e sai do agarrão com certa destreza...
...o que realmente não ajuda muito daquela altura.
O lobisomem descobre da pior maneira para seu próprio terror que suas garras não só não penetram o corpo de Grendell, como ele também se fere ao tentar fazê-lo.
Subindo mais alto e dificultando qualquer possibilidade dele se libertar.
Apesar de não ser fácil, a manobra aérea que era para ser mais baixa não ocorre...
...ao falar sobre os Anjos e Nyrlathotep, Nodens aparentemente ignorando ela levanta seu tridente e "rasga" o céu como esta descrito na Bíblia sobre Deus trazendo o dilúvio e nisso a noite começa a "desaparecer" por entre os cortes e perfurações conforme esse tridente erguido se "arrasta" pela aboboda celeste.
Era ilógico! E para piorar conforme a carruagem começa a ser conduzida com mais velocidade e Nodens aparentemente nada responde. Aquela velocidade maior parecia atrasar a passagem do tempo, o que era completamente fora de qualquer capacidade de percepção da geometria euclidiana... Era sem sentido como arrastar as trevas do céu daquele jeito e a névoas se tornavam o próprio dia.
Aquilo não fazia sentido do ponto de vista lógico e a mente de Alice ficava quase em órbita ao notar que era como se o próprio tempo tivesse sido modificado ao redor deles.
Enquanto caminha com essa confusão mental na carruagem, Oni se surpreende, pois era curioso como o dia começava a raiar, como se as poucas horas entre a noite e o amanhecer tivessem ocorrido conforme a carruagem passava de forma semelhante à Apolo e Febo nas lendas da religião greco-romana.
A luz do Sol começa a atingir a pele, Grendell não consegue se controlar para fazer a manobra de forma mais cuidadosa, o que permite que o lobisomem seja arremessado.
Curiosamente a mesma luz que começa a transformar Grendell transforma de imediato o lobo na forma humana.
O lobisomem cai, quicando entre os prédios até o chão.
Oni vê o enorme gárgula que ela sabe ser Ken se contorcendo diante da luz do sol que parecia vir com tudo e tentar se esconder para não voltar para forma humana.
Clement leva algumas horas e isso é quase a noite toda, ajudando, mas assim que termina, vendo o raiar do dia chegando voa em direção do prédio.
A imagem que vê é aterradora...
...ao que parece a carruagem esta indo com tudo junto com as luzes do céu em direção da torre do Continental e estraçalhando mais paredes.
Alice desperta quando passa através dos espelhos, caindo em uma sala cheia de sangue com vários soldados ao chão.
Um deles se levanta...é o sujeito de visor de cor rubi, ele olha para ela.
—Elanne...Era Elanne...Então Dora era real...Ele comenta, sujo todo de sangue e aponta a arma para Oni.
—Demônios...Demônios são reais!Ele parece bem confuso.
Off: O Amanhecer levou toda a noite para ajudar os feridos e Grendell viu o dia brotar quase do nada na sua frente e esta para se transformar em Ken em pleno ar se não fizer alguma manobra pra sair disso. Ambos ganham um ponto heróico, Clement por salvar pessoas e o Grendell por ser exposto à sua complicação.
@Scorpion, role acrobacia da forma Grendell para não ser transformado em Ken.
@Xafic Zahi, você esta vendo a carruagem invadindo da torre, assim como pode sentir (mas não ver) o Grendell agonizando com a transformação forçada podendo vir a acontecer.