por Alexyus Qui Nov 17, 2022 4:51 am
Avaliando os PJs Dayne:
- Yessenya - foi concebida para ser uma personagem com problemas de socialização. Nas mãos da jogadora, poderia em algum momento ter dado uma guinada e mudado o proceder, mas como PN a característica bairrista dela aumentou a inutilidade da personagem. Na história, o grande lance dela foi estender o entrever com o Arn para consequências mais interessantes. De resto, é muito mais um recurso a ser explorado pela casa do que uma força propulsora de qualquer mudança.
- Callahan - na minha opinião, foi o personagem mais mal delineado desde a criação. É um escudo jurado da Lady Y (gostei da abreviatura), mas quase nada maus além disso. O romance dele com a Y, sempre às portas, não acrescenta nada de útil à casa e poderia até contribuir para a história mas de modo extremamente prejudicial para os planos da casa. No geral, um PJ que virou um PN secundário, quase terciário.
- Querellon - o meistre pirata é bem estilos, mas também é o PJ com mais capacidade de beneficiar a casa no jogo dis tronos, ainda que seu alcance seja limitado. Quando o Xaficmudar de personagem, o meistre ainda será um PN de grande importância.
- Arn - embora seja um personagem combado com muitas vantagens, Arn é muito mais um individualista do que um jogador de grupo, devido às diversas lealdade e motivações presentes em seu bg e suas desvantagens. Ele ainda pode contribuir para a casa (qualquer que seja), mas sempre a partir de uma perspectiva pessoal, não coletiva. Nada errado nisso, dá pra ser bem divertido assim!
- Eyvon - o personagem tem um conceito simples (cavaleiro de Dorne), e a decisão dele de não participar das justas diminuiu bastante os ganchos dele na história. A briga com os mantos dourados criou um novo conjunto de acontecimentos que estão redefinindo o personagem, criando novas motivações e possibilidades de história. Ele continua sendo uma peça no jogo dos tronos e não um jogador, e não dá para cobrar que ele influencie os rumos da casa conscientemente no momento (mas ainda temos várias possibilidades interessantes nele, como vingança...)
No geral, avalio que enquanto o Xafic está cuidando das finanças da casa, o Arn busca alianças como pode e o Eyvon está se preparando pra pular no meio da confusão dando porrada! A história está boa, mesmo que (ou até porque) vocês estejam se encrencando cada vez mais...