Caelestia escreveu: GodsCorpse escreveu: Caelestia escreveu: Caelestia escreveu:O povo já pensando em ficha e eu ainda tentando definir os detalhes do bg, hahaha
Então vamos lá...
Minha pirata seria uma caçadora do estilo luta de espadas e força física.
Ela poderia ser filha de um famoso pirata, rival do npc que vc comentou comigo
@scorpion, que após sofrer uma emboscada preparada por esse cara, toda a tripulação fica nas mãos de uma antiga sereia e bruxa do mar, sendo obrigados a trabalhar para as criaturas da noite contrabandeando pessoas.
Quando em um momento de fraqueza ela decide romper com isso e libertar uma criança antes de ser entregue as criaturas, a bruxa fica sabendo (de alguma forma) e amaldiçoa a tripulação, ou afundando o navio e transformando tudo em um monstro que atacava que passasse pelo local.
Ela buscaria vingança contra a bruxa e esse rival.
Além disso ela teria problemas com bebida e apostas.
Não sei se estou satisfeita com essa parte da maldição do navio, mas é um começo...
Então, alguém pode me dar ideias de poderes e perícias que seriam interessantes para ela? Ainda não tive tempo de ler o livro, mas se puderem me dar um "norte" já ajuda
De toda forma estava pensando que ela poderia ter ambidestria, usar espada e pistola ou duas pistolas ao mesmo tempo..
Posso fazer aquele clichê de ter um animal, tipo um papagaio?
O sistema é bem "super-heróis", então as mecânicas são mais "simplificadas": não tem nada de ataques múltiplos, muitos problemas em usos de várias armas e etc. Muito é apenas descritor de como funciona seu ataque.
Exemplos:
•
Rajada de fogo: Dano À Distância, descritor Fogo.
•
Facada: Dano baseado em Força, descritor perfurante.
•
Ataque Psíquico: Dano em Alcance Percepção, Resistido por Vontade, descritor Psíquico.
•
Arremesso de Lâminas: Dano À Distância, Multiataque, descritor perfurante.
E assim vai. É bem complicado em primeira viagem montar um personagem. Recomendo buscar algum arquétipo pronto e ir moldado.
E fazendo propaganda, meu programa que posto link de vez em quando tem um quiz que monta personagem, daí depois só reajustar ao NP.
Nem me fale em complicado, hahaha
Conheço quase nada do sistema e tô meio perdida, não vou negar (o fato de ainda não ter tido tempo para ler o sistema tbm não ajuda) por isso tô pedindo ajuda com as ideias de poderes
link? Onde? Onde?
Não se preocupe.... qualquer coisa o pessoal monta a ficha pra você e te explica... aí quaisquer coisas que você discorde, ajustamos.
O mais importante é você NÃO se prender ao sistema agora. tentar aprender a fazer a ficha com a carruagem andando é mais difícil.... Este é um dos poucos sistemas que eu acho que você "Aprender a jogar" e DEPOIS "aprender a fazer ficha" é o melhor caminho. Porque depois que você pega o macete do jogo, você pega o macete das fichas...
Então, no momento, o melhor que você faz é dizer o que você quer que sua personagem tenha/faça/seja... e aí nós vamos montando. Do tipo... você pode começar nos dando alguns conceitos:
- Como seriam os atributos da sua personagem? Pode fazer alguns comparativos.... "ah, quero que ela seja ágil como a Lara Croft." "Quero que ela seja um gênio", etc.
- Como ela luta? Ela é boa com espadas? Usa armas de pólvora? Algum outro tipo de artifício? Pode ser qualquer coisa e quão mais descritiva você for, melhor! "Cara, ela joga uma armadilha de urso invisível que se o cara pisar, ele leva dano e não consegue andar até sair..."
Neste jogo, especialmente se você não sabe fazer ficha, ser bem descritivo é muito importante... e por mais que possa parecer loucura o que vou dizer.... fugir do "senso comum" é muito melhor. Se voc~e só me diz "ela tem uma carabina", é muito mais contraproducente do que você me dizer "ela tem 2 pistolas, que atingem todo mundo num leque, onde ela pode mirar em até 2 inimigos e esses inimigos pegam fogo se atingidos!". Entende?
- O que ela sabe fazer, no que é boa?
- Ela vai ter um navio pirata? Se sim, que tipo de navio? Vai ter algo especial no navio dela?
- Complicações: Pode ser qualquer coisa.... inimigos, familiares, fama, uma maldição, fobia, uma loucura, ter uma perna de pau, ter um papagaio no ombro que sempre entrega qdo ela tá mentindo (sério, pode explorar os limites do ridiculo).
Enfim.... vai dando pistas do que você quer.... que ai a gente constrói.