“Vocês todos serão amaldiçoados até a décima terceira geração”.A França é historicamente o lugar da traição...
E os brados saídos da fogueira não eram diferentes de uma frustração diante de mais uma.
Especialmente quando dizem o primeiro grande grupo tribal que se estabeleceu na região, é herdeiro diretamente da destruída Tróia.
Quem não se lembra daquela história do Cavalo e seu presente grego?
Meroveu...filho de uma entidade do mar.
Não seria diferente com Jacques, em suas fúteis tentativas de paz que constantemente o arrastam para guerra.
Mas quem no mundo é realmente livre do caos sem sentido que cerca o universo?
Jaques de Molay já foi o orgulhoso líder dos cavaleiros da Santa Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, até ser traído por uma organização da Igreja chamada Priorado de Sião em 1312. Seu crime? Descobrir como Lázaro e Cristo descobriram o segredo da vida eterna.
Os escritos secretos dos essênios, uma pequena seita judaica, carregavam uma mensagem que trazia segredos sobre meditação e desapego do mundo material que raramente se via no judaísmo. Bálsamos de cura, poderes restauradores secretos ocultistas, tudo isso os árabes conheciam bem diretamente do templo de Salomão e com eles muitos templários negociaram secretamente depois de sua derrota.
Enquanto os homens de Jacque lambendo suas feridas da guerra santa na qual eram esmagados dia após dia sem sucesso, iam tomando para si as técnicas árabe de agricultura, arquitetura e engenharia. Foi em Chifre que Jacque se enfiou em rituais estranhos e sinistros, quando conheceu um árabe que vivia entre os essênios gnosticos chamado Abdul Alhazred buscando a palavra do "Pastor de Homens", a quem o templário achava que era Allah. Mas as palavras dele diziam que ele estava preso na constelação de Touro e de que seu amigo Godofredo de Charnay assim como Judas precisou entregar Jesus, também ele o mandaria para fogueira.
Ele então contou sobre os segredos de uma lenda francesa antiga, nela Meroveu foi concebido quando a esposa de Clódio encontrou um Quinotauro, um monstro marítimo que podia mudar de forma enquanto nadava. Apesar de nunca declarar, ela foi engravidada por isso.
A primeira dinastia real franca em larga escala, se autodenominava "merovíngios" ("descendentes de Meroveu") em sua homenagem...
Quando os mais próximos do Grande Líder dos Templários ouviram tais histórias, fizeram um altar para o quinotauro e criatura recebeu o nome de Baphomet, o que em essênio significava "Sabedoria".
E assim contou que do mar é que toda vida vinha, assim como os grandes e reais deuses que fazia a morte morrer. E que no mar muitos seres eram eternos de verdade, essa era a "água viva" que Cristo dizia que era a fonte que tirava toda sede.
E tomando do unguento conhecido como "flor de fênix", que os essênios contaram em Chipre ser a erva que fazia com que Jesus parecesse morto ele agora conseguiu reviver. Por muito tempo tentou cultivar essas plantas e aprender seus segredos.
Todos eram dados pelo Bom Pastor Hastur, a quem muitos chamaram de Rei Amarelo, porque na França era a cor da nobreza, mas Jacques temia porque era também a cor das doenças.
Ele aprendeu também com aquele estranho grupo as regras do gnosticismo e o misterioso credo de que o Deus do velho testamento criou a matéria para aprisionar a vida humana e de todos os seres...Esse demiurgo era realmente protetor do Egito e seu o faraó e por isso tirou de lá os hebreus para que a linhagem do bom pastor não destruísse como de fato o fez com Maomé.
Então Abdul Alhazred explicou que o verdadeiro nome do demiurgo era Nyrlatothep, enquanto Jesus e tantos outros heróis filhos dos deuses como Mitra e Hércules eram filhos de Hastur... Ainda que havia de considerar o papel da grande Serpente em todo esse contexto.
Eram muitos os fatores que geraram espanto e boatos de que pactos com demônios da parte dos templários se espalharam.
E como de fato o Priorado protege os descendentes de Cristo que são os pretendentes do trono da França.
Por isso que o que ele sabia se tornou tão perigoso e é essa a razão de Felipe Belo tê-lo matado.
Para impedir que a ascensão do trono francês volta-se aos dos filhos de Davi.
Sim. Ele estava morto, mas não permaneceu assim... E agora, a morte em um estranho momento morreu em Jacques...
Torturado por muito mais tempo do que se pode lembrar, seu corpo foi queimado vivo por descumprir a regra mais básica de não declarar inocência diante da inquisição...
Por cerca de quase os 100 que se seguiram, ele caçou e matou ingleses e franceses traidores "das cruzadas" e cegos por não saber a verdade sobre Jesus ...
Matou até ficar saciado... ...depois...finalmente deprimido...
Toda aquela matança parou de lhe fazer sentido. Jacque tentou fugir e viver de seus saques provenientes justamente de seus atos de vingança desenfreada em uma terra em uma pequena propriedade em Arc, onde morou com sua esposa Isabelle Romée em Domrémy no nordeste da França.
Porém algo me seu sangue imortal trouxe a maldição sobre sua filha, que cresceu sonhando virar uma heroína e expulsar os ingleses da terra da França. Como recompensa Jacque viu seu mundo desmoronar e ele perder tudo que tinha de novo... O nome da garota era Joana.
A morte de Joana D´arc.