Xafic Zahi escreveu:Para melhorar a proteção, não precisa deixar as tratativas comerciais da casa parada. Eu até acho que o ideal é que os dois assuntos andem juntos. Precisamos de segurança tanto quanto de dinheiro. Só que meu personagem não é cavaleiro, combate ou tem treinamento militar pra sugerir essas coisas. E ainda que fosse, ficaria difícil ele cuidar de todos os assuntos da casa. Quem tem que ver a questão da segurança são os soldados da casa, Arn/Van e Eyvon/Cabron.
Existem duas formas de aumentar o atributo da casa Lei:
- aventuras: PJs se aventurando para combater criminosos podem aumentar esse atributos como resultado de alguma ação bem sucedida (ou até baixar se forem mal sucedidos); para esse caso, PNs como Gerold Dayne não contam, a vitória dele contra os bandidos refletiu apenas o resultado da rolagem de Sorte, sem alterar atributo Lei, só o de Riqueza.
- compras: usando a tabela de Gerenciamento de Recursos, vocês podem trocar pontos de Riqueza por pontos de Lei (neste caso, é o número total mesmo que é alterado, não o efetivo, embora o efetivo nunca possa ser maior que o total). Exemplo: Se todos os pontos de Riqueza da casa estão investidos em Posses, a compra de pontos de Lei fica impossibilitada, a não ser que se abra mão de alguma posse para isso (na história, seriam coisas como abrir mão do controle da montanha, queimar o porto com os bandidos dentro, enterrar eles na mina, matar o meistre...).
Mesmo personagens não combatente ainda podem se aventurar, seja através de pesquisa, planejamento, diplomacia ou mesmo julgando os criminosos.