UM PASSEIO PELO MUNDO ESPIRITUAL...
A última coisa que Yoha se lembra é de cair inconsciente e beijar o chão de terra do cemitério.
Aos poucos ele recobra a consciência. Erguendo-se ele vê uma paisagem totalmente diferente do cemitério: um vasto campo verdejante coberto de flores variadas em floração em meio a colinas e árvores, um lugar calmo e confortante.
Nota que não está mais sentindo o mal-estar de antes. Nem as dores dos ferimentos, nem o cansaço. Nada. É como se nada daquilo fosse real.
-"Então, é assim que é a morte!"
Yoha se belisca, só por desencargo de consciência, e sente a dor aguda do beliscão. Nota mental: da próxima vez testar com menos força.
Se estava morto, como poderia sentir dor? Melhor não pensar a respeito, afinal, ninguém sabe como é o outro lado. Pelo menos é bonito e não tem ninguém te cozinhando em um caldeirão...
Yoha se levanta, havia flores, árvores esparsas e algumas colinas até onde a vista alcança. Bom, ficar parado não ia mudar nada. Então, Yoha escolhe uma direção onde a brisa era mais aconchegante e começa a andar sem destino.
* * *
Yoha não sabe por quanto tempo caminha, parece que o tempo não passa ou não existe neste lugar. Está pensativo, como estão seus amigos? Eles conseguiram salvar Tenchin? Eles estão bem? Estava perdido em pensamentos quando uma voz vinda de uma figura de cabelos escuros e orelhas de raposa recostada em uma árvore lhe chama a atenção.
___YOKO: “Oi Yoha-kun, tudo bem? Meu nome é Yoko, também acabei de chegar aqui... Eu sou bonita não sou?”, diz, dando um sorriso lindo e fazendo pose.[...]
-"Er.. oi, olá! Top 8, quero dizer, sim, moça, você é bem bonita...", Yoha, pêgo de surpresa pela pergunta, responde sem pensar e fica ruborizado.
___YOKO: [...] -“Quem diria que existe um lugar tao bonito assim... e agora tenho uma companhia para desfrutar...”
-"Como sabe meu nome?... espera! Você é uma kitsune? Estou preso numa ilusão sua?"
Yoha sabia que kitsunes eram espíritos poderosos, que gostavam de brincar com as pessoas, tinham poderes de manipular sonhos e ilusões, e eram também muito ferozes quando queriam. Até tinha ouvido de um kitsune de nove caudas causando problemas na vila da Folha anos atrás. E tinha a Haruka, que mais parecia uma raposa que uma pessoa...
___YOKO: "Ai, bobinho! Eu sou um dos espíritos protetores do clã da Haruka, estou sempre de olho nos amigos dela! Eu sei tudo sobre vocês!... brincadeira!"
___YOKO: [...] -“Aqui é o mundo das almas! É onde todos que sofrem uma perda e que ainda estão presos no mundo real vagam até conseguirem aceitar sua passagem! Você deve ter algo importante que não te deixa ir embora, né?”
Yoha fica pensativo. O que pode ser tão importante para ele que não o deixa ir embora? Ou talvez seja alguém do outro lado que não o deixa ir embora? Na sua mente simples, o poder da amizade é a resposta.
Yoha tem muitas perguntas sobre este lugar, mas a serenidade do local acabam por deixá-lo a vontade para esquecer seus problemas e conversarem sobre coisas triviais, como viagens, situações embaraçosas vivenciadas, comida favorita, Ninja Warrior 3, amor e amizade. Yoha inconscientemente afasta todos seus problemas da conversa, deixando ela bem agradável.
De repente, Yoko balança uma de suas orelhas, como se estivesse alerta, mas na verdade, parece que a avó dela pediu algo a ela. Ela se despede com um abraço e algo mais...
___YOKO: “Olha, vou ter que sair um pouquinho, eu já volto tá? Não vai embora!... mas antes de eu ir, quero ver seu rosto!", e ela abaixa a máscara de Yoha.
___YOKO: "Top 7 mesmo!", ela ri enquanto rouba um selinho de Yoha...
- enquanto isso, no mundo real...:
___DAICHI:"[...] O que está fazendo, Ino? Não foi parada cardíaca! Não precisa do boca-a-boca!"
____INO: "É procedimento padrão! Fica quieto e não atrapalha!"
___YOKO: "E dá um abraço na Haruka por mim!", e sai correndo, desaparecendo por detrás de uma colina, deixando Yoha perplexo, levando o dedo até os lábios e ainda sentindo a sensação do selinho, que demora para passar, como e fosse um beijo prolongado... por um momento Yoha parece ter visto o rosto de Ino no lugar da Yoko...
-"É, kitsunes são mesmo cheias de surpresas!", diz sorrindo e recolocando a máscara de volta ao lugar.
O que fazer agora a não ser avançar? Apesar de Yoko ter pedido para esperar, Yoha não quer esperar, ele quer chegar a algum lugar, quer achar a saída daquele local. E decide seguir o mesmo caminho de Yoko. Vai que ela precisa de ajuda...
* * *
Yoha caminha pelo campo florido por um bom tempo, subindo e descendo uma coluna atrás da outra, se perguntando para que lado Yoko foi. Aos poucos a quantidade de flores vai diminuindo, o campo verdejante vai dando lugar a um solo úmido e frio, a brisa vai ficando mais fria, dando lugar a um vento gelado. Quando Yoha percebe o campo florido já deu lugar a um campo coberto por neve.
Yoha avança mesmo assim, deixando um rastro de pegadas pesadas na neve, sempre em frente, decidido. O vento começa a ficar mais forte e Yoha precisa lutar contra sua força. Há quanto tempo está nesta situação? Não pode dizer.
À distância, em meio à neve que cai, pode ver uma silhueta, alguém andando na neve. Deve ser Yoko, pensa, e decide segui-la. O tempo passa e Yoha não consegue mais ver a silhueta, mas ele continua, sempre em frente.
Então, Yoha é recompensado com a visão de uma pequena cabana feita de troncos de madeira. Há uma chaminé e fumaça sai dela. Há luzes pelas janelas. Será aqui que Yoko está, se pergunta. Yoha avança até a porta, estava entreaberta, e Yoha a empurra, sendo empurrado para dentro da cabana pela força do vento - ou seria pela vontade do vento?
Havia um bom espaço dentro da cabana. Na lareia um caldeirão médio. Ingredientes estavam espalhados por prateleiras. Havia uma mesa com uma travessa com os restos de algo que seria como um ensopado. Havia duas cadeiras. E duas outras portas que Yoha não saberia dizer para onde levavam.
De repente, uma das portas se abre e dela aparece uma moça de cabelos brancos, uma parte presa em uma trança, vestia uma espécie de kimono cerimonial e tinha um sorriso acolhedor.
___SASAMI: "Oras, o que temos aqui? Sinto o cheiro de Yoko em você, então, você sim deve ser Yoha! Yoko teve um compromisso no mundo físico e pediu para eu ajudá-lo! Eu achei que aquele monge Ju-Long era você, mas me enganei. Ele já foi, ele estava atrasado para uma busca. Bem, diferente de você, que é um espírito aqui, o monge estava em carne e osso. Mas não se preocupe, você não está morto ainda! Parece que quando te tocou, Yoko sentiu seus amigos fazendo de tudo para salvá-lo! Ah, me desculpe a indelicadeza! Vamos, sente-se e sirva-se! Meu nome é Sasami!"
- imagem de Sasami:
Yoha é bombardeado pelas explicações de Sasami. Era muita informação de uma vez.
___SASAMI: "Vejo que tem muitas dúvidas! Mas não se preocupe! Eu sou um espírito-guia para as almas que não conseguem se afastar do outro mundo, do mundo real, não deste. Como eu ia dizendo, seus amigos fizeram de tudo para salvá-lo, eu adoro o poder da amizade! Mas só o que puderam fazer foi curar seu corpo físico. A alma, bem, aí é com você! Você parece ter gostado deste mundo, bem calmo, bem diferente do seu mundo. Mas você precisa voltar para lá. Eu posso ajudá-lo. Vamos, tome um pouco da minha sopa! Ela te ajudará na sua jornada de volta!"
Yoha está sem palavras. Gostaria de fazer várias perguntas, mas Sasami o interrompe toda hora com alguma explicação longa. Yoha acaba cedendo e senta-se à mesa enquanto Sasami enche uma tigela com sua sopa do caldeirão. Yoha sente o calor vindo da refeição, um sentimento de alívio no meio deste lugar frio. Então, ele ergue a tigela e toma a sopa.
___SASAMI: "Diferente do campo florido, que é o campo das almas serenas, aqui é a fronteira entre os mundos, neste lugar o mundo físico com o mundo espiritual, bem como outros mundos que não vem ao caso, se misturam. Aqui o físico pode tocar o espiritual e o espiritual pode tocar o físico. Às vezes os espíritos saem daqui para o mundo físico, criando confusão e sendo confundidos com monstros, mas nem todos são maus assim. Ah, não, que é isso, eu não sou um espírito mau! Sou apenas uma guia para os do mundo físico que se perdem aqui poderem voltar para casa. Como você! Não, não, você não está aqui fisicamente, mas sua alma ainda não abandonou por completo seu corpo e você não se tornou um espírito completo. Gostou da sopa? Ela ajuda a te ligar ao seu corpo físico! Está sentindo? Que bom! Fico feliz! Faça uma boa viagem de volta e cuidado da próxima vez! Você teve sorte de não encontrar nenhuma sombra desgarrada... adeus, Yoha! Foi bom te conhecer..."
O caldo desce quente pela garganta de Yoha. É uma sensação calorosa e calma, sente suas energias se revigorarem, seus sentidos se aguçarem, sente o ambiente nublar, desaparecendo aos poucos, ficando tudo escuro. Sasami aos poucos também vai desaparecendo, sua luz minguando e apagando, até que sobre apenas a escuridão. Yoha tenta dizer algo em gratidão, mas as palavras não saem. Escuro e silêncio total.
A sensação é de queda. Uma queda em um abismo escuro sem fim, cujos gritos não tem voz.
* * *
HOSPITAL DE KONOHA, MUNDO FÍSICO
Yoha acorda. Seu corpo ainda está dolorido. Estava em um leito de hospital. O único som que se ouvia era do equipamento hospitalar. Tenchin estava em um leito ao lado. Ao acordar, o aparelho hospitalar mal emite um sinal e já tem um batalhão de ninjas invadindo o quarto. Todos os seus amigos estão ali!
Yoha é inundado por de abraços e sacodes e palavras de preocupação e gentileza no estilo melhores amigos!
-"Ai! Ai! Ai! Ainda não me recuperei!", reclama sem maldade da dor do abraço e sacode dos amigos. Sentir esta dor me meio ao amor dos amigos é gratificante!
Após o sermão da enfermeira e os ânimos mais apaziguados, Yoha ouve atentamente a todos os amigos. Até Masato enviou flores, quem diria! Yoha começa a lacrimejar e soluçar de alegria.
-"Obrigado! Vocês são os melhores amigos que alguém como poderia ter! Eu não mereceço todo este afeto! Só causei problemas para vocês! Me perdoem! E muito obrigado!", e novos abraços doloridos.
* * *
-"Fico feliz que tudo terminou bem e ninguém mais se machucou! Tenho vergonha de admitir, mas eu preciso melhorar! Ainda sou fraco e tem gente muito mais perigosa além dos muros de Konoha. Prometo me dedicar ao dobro daqui para frente e que nunca mais os deixarei preocupados novamente!"
-"Eu tive um sonho estranho este tempo todo! Sonhei com...", faz uma pausa, olha para Ino, e decide não mencionar os espíritos que estavam no seu sonho... -..."era um campo florido, bem calmo, achei que tinha morrido, mas sabia que vocês não me abandonariam... eu consegui voltar graças a vocês!... mas eu tenho uma dúvida... que safadeza é essa que todos estão falando? O que aconteceu?"
Ino ruboriza igual um camarão. E todos começam a comentar da safadeza de novo, Ren tentando saber do que se trata e Hinata e Daichi não economizando nos detalhes! Yoha até cora com tudo aquilo.
Yoha leva a mão ao próprio lábio... então foi isso, ele conclui. O selinho de Yoko coincidiu com o beijo de Ino! Kitsunes são realmente imprevisíveis!... e, totalmente sem jeito, em meio aos amigos falando alto, Yoha olha para Ino e, já que estava sem sua máscara característica, diz sem palavras, apenas com o movimento dos lábios apenas para que Ino pudesse ver, que "não se importa com um pouco de "safadeza" de vez em quando".
- Yoha sem máscara: