_______________________________________Após a abertura da mesa providenciada por Meileen, cada um dos representantes toma a palavra para inteirar os outros da situação particular de cada um dos integrantes.
Xian, comandante militar das forças leais a rainha deposta Sati.
“Nossos aliados elfos, favoráveis ao retorno da Rainha Sati ao trono, informam que ocorreram grandes mudanças em Lennorien... Descontentes estão sendo mandados para prisão domiciliar, proibiram-se todas as formas de comercio com outros reinos, e fala-se ate da presença de tropas demoníacas em solo élfico sagrado. Além de simpatizantes de vários reinos, poderemos contar também com o apoio de grande parte da população descontente élfica.”
Rei Merlokrep, regente dos Dragonborn.
“Primeiramente, diria que estou honrado de pertencer a uma mesa tao renomada. Meileen sempre foi uma parceira e amiga do povo kobold, e agora Dragonborn, e terá nosso total apoio. Embora não sejamos muitos, nosso trabalho com cristais permitiu um desenvolvimento no nosso poderio psion, algo do tipo magia mental, para os leigos. Se tivermos proteção, poderíamos agir como uma unidade de artilharia, a longa distancia.”
Meliata, dríade representante do Conselho dos Anciões.
“Hmm, é minha vez? Ai, desculpa, é que nunca participei de uma reunião humana... É sempre assim é? Então, contem conosco, vocês dao as ordens, e a gente ve o que da pra fazer! Hmm? Ah ta, a mãe natureza é caprichosa, e acha que os elfos estão fazendo muitas maldades, então permitiu que algumas, não todas, arvores de Lennorien auxiliem para eliminar esse mal, que parece um fungo apodrecedor... Ta certo que fungo também faz parte da natureza, mas este em especial, a mae-natureza não gosta... Voces entenderam?”
Nobre Henrik, representante de Galia.
“Também estou honrado por estar aqui, companheiros e companheiras. A nação élfica se aliou a nação demoníaca de Nova Karzek, e esta realizando experimentos contra a mãe-natureza (como disse Meliata), além de promover ataques contra solo Galico. É uma afronta aos reinos e diria perigo para o mundo! O rei de Galia permitiu o uso de uma força reserva, que pode ser deslocada para o fronte de batalha... Porem gostaria de ressaltar que nenhuma força é forte o suficiente para enfrentar guerreiros élficos alojados na floresta. Devemos evitar um ataque frontal por terra.”