GodsCorpse escreveu:DariusDarkLord escreveu:Na verdade @GodsCorpse vai só preciso acrescer o Extra: Ligado aos poderes fisicos, uma vez que todos os poderes são similares entre si (assim posso usa-los simultaneamente) e fazem parte do mesmo efeito alternativo, já quanto a segunda lista de efeitos alternativo, só preciso colocar o efeito colateral: Consumo extra de energia, assim dessa forma eu não preciso desligar para alternar entre os poderes, em vez disso quando eu usar os poderes da segunda lista de habilidades, o consumo de energia sera dobrado devido ao esforço extra que a personagem estará fazendo, e posso coloca-lo como uma Complicação sem ganhar um ponto heroico por isso ^^
Dessa forma o combo Superman funciona
Honestamente, não entendi a lógica.
O ligar e desligar entre Efeitos Alternativos é binário se não estiver dinâmico.
Pelo que estou entendendo, os passos seriam "O personagem tem energia e liga todos os poderes e portanto, pode usar todos ao mesmo tempo. Caso troque, gasto mais"?
Porque não é assim que funciona a troca entre efeitos alternativos. Uma vez que seus poderes sustentados no primeiro conjunto de poderes alternativos for trocado pelo segundo, tudo se desliga. Isso vale também para o Absorção de Energia. Essa lógica de "consumo de energia" estar atuando em toda a ficha não condiz com as mecânicas.
Não necessariamente, certos efeitos como Controle de Elemento e Magia não tem efeitos basicos pré estabelecidos sendo necessario usar outros poderes para reproduzir tais efeitos,
pois se fosse assim um mago ao usar um feitiço que seria um efeito alternativo ficaria, sem magia, e por logica não realizaria o feitiço...
O efeito Extra: Ligado (pag 136) - Este modificador se aplica a dois ou mais efeitos, ligando-os para que funcionem em conjunção como se fossem um só.
Que no caso da minha personagem seria a questão dos atributos fisicos, uma vez que ela não libera a energia armazenada na forma de um ataque
Eu entendo a questão que você coloca sobre a mecanica do sistema, mas não existe nenhum sistema de RPG com uma mecanica perfeita que permita adaptar
herois de HQ, nesse caso entra a criatividade humana em se adaptar e inovar, além disso eu poderia seguindo a regras e mecanicas criar uma variação do Superman
sem fraquezas mas que graça teria isso =?
Pois são as fraquezas e limitações que tornam herois e heroinas tão cativantes e interessantes, em outras palavras, as deficiencias da Marine é a que torna ela humana ^^
(E permite o mestre aprovar uma personagem tão absurdamente poderosa como ela, e poder controlala dentro do cenario de campanha xD)
Em resumo respeito sua opinião, mas prefiro pensar fora da caixinha, expandindo os horizontes e possibilidades com criatividade
A base que usei foi o anel dos lanternas verdes que tem uma mesma fonte de poder, e gera multiplos efeitos de poderes alternativos simultaneamente, sem nenhum ser deligado no processo =)