A Taverna
- scorpion
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- Mensagem nº121
Re: A Taverna
Pessoal, menos papo e mais fichas, por favor....
- Katerine Le Blanc
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- Mensagem nº122
Re: A Taverna
scorpion escreveu:Katerine Le Blanc escreveu:GodsCorpse escreveu:scorpion escreveu:GodsCorpse escreveu:Como tu quer uma Vayne com monstro, dá para ser Morfar com Metamorfose, porque tu vai ter que investir fielmente numa ficha de Vayne e fielmente numa ficha de Monstro, onde as duas são diferentes.
Se o Monstro é o conceito principal, recomendaria investir em fazer só ele e por como uma Complicação quando você está em forma normal.
N entendi,....
A Vayne é uma personagem do League of Legends que é uma caçadora de monstros. Todo o investimento que tu faria para montar uma caçadora de monstros já daria todo o custo do personagem.
Montar um monstro também daria todo esse custo.
Logo, como Metamorfose vai lhe dar duas fichas a fazer, é o melhor de telas "separadas", unidas pelo Metamorfose.
Se fizer com Forma Alternativa, para tudo que tu for colocar na forma Monstro, tu vai ter que tirar da ficha base para compensar e isso fica muito chato de controlar.
tendi, então faz ela como metamorfose e colocar a complicação de dupla personalidade?
Isso. Faz com Metamorfose e mete a Complicação da personalidade que você quiser (não é dupla personalidade não. Dupla personalidade seria uma forma que tem 2 mentes. A sua personagem tem 1 mente e o monstro tem outra.... Você deve colocar a complicação NA FICHA DO MONSTRO (furia descontrolada).... só na do monstor, já que a forma humana não sofre deste defeito. Mesmo assim, não é SEMPRE que a sua personagem na forma de monstro está descontrolada.... muitas vezes ela pode estar calma, como muitas vezesocorre com o Hulk.
tendi to arrumando aqui
- GodsCorpse
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- Mensagem nº123
Re: A Taverna
Katerine Le Blanc escreveu:eu to ficando confusa na vdd pq eu não sei como fazer a ficha mais kkkkkkkkkkkk
Tens que entender que "Forma Alternativa" é só um nome, um descritor para o negócio. Eu posso fazer um poder com nome de "Forma Alternativa" e não me transformar em nada.
Vou dar alguns exemplos:
Bruce Banner e Hulk - Sem Morfar, sem Forma Alternativa escreveu:O foco da ficha é o MONSTRO, o Hulk. O Hulk tem os poderes, os danos, as ofensivas, o Hulk é o grosso da ficha. Tu não precisa montar a ficha pensando "Bruce Banner" e depois encaixar o Hulk: faz apenas a ficha do Hulk e depois coloca uma Complicação, como "Quando calmo, fora de combate, Bruce Banner tem Habilidades tais, Especialidade tal, etc."
Aqui eu tenho uma ficha mais recente que fiz de um vilão do Thor, Dario Agger, que vira um Minotauro. Ele tá normalmente sempre em forma humana e, quando em conflito, vira quase instantaneamente no bicho. Quando normal, ele tem a Complicação de estar com menos configurações que quando transformado, mas essa "ficha" não vale montar.
Por quê? Porque a ficha do humana nunca vai ser a principal. Ela não vai resolver conflitos. Ele é um conjunto de características que não vai dar o total a ser gasto do personagem (um Hulk, no mínimo, uns 150 pontos) e nem precisa ser quantificado tanto.
Thunderbolt Ross e o Hulk Vermelho - Forma Alternativa escreveu:Thunderbolt Ross é um general primeiro, um lutador capaz (pelo que já li), estrategista, líder, e bom de mira, furtividade, assassinato.
Quando ele se transforma no Hulk Vermelho, ele não perde nada dessas características, diferente do Bruce Banner. Ele fica mais forte, mais poderoso sim, claro que pelo tamanho e destreza não tão furtivo, mas ele ainda pode empunhar armas (do tamanho dele) e usar na mesma eficácia.
Isso se trata de uma Forma Alternativa porque tu pega a base e põe poderes em cima. Sim, tu pode por um "Característica Reduzida" ali e lá para reduzir algumas coisas ("Fico mais forte e mais burro"), mas não o suficiente para as duas formas fossem personagens diferentes.
Morfar e Metamorfose escreveu:Morfar e Metamorfose é realmente quando tu precisa ter fichas diferentes num mesmo personagem. O maior exemplo disso é o Ben 10, que provavelmente tem Metamorfose 10 porque ele se transforma em 10 aliens diferentes, 10 fichas com suas próprias características. Ia dizer "com exceção de sempre ter as mesmas capacidades mentais", mas a forma dele de alienígena pequeno lhe dá alguns conhecimentos mentais também.
Um bom exemplo são Dragões, que tem suas rajadas de fogo e tudo mais, mas podem tomar uma forma humana que contém quase todas mesmas capacidades, só que recluídos naquela presença física menor.
Outro exemplo que me veem em mente, falando em League of Legends é o Gnar, que é um atirador quando calmo e tranquilo, mas sim, se transforma em um Hulk da vida. Só que as duas formas poderiam ser "campeões independentes".
Kayn e Rhaast também, pois tem poderes e personalidades diferentes. Eles tem até uma base, mas como fica permanente uma delas depois no jogo, fechou naquilo.
Katerine Le Blanc escreveu:tendi, então faz ela como metamorfose e colocar a complicação de dupla personalidade?
Opcional.
- GodsCorpse
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- Mensagem nº124
Re: A Taverna
scorpion escreveu:Pessoal, menos papo e mais fichas, por favor....
Eu fiz essa aqui, mas não tô satisfeito. Também achei um bug e tô tentando consertar.
- Spoiler:
Vampire (Séraphin Mathias Joubert) - NP 7
HABILIDADES (46 pontos)
• Força 2/5
• Vigor 6
• Agilidade 4
• Destreza 0
• Luta 6
• Intelecto 0
• Prontidão 3
• Presença 2
DEFESAS (7 pontos):
• Esquiva Bônus +2 (Total +6)
• Aparar: Bônus +0 (Total +6)
• Resistência: Bônus +2 (Total +8)
• Fortitude: Bônus +0 (Total +6)
• Vontade: Bônus +5 (Total +8)
PERÍCIAS (13 pontos):
Acrobacias 0 (Total +4), Atletismo 4 (Total +9), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 3 (Total +9) [Desarmado], Enganação 4 (Total +6), Furtividade 0 (Total +4), Intimidação 3 (Total +5), Intuição 1 (Total +4), Investigação 4 (Total +4), Percepção 4 (Total +7), Persuasão 3 (Total +5), Prestidigitação 0 (Total +0), Tecnologia 0 (Total +0), Tratamento 0 (Total +0), Veíclistos 0 (Total +0).
VANTAGENS (6 pontos):
Ação de Movimento, Agarrar Aprimorado, Agarrar Rápido, Atraente, Crítico Aprimorado: Desarmado [Desarmado], Idiomas (Francês, Inglês).
PODERES (33 pontos):- • Fisiologia Vampírica: Múltiplos Efeitos (Descritores: Vampírico) • 23 pontos
- Força Aumentada: Característica Aumentada 6 (Modificações: Força +3) • 6 pontos
- Imunidades de um Morto: Imunidade 14 (Acertos Críticos 2, Doenças 1, Envelhecimento 1, Suporte Vital 10) • 14 pontos
- Miasma da Morte: Característica 1 • 1 pontos
- Descrição Você parece morto a todos os fins, mesmo que você não esteja: sua pele é pálida e fria, você não tem um batimento cardíaco perceptível ou outros sinais vitais e assim por diante. Efeitos que detectam "vida" não funcionam em você. Entretanto, você ainda precisa respirar e poderes que visam criaturas vivas ainda funcionam em você.
- Proteção 2 • 2 pontos
- • Infravisão: Sentidos 1 (Infravisão 1) • 1 pontos
- • Poderes Vampíricos: Arranjo (Poder Base: Sugar Sangue) • 7 pontos
- EA: Sugar Sangue: Efeitos Ligados • 6 pontos
- Dor da Mordida: Feitos de Força 4 (Extras: Resistência Alternativa +0 [Fortitude]. Falhas: Baseado em Agarrar -1) • 4 pontos
- Drenar Sangue: Enfraquecer 6 (Vigor. Falhas: Baseado em Agarrar -1, Limitado -1 [Máximo de uma graduação por turno]. Descritores: Vampírico) • 2 pontos
- EA: Velocidade Sobrehumana: Múltiplos Efeitos • 6 pontos
- Mais Rápido que os Olhos: Camuflagem 4 (Visual (Total) 4. Falhas: Limitado -1 [Apenas em Movimento]) • 4 pontos
- Velocidade 2 • 2 pontos
- Velocidade terrestre de 30 m/movimento e 15 km/hora.
- • Regeneração 2 (Extras: Persistente +1 [Parcial: +1]. Falhas: Personalizado -1 [Fonte: Sangue] [Parcial: +1]. Descritores: Vampírico) • 2 pontos
- -1 Penalidade em Resistência a cada 5 rodadas.
OFENSIVA- Iniciativa 4
- Corpo-a-corpo: Bônus +6
- Desarmado: Bônus +9, Crit 19 (CD 20 vs Resistência)
- Agarrar: Bônus +6, Crit 20 (CD 15 vs Esquiva ou Força/Acrobacias ou Atletismo)
- Poderes Vampíricos - Dor da Mordida: - Feitos de Força - , Bônus +6, Crit 20 (CD 14 vs Fortitude.)
- Poderes Vampíricos - Drenar Sangue: Enfraquecer, Bônus +6, Crit 20 (CD 16 vs Fortitude. Descritores: Vampírico)
- À Distância: Bônus +0
- Arremesso: Bônus +0, Crit 20 (CD 20 vs Resistência)
PONTOS DE PODER:
Habilidades 46 + Defesas 7 + Perícias 13 (26 graduações) + Vantagens 6 + Poderes 33 = 105 pontos
Idiomas
Nativo: Francês. Adicionais: Inglês.
Outras Características- Carga 1 tonelada.
- Tamanho Grad. -2, até 2 m.
- Velocidade Terrestre 30 m/ação de movimento - 15 km/hora.
Complicações- Fraqueza (Luz do Dia): Durante a luz do dia, os poderes de Força Aprimorada e Velocidade Sobrehumana.
- Inimigo (Kagan e sua prole): Kagan é um lorde vampiro tirano com planos de dominação mundial vampírica e também pai de Séraphin. Ambos estão em oposição, especialmente por Kagen eliminar o restante de sua família humana. Os outros bastardos de Kagan servem como seus braços e também opõe o jovem vampiro.
- Motivação (Defensor da Noite): Com a intenção de evitar que outras pessoas sofram o mesmo que passou, Séraphin tem o ideal que a humanidade deve viver seus problemas sem a interferência do sobrenatural.
- Preconceito (Dhampir): Como prole de Kagan com uma humana, Séraphin é um dhampir, meio-vampiro, meio-humano, e portanto, uma cria das trevas.
PESSOAL- Nome Heroico: Vampire.
- Nome real: Séraphin Mathias Joubert.
- Idade: 28.
- Gênero: Masclistino.
- Altura: 170.
- Peso: 70 kgs.
- Cor do Cabelo: Loiro.
- Cor dos Olhos: Cinza-verde.
- • Fisiologia Vampírica: Múltiplos Efeitos (Descritores: Vampírico) • 23 pontos
- Katerine Le Blanc
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- Mensagem nº125
Re: A Taverna
Terminei, mas passar pro fórum vai ser meio cansativo kkkkkkk só falta a história em si, dai eu vou montar ela se quiser @scorpion te mando a ficha pelo whatsapp que tá no programa lá do @GodsCorpse ai tu me ajuda
- scorpion
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- Mensagem nº126
Re: A Taverna
Katerine Le Blanc escreveu:Terminei, mas passar pro fórum vai ser meio cansativo kkkkkkk só falta a história em si, dai eu vou montar ela se quiser @scorpion te mando a ficha pelo whatsapp que tá no programa lá do @GodsCorpse ai tu me ajuda
Pra mim por whatsapp é péssimo. Eu olho muito pouco.... normalmente só quando EU preciso falar algo. Vive no silencioso.... Pode ser via MP que é bem melhor, até pq, fica registrado.
Abs!
- Katerine Le Blanc
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- Mensagem nº127
Re: A Taverna
scorpion escreveu:Katerine Le Blanc escreveu:Terminei, mas passar pro fórum vai ser meio cansativo kkkkkkk só falta a história em si, dai eu vou montar ela se quiser @scorpion te mando a ficha pelo whatsapp que tá no programa lá do @GodsCorpse ai tu me ajuda
Pra mim por whatsapp é péssimo. Eu olho muito pouco.... normalmente só quando EU preciso falar algo. Vive no silencioso.... Pode ser via MP que é bem melhor, até pq, fica registrado.
Abs!
blz pera ai
- Claude Speedy
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- Mensagem nº128
Re: A Taverna
scorpion escreveu:
N me diz q vc vai ser o Fantasma de um pedreiro que caiu de um andaime por ver uma mulher.... ai cada vez que ela passa no conves, vc solta uma cantada de pedreiro... kkkkkkk pfv, hein, Claude? Espero mais do teu fantasma...
Você pegou a referência, vou por os primeiros elementos da maçonaria no meu personagem...já que vamos ter o dono do Templo de Salomão, tem de ter o proletário que construiu o templo...
(pra quem não sabem Maçon é pedreiro em francês e o jogo será ambientado na França... sim, subi o nível da cantada tosca pra piadinha erudita)
- Caelestia
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- Mensagem nº129
Re: A Taverna
scorpion escreveu:Pessoal, menos papo e mais fichas, por favor....
Tentando elaborar bg, pq aí vai ficar mais fácil pensar na ficha.
Mudei alguns pontos... Quase tudo eu diria
Valérie (Val) é filha de um conhecido pirata e uma ondina, que abre mão da imortalidade para ficar junto dele e ter uma filha.
É a própria mãe de Val quem amaldiçoa o navio quando ela ainda é jovem, condenando os tripulantes, menos Val, a nunca mais poderem dormir vagando eternamente pelo mares como zumbis, traficando almas humanas para os seres da noite para terem alguma paz.
Val não sabe o motivo que levou sua mãe a fazer isso, mas alguns velhos marujos afirmavam que seu pai a havia traído, se aproveitando dos conhecimentos da ondina para roubar um artefato poderoso, até então tido apenas como uma lenda, e oferecido a um poderoso vampiro... O sangue da Medusa, que dizem que ficava guardado pelas criaturas do mar.
A mãe de Valérie usa de todo resquício de sua magia para lançar essa maldição, e sabendo que isso a levaria a morte, resolve antes dar um presente a filha, retirando de sua garganta uma pequena pérola que guardava o feitiço do canto da sereia, sendo que para utilizar seria apenas necessário ficar com a pérola debaixo da língua.
Valérie herdou os cabelos ruivos e a beleza da mãe, mas não a voz. Porém o som do seu riso provoca encantamento em quem o ouve.
De seu pai ela herdou a bravura, o impeto e a coragem.
Não conseguia perdoar o pai pela traição e a mãe por ter amaldiçoado toda a tripulação.
Vivendo de navio em navio ela vai crescendo e ganhando experiência, destemina e decidida a provar que mulher a bordo não trazia má sorte e comisso em sua orelha já se podiam vez três pequenos brincos de argola, a quantidade de vezes que já havia cruzado o cabo das tormentas.
Obcecada por encontrar o pai e o vampiro que destruiu sua vida, ela os caça pelos mares.
Amante de uma boa caneca de rum e de apostas,Val acaba conseguindo um animal amaldiçoado que na verdade havia sido um homem, o capitão de um navio, até cruzar o caminho de uma cecaelia que o enfeitiçou
É só um rascunho pra ter uma ideia geral de como está ficando e algumas coisas estão mais desenvolvidas do que outras, mas estou mais contente com esse rumo...
- Pikapool
Antediluviano - Mensagens : 3112
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- Mensagem nº131
Re: A Taverna
Por ora a ficha está assim.
HABILIDADES (42 pontos)
• Força 2
• Vigor 3
• Agilidade 3
• Destreza 3
• Luta 3
• Intelecto 1
• Prontidão 3
• Presença 3
DEFESAS (7 pontos)
• Esquiva Bônus +2 (Total +5)
• Aparar Bônus +1 (Total +4)
• Resistência Bônus +0 (Total +3)
• Fortitude Bônus +2 (Total +5)
• Vontade Bônus +2 (Total +5)
PERÍCIAS (21 pontos)
Acrobacias 4 (Total +7), Atletismo 3 (Total +5), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 4 (Total +7), Enganação 6 (Total +9), Furtividade 3 (Total +6), Intimidação 0 (Total +3), Intuição 3 (Total +6), Investigação 7 (Total +8), Percepção 5 (Total +8), Persuasão 4 (Total +7), Prestidigitação 3 (Total +6), Tecnologia 0 (Total +1), Tratamento 0 (Total +1), Veículos 0 (Total +3).
VANTAGENS (20 pontos)
Ação de Movimento, Agarrar Rápido, Ataque Acurado, Ataque Dominó, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Atraente, Crítico Aprimorado, Defesa Aprimorada, Duro de Matar, Estrangular, Evasão, Finta Ágil, Iniciativa Aprimorada, Luta no Chão, Saque Rápido, Tolerância Maior, Tomar Iniciativa, Tontear (Enganação), Zombar.
PODERES (15 pontos)>
• Arranjo: (Poder Base: Arma Divina) • 15 pontos
EA: Arma Divina: Dano 4 (Fixos: Incurável +1, Ocultável +1, Penetrante +2, Perigosa +4. Extras: Multiataque +1.)• 14 pontos
EA: Selamento: Aflição 7 (Resistido por Fort, Superado por Def. 1º Grau: Impedido, 2º Grau: Imobilizado, 3º Grau: Incapacitado. Extras: Cumulativo +1.)• 14 pontos
PONTOS DE PODER:
Habilidades 42 + Defesas 7 + Perícias 21 (42 graduações) + Vantagens 20 + Poderes 15 = 105 pontos
Sugestões??
Obs: Desisti de Ritualista por precisar da Especialidade: Magia. Aí vai interpretar os rituais no Poder mesmo.
HABILIDADES (42 pontos)
• Força 2
• Vigor 3
• Agilidade 3
• Destreza 3
• Luta 3
• Intelecto 1
• Prontidão 3
• Presença 3
DEFESAS (7 pontos)
• Esquiva Bônus +2 (Total +5)
• Aparar Bônus +1 (Total +4)
• Resistência Bônus +0 (Total +3)
• Fortitude Bônus +2 (Total +5)
• Vontade Bônus +2 (Total +5)
PERÍCIAS (21 pontos)
Acrobacias 4 (Total +7), Atletismo 3 (Total +5), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 4 (Total +7), Enganação 6 (Total +9), Furtividade 3 (Total +6), Intimidação 0 (Total +3), Intuição 3 (Total +6), Investigação 7 (Total +8), Percepção 5 (Total +8), Persuasão 4 (Total +7), Prestidigitação 3 (Total +6), Tecnologia 0 (Total +1), Tratamento 0 (Total +1), Veículos 0 (Total +3).
VANTAGENS (20 pontos)
Ação de Movimento, Agarrar Rápido, Ataque Acurado, Ataque Dominó, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Atraente, Crítico Aprimorado, Defesa Aprimorada, Duro de Matar, Estrangular, Evasão, Finta Ágil, Iniciativa Aprimorada, Luta no Chão, Saque Rápido, Tolerância Maior, Tomar Iniciativa, Tontear (Enganação), Zombar.
PODERES (15 pontos)>
• Arranjo: (Poder Base: Arma Divina) • 15 pontos
EA: Arma Divina: Dano 4 (Fixos: Incurável +1, Ocultável +1, Penetrante +2, Perigosa +4. Extras: Multiataque +1.)• 14 pontos
EA: Selamento: Aflição 7 (Resistido por Fort, Superado por Def. 1º Grau: Impedido, 2º Grau: Imobilizado, 3º Grau: Incapacitado. Extras: Cumulativo +1.)• 14 pontos
PONTOS DE PODER:
Habilidades 42 + Defesas 7 + Perícias 21 (42 graduações) + Vantagens 20 + Poderes 15 = 105 pontos
Sugestões??
Obs: Desisti de Ritualista por precisar da Especialidade: Magia. Aí vai interpretar os rituais no Poder mesmo.
- scorpion
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Re: A Taverna
Pikapool escreveu:Por ora a ficha está assim.
HABILIDADES (42 pontos)
• Força 2
• Vigor 3
• Agilidade 3
• Destreza 3
• Luta 3
• Intelecto 1
• Prontidão 3
• Presença 3
DEFESAS (7 pontos)
• Esquiva Bônus +2 (Total +5)
• Aparar Bônus +1 (Total +4)
• Resistência Bônus +0 (Total +3)
• Fortitude Bônus +2 (Total +5)
• Vontade Bônus +2 (Total +5)
PERÍCIAS (21 pontos)
Acrobacias 4 (Total +7), Atletismo 3 (Total +5), Combate Corpo-a-corpo: Desarmado 4 (Total +7), Enganação 6 (Total +9), Furtividade 3 (Total +6), Intimidação 0 (Total +3), Intuição 3 (Total +6), Investigação 7 (Total +8), Percepção 5 (Total +8), Persuasão 4 (Total +7), Prestidigitação 3 (Total +6), Tecnologia 0 (Total +1), Tratamento 0 (Total +1), Veículos 0 (Total +3).
VANTAGENS (20 pontos)
Ação de Movimento, Agarrar Rápido, Ataque Acurado, Ataque Dominó, Ataque Imprudente, Ataque Poderoso, Atraente, Crítico Aprimorado, Defesa Aprimorada, Duro de Matar, Estrangular, Evasão, Finta Ágil, Iniciativa Aprimorada, Luta no Chão, Saque Rápido, Tolerância Maior, Tomar Iniciativa, Tontear (Enganação), Zombar.
PODERES (15 pontos)>
• Arranjo: (Poder Base: Arma Divina) • 15 pontos
EA: Arma Divina: Dano 4 (Fixos: Incurável +1, Ocultável +1, Penetrante +2, Perigosa +4. Extras: Multiataque +1.)• 14 pontos
EA: Selamento: Aflição 7 (Resistido por Fort, Superado por Def. 1º Grau: Impedido, 2º Grau: Imobilizado, 3º Grau: Incapacitado. Extras: Cumulativo +1.)• 14 pontos
PONTOS DE PODER:
Habilidades 42 + Defesas 7 + Perícias 21 (42 graduações) + Vantagens 20 + Poderes 15 = 105 pontos
Sugestões??
Obs: Desisti de Ritualista por precisar da Especialidade: Magia. Aí vai interpretar os rituais no Poder mesmo.
Certo, bora lá...
A sua arma está mega-confusa. Afinal, o que ela é?
Os custos também estão errados... Se é uma arma, ela é facilmente removivel, ou seja, a cada 5PP, você recupera 2PP.... Então se é uma arma física de Dano 4, com multiattack (que soma a força), o Multiattack custaria 6PP.... Aí vem todos os outros fixos (alguns eu real não sei de onde você tirou, então teria de me dizer, como OCULTAVEL e PERIGOSA+4... eu não sei de onde tirou e nem imagino o que faz.) Mas supondo que tudo seja explicado, temos 4 de dano + 6 de multiattack, +8 Fixos, que soma 15.... e a cada 5 vc recuperaria 2, então esta arma custaria um total de 12PP.
Seu Selamento tb está estranho.... n dá pra entender o que o poder é? A ideia não seria selar demônios, ou espíritos? Se sim, não faz sentido ser resistido por Fortitude, pois espíritos e Mortos Vivos não possuem fortitude e não sofrem efeitos de tal. Isso seria muito mais lógico de se resistir na VONTADE. Além disso, se você for afetar espíritos e demonios, você deveria colocar esta limitação... Limitção: Limitado (apenas espíritos e demonios) -1. Por ultimo.... para afetas espiritos, você TEM de ter o Extra: AFETA INTANGIVEL +1 ou +2.... senão você NÃO afeta seres intangiveis e incorporeos.
Sugestões: Mesmo que seus poderes EMULEM rituais, talvez seja interessante comprar a vantagem Ritualista. Você está fazendo um "Mago" ou "ritualista" e sequer gastou pontos em conhecimentos como Arcanismo, Ocultismo e/ou Alquimia... Não sei, pra mim fica sems entido, mas talvez eu quem não tenha entendido bem o personagem. Vai ficar dificil te ajudar se nós não soubermos o que é o personagem, de onde vem, o que faz e porque faz, etc...
- scorpion
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- Mensagem nº133
Re: A Taverna
Caelestia escreveu:scorpion escreveu:Pessoal, menos papo e mais fichas, por favor....
Tentando elaborar bg, pq aí vai ficar mais fácil pensar na ficha.
Mudei alguns pontos... Quase tudo eu diria
Valérie (Val) é filha de um conhecido pirata e uma ondina, que abre mão da imortalidade para ficar junto dele e ter uma filha.
É a própria mãe de Val quem amaldiçoa o navio quando ela ainda é jovem, condenando os tripulantes, menos Val, a nunca mais poderem dormir vagando eternamente pelo mares como zumbis, traficando almas humanas para os seres da noite para terem alguma paz.
Val não sabe o motivo que levou sua mãe a fazer isso, mas alguns velhos marujos afirmavam que seu pai a havia traído, se aproveitando dos conhecimentos da ondina para roubar um artefato poderoso, até então tido apenas como uma lenda, e oferecido a um poderoso vampiro... O sangue da Medusa, que dizem que ficava guardado pelas criaturas do mar.
A mãe de Valérie usa de todo resquício de sua magia para lançar essa maldição, e sabendo que isso a levaria a morte, resolve antes dar um presente a filha, retirando de sua garganta uma pequena pérola que guardava o feitiço do canto da sereia, sendo que para utilizar seria apenas necessário ficar com a pérola debaixo da língua.
Valérie herdou os cabelos ruivos e a beleza da mãe, mas não a voz. Porém o som do seu riso provoca encantamento em quem o ouve.
De seu pai ela herdou a bravura, o impeto e a coragem.
Não conseguia perdoar o pai pela traição e a mãe por ter amaldiçoado toda a tripulação.
Vivendo de navio em navio ela vai crescendo e ganhando experiência, destemina e decidida a provar que mulher a bordo não trazia má sorte e comisso em sua orelha já se podiam vez três pequenos brincos de argola, a quantidade de vezes que já havia cruzado o cabo das tormentas.
Obcecada por encontrar o pai e o vampiro que destruiu sua vida, ela os caça pelos mares.
Amante de uma boa caneca de rum e de apostas,Val acaba conseguindo um animal amaldiçoado que na verdade havia sido um homem, o capitão de um navio, até cruzar o caminho de uma cecaelia que o enfeitiçou
É só um rascunho pra ter uma ideia geral de como está ficando e algumas coisas estão mais desenvolvidas do que outras, mas estou mais contente com esse rumo...
Certo, mas mesmo pra um rascunho está bom. Basta saber o que você REALMENTE vai querer manter do rascunho.
Algumas perguntas:
- O que seria esse animal que anda com ela? Porque ele pode ser um ALIADO ou um PARCEIRO... se for um parceiro, exigirá um investimento maior de pontos, mas ele estará sempre com você. Um aliado é mais um amigo para "de vez em qduando". Mesmo assim, é bom saber que bicho é esse pra talvez criar uma ficha pra ele.
- A pérola do canto da sereia.... como funciona seu canto? Você precisa fazer um teste pra cantar? O que acontece com os que ouvem a sua voz? Se apaixonam? Obedecem aos seus comandos? Desmaiam? Sua voz só afeta homens?
Enfim, continua trabalhando na personagem que ela acaba saindo...
- GodsCorpse
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- Mensagem nº134
Re: A Taverna
- Caelestia
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- Mensagem nº135
Re: A Taverna
scorpion escreveu:Caelestia escreveu:scorpion escreveu:Pessoal, menos papo e mais fichas, por favor....
Tentando elaborar bg, pq aí vai ficar mais fácil pensar na ficha.
Mudei alguns pontos... Quase tudo eu diria
Valérie (Val) é filha de um conhecido pirata e uma ondina, que abre mão da imortalidade para ficar junto dele e ter uma filha.
É a própria mãe de Val quem amaldiçoa o navio quando ela ainda é jovem, condenando os tripulantes, menos Val, a nunca mais poderem dormir vagando eternamente pelo mares como zumbis, traficando almas humanas para os seres da noite para terem alguma paz.
Val não sabe o motivo que levou sua mãe a fazer isso, mas alguns velhos marujos afirmavam que seu pai a havia traído, se aproveitando dos conhecimentos da ondina para roubar um artefato poderoso, até então tido apenas como uma lenda, e oferecido a um poderoso vampiro... O sangue da Medusa, que dizem que ficava guardado pelas criaturas do mar.
A mãe de Valérie usa de todo resquício de sua magia para lançar essa maldição, e sabendo que isso a levaria a morte, resolve antes dar um presente a filha, retirando de sua garganta uma pequena pérola que guardava o feitiço do canto da sereia, sendo que para utilizar seria apenas necessário ficar com a pérola debaixo da língua.
Valérie herdou os cabelos ruivos e a beleza da mãe, mas não a voz. Porém o som do seu riso provoca encantamento em quem o ouve.
De seu pai ela herdou a bravura, o impeto e a coragem.
Não conseguia perdoar o pai pela traição e a mãe por ter amaldiçoado toda a tripulação.
Vivendo de navio em navio ela vai crescendo e ganhando experiência, destemina e decidida a provar que mulher a bordo não trazia má sorte e comisso em sua orelha já se podiam vez três pequenos brincos de argola, a quantidade de vezes que já havia cruzado o cabo das tormentas.
Obcecada por encontrar o pai e o vampiro que destruiu sua vida, ela os caça pelos mares.
Amante de uma boa caneca de rum e de apostas,Val acaba conseguindo um animal amaldiçoado que na verdade havia sido um homem, o capitão de um navio, até cruzar o caminho de uma cecaelia que o enfeitiçou
É só um rascunho pra ter uma ideia geral de como está ficando e algumas coisas estão mais desenvolvidas do que outras, mas estou mais contente com esse rumo...
Certo, mas mesmo pra um rascunho está bom. Basta saber o que você REALMENTE vai querer manter do rascunho.
Algumas perguntas:
- O que seria esse animal que anda com ela? Porque ele pode ser um ALIADO ou um PARCEIRO... se for um parceiro, exigirá um investimento maior de pontos, mas ele estará sempre com você. Um aliado é mais um amigo para "de vez em qduando". Mesmo assim, é bom saber que bicho é esse pra talvez criar uma ficha pra ele.
- A pérola do canto da sereia.... como funciona seu canto? Você precisa fazer um teste pra cantar? O que acontece com os que ouvem a sua voz? Se apaixonam? Obedecem aos seus comandos? Desmaiam? Sua voz só afeta homens?
Enfim, continua trabalhando na personagem que ela acaba saindo...
Como vc não vetou nada devo manter praticamente tudo, só uma ou outra mudança pq estou vendo com o Claude a possibilidade dos personagens se conhecerem por conta da maldição do navio dela.
Com relação ao animal, só pensando em mudar a parte da maldição e talvez trocar por mágico... Pq haja maldição na vida de uma pessoa só, rsrs
Mas COM CERTEZA parceiro, mesmo custando mais pontos. Naturalmente polvos não sobrevivem fora d'agua, mas... seja mágico ou amaldiçoado, seria um polvo
Sobre a risada que é natural dela, encantaria qualquer pessoa (como se ela ficasse irresistível, mas não precisa ser só no sentido atraente)
O canto só afeta homens e literalmente os atrai, fazendo com que obedeçam a vontade dela... Por ser um item mágico acredito que não precisaria de teste
Além disso, como ela é parte de um ser aquático ela poderia ter habilidades de respirar debaixo d'água e se comunicar com seres aquáticos (Mera, é vc? )
- Caelestia
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Re: A Taverna
- Katerine Le Blanc
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- Mensagem nº137
Re: A Taverna
Pra mim só falta a história msm
- Caelestia
Mestre Jedi - Mensagens : 1027
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- Mensagem nº138
Re: A Taverna
Começando a me desenrolar (ou seria me enrolar ) com a minha ficha
- Katerine Le Blanc
Garou de Posto Cinco - Mensagens : 2006
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- Mensagem nº139
Re: A Taverna
Caelestia escreveu:Começando a me desenrolar (ou seria me enrolar ) com a minha ficha
kkkkkkkkkkkk eu tava assim com a minha, falando nisso @scorpion tu conseguiu ver a ficha? tipo se quiser modificar algo pode pq né kkkkkkkkkkk
- Claude Speedy
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- Mensagem nº140
Re: A Taverna
@Scorpion e os demais... eu estou para comprar uma imunidade, mas ela teria uma complicação grave de efeito permanente...
só que a complicação é -2 por graduação e imunidade é 1 por graduação!
Como não dá pra zerar isso deixa 1, não é injusto?
Fica parecendo aquela coisa do Protagonista de upar com gigante pra depois tirar força e ganhar pontos.
só que a complicação é -2 por graduação e imunidade é 1 por graduação!
Como não dá pra zerar isso deixa 1, não é injusto?
Fica parecendo aquela coisa do Protagonista de upar com gigante pra depois tirar força e ganhar pontos.