_______________________________________PALACIO REAL DE GALIA
| - Não somos invasores - iniciou em bom tom - sou Meileen, a ranger de Naporia e estou aqui à pedidos das autoridades de Galia. Tal informação me foi passada pelo chefe da guarda de Naporia, Toressar - e indica o anão com a cabeça - por favor informe seus superiores da minha presença. Iremos com você de bom grado, mas como sois chefe da guarda dessa, peço que trate diretamente comigo, que sou a responsável por essa pequena comitiva. Minha missão é pacífica!
|
Os guardas se entreolham, ainda incertos de como proceder, aguardando ordens de seu superior, enquanto mantem os supostos invasores na mira de suas armas. Eram apenas quatro, mas para terem passado das barreiras magicas, deveriam ser bem poderosos.
O chefe da guarda palaciana pondera por alguns instantes, observando a aura dos tais de Naporia. Não havia auras malignas, mas poderiam estar disfarçando isto também. Bem, tinha que tomar uma decisão.
“Isto esta bem fora do padrão, não é comum requisitantes surgirem no pátio do palácio para uma audiência. Mas vou levar adiante a informação, peço que aguardem aqui. Guardas, podem baixar suas armas, mas fiquem alertas.”
O chefe se retira, e enquanto os heróis aguardam o anão Toressar senta-se num banco de pedra polida para retomar folego.
| “E eu pensando que ia me aposentar tranquilamente em Naporia... Bem, poderia ter sido pior.”
|
**
Depois de um tempo o chefe da guarda do palácio retorna, e guia Meileen e sua trupe por compridos corredores. Eles são escoltados por alguns soldados e sacerdotes, que acompanhavam o passo mais atrás. Finalmente chegam em uma sala espaçosa, e cada qual toma um assento.
Surge então pela porta um homem bem-vestido, com faixas grisalhas no cabelo e bigode bem-feito. Ele faz uma mesura e se apresenta.
“Boa tarde, meu nome é Henrik Emblebloom, ministro das relações, e fui eu quem mandou a requisição de intenções para os senhores e senhora. Não esperava que viessem assim, em pessoa, agora... De qualquer modo, já que estão aqui, podemos conversar.”
| “Meu nome é Toressar, sou chefe da guarda de Naporia. Esta é Meileen, uma ranger que estava sob meu comando na proteção da cidade, este é Muraty, seu marido, habilidoso arqueiro, e este é Amaruk, companheiro fiel. Eles são de um grupo aventureiro que já prestou muito serviço para a cidade, e seus trabalhos são reconhecidos pela comunidade.”
|
| “É, matamos um dragão casca-grossa! Não foi fácil!”
|
O ministro acena com a cabeça.
| “Sim, já me chegaram alguns relatos de seus feitos, e Galia agradece o esforço de vocês na solução de inúmeros problemas. Porém, também existem relatos da recente presença de uma nova raça draconica, que está construindo uma nova cidade, ao lado de Naporia. É comum o surgimento de novas vilas no território de Galia, e quando elas surgem estão submetidas as nossas leis. Voces estão cientes disso?”
|
| “Digamos que sim... Mas na pratica, o que quer dizer com isto?”
|
Henrik cruza os dedos da mão e olha para os heróis.
| “Se são parte do reino de Galia, então terão que pagar impostos, serem leais ao reino e tornar disponiveis recursos, quando necessário. Se não aceitarem, terão que abandonar o reino.”
|
Amaruk cochicha baixinho no ouvido de Meileen.
| “Eu odeio este tipo de aventura em que não dá para matar ninguém para resolver o problema.”
|